Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Neto pode estar de regresso ao Sporting para ser treinador-adjunto de João Pereira, que vai substituir Ruben Amorim no comando técnico da equipa A. Apesar de ainda não se ter retirado oficialmente como jogador, o objetivo é que o ex capitão seja o braço direito do novo timoneiro dos leões.
A SAD liderada por Frederico Varandas reconhece no ex internacional português capacidade para manter a união no plantel, ajudando, também, na transição do treinador. O central e o antigo lateral-direito chegaram a jogar juntos, tanto em Alvalade, como ao serviço da seleção nacional.
Nos últimos meses, Luís Neto tem sido presença assídua tanto em Alcochete como no Estádio José Alvalade, onde é sempre muito acarinhado, quer pelos antigos companheiros de equipa como pelos adeptos leoninos. A vontade do Clube em contar com Luís Neto já se arrastava há algum tempo, sendo que as partes sempre mantiveram o contacto no sentido de fechar o negócio.
Luís Neto chegou aos leões oriundo do Zenit, em 2019, depois de ter terminado contrato com o emblema russo. Com a camisola do Sporting, o internacional português realizou 107 jogos, marcou um golo, fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Em 2023/24, última época em Alvalade, com a Listada verde e branca, Luís Neto contabilizou 15 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 591 minutos que disputou, o defesa-central marcou um golo, diante do Dumiense.7.