Futebol
Sporting empata com a Juventus e segue na luta pelo playoff na Liga dos Campeões (Vídeos)
04 Nov 2025 | 22:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Mai 2024 | 12:31 |
Luís Neto concedeu a passada segunda-feira, 13 de maio, uma entrevista à ‘SportTV+’. De entre os diversos temas discutidos, o defesa do Sporting debruçou-se sobre o rendimento que os leões têm demonstrado na presente temporada, a conquista da Liga e possível dobradinha perante apuramento para a final da Taça de Portugal.
"É um jogo especial”, começou por dizer Neto acerca do Porto-Sporting que se disputará no Jamor no próximo dia 26 de maio, para decidir o vencedor da Taça. “A dobradinha foge ao clube há 22 anos. Vamos defrontar um grande rival, temos um grande objetivo, queremos muito ganhar”, acrescentou o ‘camisola 13’ dos leões.
Luís Neto prosseguiu nas declarações à SportTV, elogiando os rivais nortenhos que o Clube de Alvalade terá de vencer para conquistar a tão almejada dobradinha. “O Porto é muito competitivo. O Sérgio Conceição tem uma mística especial em jogos especiais. Será uma grande final no plano tático, competitivo, estratégico e nas bancadas. O detalhe nestes jogos decide, o rasgo individual. Todos querem jogar, esperemos que possa pender para o Sporting no final (…) Na Taça é possível ganhar qualquer equipa. É uma prova com algo de especial e diferente. Vai exigir muito do Sporting, mas vamos estar preparados", afirmou.
Questionado sobre como é possível passar de quarto classificado, num ano, para campeão nacional, no seguinte, Neto retorquiu: "Muito do que aconteceu nasceu no ano anterior. O Sporting nos últimos 11, 12 jogos da época passada já tinha sido a equipa com mais pontos na liga, o míster quase não mexia no 11 para preparar já o futuro”, relembrou.
“Para competir com os outros clubes é preciso querer muito, lutar todas as jornadas, desde a primeira jornada”, lançou Neto, acrescentando ainda: “O discurso foi desde o início: se ganharmos hoje somos campeões. Em todos os campos, depois pode acontecer num jogo decisivo como foi com o Benfica, mas também em todas as partidas anteriores”, rematou o defesa do Sporting.
Treinador do emblema verde e branco marcou presença na conferência de imprensa, em Turim, e analisou prestação dos seus jogadores
04 Nov 2025 | 23:10 |
No final do empate (1-1) do Sporting em casa dos italianos da Juventus, em duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa e analisou a exibição dos seus jogadores, confessando que Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda tiveram "algumas dificuldades".
R. Borges: "Na segunda parte até melhoraram um bocadinho, mas faltava alguma frescura"
"Na primeira parte ambos estavam a ter alguma dificuldade. Estávamos a deixar rodar e encarar a nossa linha defensiva, o que nos obrigava a correr muito mais. Na segunda parte até melhoraram um bocadinho, mas faltava alguma frescura. Para ser honesto, fiquei tentado a mexer mais cedo pela dificuldade que estávamos a ter nesse espaço, que até era o lado mais forte da Juventus", começou por dizer o técnico.
R. Borges sobre João Simões: "Esteve em dúvida até ao início do jogo"
Relativamente a João Simões, Rui Borges admitiu que o médio não esteve a 100% durante a semana: "Esteve em dúvida até ao início do jogo. Teve um pequeno percalço no treino, mas sentia-se muito bem hoje e fez um belíssimo jogo. Quando saiu, estava no limite do esforço e saiu pelo cansaço".
Sobre o facto de Luis Suárez ter começado no banco em detrimento de Fotis Ioannidis, o treinador explicou que não se tratou de qualquer problema físico: "Foi por opção. Teve, também, um ligeiro desconforto no joelho no jogo passado, mas não era impeditivo", justificou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Técnico gostou da prestação dos seus pupilos e elogiou atitude demonstrada por um dos jogadores ao entregar o prémio de melhor em campo a Rui Silva
04 Nov 2025 | 22:47 |
Após o apito final do Juventus - Sporting, Rui Borges fez uma análise da partida, que terminou 1-1. O técnico do Clube de Alvalade gostou da prestação dos seus pupilos e elogiou a atitude demonstrada por Pedro Gonçalves ao entregar o prémio de melhor em campo a Rui Silva.
