Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LUÍS GONÇALVES, ANTIGO TÉCNICO DO SPORTING, FALA DE PUPILO DE ALCOCHETE E CONFESSA: "POSSO GARANTIR QUE É UM JOGADOR DE QUALIDADE"

Ex treinador da formação leonina (Sub-15) garante que vê potencial no jovem promessa da Listada verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Fev 2024 | 09:53 |

Icon Comentário0

Numa conversa exclusiva com o diário desportivo ‘Record’, Luís Gonçalves, treinador que passou pelo comando técnico da formação do Sporting (Sub-15) e que chegou a ser o selecionador de Moçambique, destacou o desempenho do jovem moçambicano, Pedro Bondo ao serviço da turma leonina.


"É um jogador do qual não tenho muitas referências pois jogava mais na equipa B do Petro de Luanda. De qualquer forma posso dizer que é um jogador de qualidade pois o departamento de scouting do Sporting avalia bem os jogadores e não hesita depois em fazer contactos para pedir mais referências. Estou na expetativa para ver se vai corresponder. É um jogador com boa capacidade atlética em bom no jogo aéreo" afirma o treinador.


Quanto ao futebol angolano, Luís Gonçalves acompanha de perto o desempenho dos Palancas Negras na CAN:  "Angola tem sido uma boa surpresa e explica-se pelo trabalho do Pedro Gonçalves dos Santos. Mesmo com os problemas logísticos e financeiros que a federação atravessa, tem feito um trabalho de muito mérito. Aliás, o futebol angolano tem beneficiado muito do bom trabalho dos treinadores portugueses, e tenho de destacar o desempenho do Alexandre Santos no Petro de Luanda" salienta.


Esta temporada, relembra-se, Pedro Bondo vem sendo um dos destaques da equipa B do Sporting. Em 19 jogos dos verdes e brancos na Liga 3, o angolano soma já 14 confrontos disputados, nos quais foi titular por 13 vezes, tendo cumprido os 90 minutos em todos aqueles que iniciou. No caminho, apontou já um golo e uma assistência.

Relembra-se que a turma secundário dos leões, apesar de ter vencido por duas bolas a zero no último embate, falhou o objetivo delineado no início da temporada e não conseguiu garantir subida à segunda Liga. Os verdes e brancos vão agora lutar pela permanência e evitar cair para o Campeonato de Portugal (quarta divisão).



Futebol

Ibrahima Ba de fora; Saiba tempo de paragem do central do Sporting

Defesa senegalês, de 21 anos de idade, não esteve disponível frente ao Nacional e já sabe quando deverá voltar às opções de Rui Borges

Ibrahima Ba deverá voltar às opções de Rui Borges no próximo jogo da Liga, diante do Famalicão, depois de falhar a receção ao Galatasaray
Ibrahima Ba deverá voltar às opções de Rui Borges no próximo jogo da Liga, diante do Famalicão, depois de falhar a receção ao Galatasaray

07 Set 2026 | 09:55 |

Icon Comentário0

Ibrahima Ba deverá voltar às opções de Rui Borges no próximo jogo da Liga, diante do Famalicão, mas vai falhar a receção ao Galatasaray devido ao traumatismo sofrido no encontro com o Alverca. O central senegalês, de 21 anos, não esteve disponível frente ao Nacional e deverá ser reintegrado progressivamente durante esta semana.


O defesa já tinha ficado no banco no duelo com o Rio Ave, mas a equipa técnica optou por não correr riscos com a sua utilização. A ausência prolongou-se diante do Nacional, partida em que o Sporting voltou a não sofrer golos e venceu por 2-0, depois da goleada por 4-0 em Vila do Conde.


Com Ba ainda de fora, Eduardo Felicíssimo voltou a fazer parte das escolhas do treinador leonino e deverá manter-se na convocatória para o compromisso europeu. O jovem central é, assim, uma das alternativas enquanto o reforço recupera totalmente das queixas físicas que o têm afastado da competição.


A expetativa em Alvalade é que Ba possa trabalhar sem limitações ao longo dos próximos dias e esteja apto para a deslocação ao Minho, marcada para 13 de setembro, às 20h30. O encontro terá ainda um significado especial para o jogador, uma vez que foi ao serviço do clube minhoto que despertou a atenção dos responsáveis leoninos.

Entretanto, João Simões também deverá dar um passo importante na recuperação, com o regresso ao trabalho no relvado previsto para esta semana. Apesar disso, o médio só deverá voltar a competir em outubro, tal como Nuno Santos.



