Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Neto concedeu a passada segunda-feira, 13 de maio, uma entrevista à ‘SportTV+’. De entre os diversos temas discutidos, o defesa do Sporting debruçou-se sobre o rendimento que os leões têm demonstrado na presente temporada, a conquista da Liga e possível dobradinha perante apuramento para a final da Taça de Portugal.
"É um jogo especial”, começou por dizer Neto acerca do Porto-Sporting que se disputará no Jamor no próximo dia 26 de maio, para decidir o vencedor da Taça. “A dobradinha foge ao clube há 22 anos. Vamos defrontar um grande rival, temos um grande objetivo, queremos muito ganhar”, acrescentou o ‘camisola 13’ dos leões.
Luís Neto prosseguiu nas declarações à SportTV, elogiando os rivais nortenhos que o Clube de Alvalade terá de vencer para conquistar a tão almejada dobradinha. “O Porto é muito competitivo. O Sérgio Conceição tem uma mística especial em jogos especiais. Será uma grande final no plano tático, competitivo, estratégico e nas bancadas. O detalhe nestes jogos decide, o rasgo individual. Todos querem jogar, esperemos que possa pender para o Sporting no final (…) Na Taça é possível ganhar qualquer equipa. É uma prova com algo de especial e diferente. Vai exigir muito do Sporting, mas vamos estar preparados", afirmou.
Questionado sobre como é possível passar de quarto classificado, num ano, para campeão nacional, no seguinte, Neto retorquiu: "Muito do que aconteceu nasceu no ano anterior. O Sporting nos últimos 11, 12 jogos da época passada já tinha sido a equipa com mais pontos na liga, o míster quase não mexia no 11 para preparar já o futuro”, relembrou.
“Para competir com os outros clubes é preciso querer muito, lutar todas as jornadas, desde a primeira jornada”, lançou Neto, acrescentando ainda: “O discurso foi desde o início: se ganharmos hoje somos campeões. Em todos os campos, depois pode acontecer num jogo decisivo como foi com o Benfica, mas também em todas as partidas anteriores”, rematou o defesa do Sporting.