Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Numa conversa exclusiva com o diário desportivo ‘Record’, Luís Gonçalves, treinador que passou pelo comando técnico da formação do Sporting (Sub-15) e que chegou a ser o selecionador de Moçambique, destacou o desempenho do jovem moçambicano, Pedro Bondo ao serviço da turma leonina.
"É um jogador do qual não tenho muitas referências pois jogava mais na equipa B do Petro de Luanda. De qualquer forma posso dizer que é um jogador de qualidade pois o departamento de scouting do Sporting avalia bem os jogadores e não hesita depois em fazer contactos para pedir mais referências. Estou na expetativa para ver se vai corresponder. É um jogador com boa capacidade atlética em bom no jogo aéreo" afirma o treinador.
Quanto ao futebol angolano, Luís Gonçalves acompanha de perto o desempenho dos Palancas Negras na CAN: "Angola tem sido uma boa surpresa e explica-se pelo trabalho do Pedro Gonçalves dos Santos. Mesmo com os problemas logísticos e financeiros que a federação atravessa, tem feito um trabalho de muito mérito. Aliás, o futebol angolano tem beneficiado muito do bom trabalho dos treinadores portugueses, e tenho de destacar o desempenho do Alexandre Santos no Petro de Luanda" salienta.
Esta temporada, relembra-se, Pedro Bondo vem sendo um dos destaques da equipa B do Sporting. Em 19 jogos dos verdes e brancos na Liga 3, o angolano soma já 14 confrontos disputados, nos quais foi titular por 13 vezes, tendo cumprido os 90 minutos em todos aqueles que iniciou. No caminho, apontou já um golo e uma assistência.
Relembra-se que a turma secundário dos leões, apesar de ter vencido por duas bolas a zero no último embate, falhou o objetivo delineado no início da temporada e não conseguiu garantir subida à segunda Liga. Os verdes e brancos vão agora lutar pela permanência e evitar cair para o Campeonato de Portugal (quarta divisão).