Futebol

Flávio Gonçalves encanta no Sporting e já faz furor no estrangeiro: "Unreal baller"

Página Rising Stars XI, dedicada à divulgação de jovens talentos do futebol, destacou nas redes sociais números do camisola 58

Flávio Gonçalves está a ganhar cada vez mais protagonismo no Sporting e o momento do jovem avançado não passou despercebido
Flávio Gonçalves está a ganhar cada vez mais protagonismo no Sporting e o momento do jovem avançado não passou despercebido

06 Set 2026 | 18:04 |

Icon Comentário0

Flávio Gonçalves está a ganhar cada vez mais protagonismo no Sporting e o momento do jovem avançado não passou despercebido além-fronteiras. A página Rising Stars XI, dedicada à divulgação de jovens talentos do futebol, destacou nas redes sociais os números do camisola 58, que soma três golos e uma assistência.


Na publicação, acompanhada por uma fotografia do jogador leonino, a página escreveu: "3 GOALS + 1 ASSIST IN LIGA PORTUGAL. UNREAL BALLER. PT. 🪄", numa clara demonstração de admiração pelo impacto que o atleta está a ter no arranque da temporada.


Aos 19 anos, o jovem formado em Alcochete tem sido aposta regular de Rui Borges e já marcou frente ao Vitória de Guimarães, ao Rio Ave e, mais recentemente, ao Nacional. No triunfo por 2-0 sobre a equipa madeirense, Flávio voltou a faturar, fazendo o segundo golo dos leões aos 49 minutos, após assistência de Luis Suárez.


O início de época confirma, assim, a aposta do Sporting no jovem português. Flávio Gonçalves foi integrado em definitivo no plantel principal para 2026/27 e tem respondido com rendimento dentro de campo, assumindo-se rapidamente como uma das grandes revelações.

O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 9 de setembro, frente ao Galatasaray. O encontro, a contar para a primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, diante da turma orientada por Okan Buruk, jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Paulo Catarro diz quantos golos é que Luis Suárez tem obrigação de marcar pelo Sporting

Comentador analisou momento do camisola 97 após o fecho do mercado e deixou uma ideia clara sobre exigência que deve existir nos três grandes

Paulo Catarro considera que Luis Suárez tem a obrigação de marcar pelo menos 25 golos pelo Sporting esta temporada
Paulo Catarro considera que Luis Suárez tem a obrigação de marcar pelo menos 25 golos pelo Sporting esta temporada

06 Set 2026 | 17:36 |

Icon Comentário0

Paulo Catarro considera que Luis Suárez tem a obrigação de marcar pelo menos 25 golos pelo Sporting esta temporada. O comentador analisou o momento do camisola 97 após o fecho do mercado e deixou uma ideia clara sobre a exigência que deve existir nos três grandes.


"Qualquer avançado do Benfica, Porto ou Sporting tem a obrigação de marcar pelo menos 25 golos", disse no canal Now. O avançado leonino tem sido uma das principais referências do ataque de Rui Borges e já leva quatro remates certeiros.


A fasquia surge num momento particularmente importante para Suárez, depois de um mês marcado por polémicas em torno do avançado. O colombiano esteve no centro das atenções após um episódio num treino e também foi questionado pela relação com os adeptos, numa altura em que Rui Borges procurou sempre desvalorizar a situação.


A resposta chegou dentro das quatro linhas, frente ao Nacional. O atleta foi titular na partida da 5.ª jornada e assumiu protagonismo na vitória por 2-0 do Sporting, ao inaugurar o marcador de penálti, aos 39 minutos. O colombiano voltou ainda a estar diretamente ligado ao segundo golo, ao assistir Flávio Gonçalves para o 2-0.

O encontro com os insulares acabou, assim, por representar uma resposta forte do avançado depois de um período de maior turbulência. Suárez marcou e assistiu, foi considerado a figura do triunfo leonino e recuperou protagonismo no ataque.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Médio é baixa por duas semanas e falha Sporting - Galatasaray
Futebol

Médio é baixa por duas semanas e falha Sporting - Galatasaray

06 Set 2026 | 17:15

Icon Comentário0
Novo espalha-brasas do Sporting dá que falar nas redes sociais: "Está a virar hábito!"
Futebol

Novo espalha-brasas do Sporting dá que falar nas redes sociais: "Está a virar hábito!"

06 Set 2026 | 17:19

Icon Comentário0
Alerta! Reforço do Sporting está em dúvida para duelo com o Galatasaray
Futebol

Alerta! Reforço do Sporting está em dúvida para duelo com o Galatasaray

06 Set 2026 | 16:30

Icon Comentário0