R. Borges: "Foi uma grande partida de futebol, acima de tudo"
"Foi uma grande partida de futebol, acima de tudo. A equipa deu uma resposta fantástica. Na primeira parte, conseguimos perceber onde é que poderíamos ter espaço, onde é que poderíamos acelerar. Chegámos ao 1-0, podíamos ter dilatado a diferença entre as duas equipas pouco tempo depois", começou por dizer à SportTV, antes de abordar os segundos 45 minutos.
"Na segunda parte, por sua vez, tivemos mais dificuldades. A nossa posse de bola não permitiu ter espaço, o que resultou em mais transições contrárias. A Juventus é uma turma muito forte do ponto de vista físico. O Rui Silva faz uma grande defesa aos 90'. Acima de tudo, o empate foi um resultado justo", justificou.
R. Borges: "Percebo a entrega do prémio do Pote ao Rui, não estou surpreendido, uma vez que o grupo de trabalho é fantástico"
Rui Borges deixou elogios a Pote e Rui Silva: "Hoje o Rui disse presente, sobretudo na reta final, tal como já mencionei. Faltou-nos alguma frescura, que resultou nessa oportunidade da Juventus. Percebo a entrega do prémio do Pote ao Rui, não estou surpreendido, uma vez que o grupo de trabalho é fantástico. Feliz por esse ambiente e pela resposta dada".
O treinador dos leões explicou as alterações feitas no onze inicial: "Os jogadores corresponderam bem. O Quenda teve mais dificuldades na primeira parte, mas faz parte. Todos os atletas estiveram a um bom nível, demonstraram compromisso e personalidade num estádio complicado", terminou.
No final da partida, internacional português analisou a prestação dos leões em Turim e deixou rasgados elogios ao companheiro
04 Nov 2025 | 22:27 |
Pedro Gonçalves foi eleito o melhor jogador em campo no duelo entre Juventus e Sporting, que terminou com uma igualdade (1-1). No final da partida, o internacional português analisou a prestação dos leões e disse que vai entregar o prémio a Rui Silva, dizendo que foi o guardião quem impediu a derrota.
Pote: "Este grupo tem feito alguma história e queríamos acabar com os 19 jogos sem vencer em Itália"
"A Juventus é um equipa forte e com boas individualidades. Na segunda parte entrámos bem, podíamos ter marcado. Dar uma palavra ao Rui Silva que fez uma excelente exibição. Este grupo tem feito alguma história e queríamos acabar com os 19 jogos sem vencer em Itália", começou por dizer.
O pupilo de Rui Borges sabia das dificuldades que o Clube de Alvalade iria enfrentar: "Jogámos contra uma equipa muito boa que nos ia causar dificuldades e foi isso que aconteceu, mas vamos entrar em todos os jogos para ganhar, sabemos que é uma competição muito boa, mas e sempre para ganhar".
Pote: "Sinceramente, não sei como não deram o prémio de melhor em campo ao Rui Silva"
Pedro Gonçalves deixou, de seguida, rasgados elogios ao guarda-redes leonino: "Sinceramente, não sei como não deram o prémio de melhor em campo ao Rui Silva. Empatámos graças a ele e vamos com um ponto para Lisboa. Vou dar-lhe o prémio agora no balneário. Ia dar-lhe no fim do jogo, mas a UEFA não me deixou. Este grupo é uma família e os jogadores tentam dar o máximo pelo Clube", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 16 jogos: dez para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.337 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou oito golos e seis assistências.
Jogadores agradeceram apoio em Turim:
Sporting empata com a Juventus e segue na luta pelo playoff na Liga dos Campeões (Vídeos)
04 Nov 2025 | 22:03
Adeptos do Sporting obrigados a tirar sapatos para entrar no estádio da Juventus
04 Nov 2025 | 20:07
Vitor Roque recusou Sporting e agora ex-técnico dos leões pode dar 50M pelo jogador
04 Nov 2025 | 19:49