Futebol
Amor a Cristiano Ronaldo transcende fronteiras! Fãs fazem longa viagem para ver o astro (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting CP conquistou, no passado sábado, 23 de janeiro, a Taça da Liga, vencendo, na final, o SC Braga, por 1-0 (VEJA AQUI O GOLO). No rescaldo do triunfo leonino, Luís Neto afirmou que este foi um título “made in Sporting CP”. “Este título vale muito pelo que nós acreditamos, tanto no Clube como no projeto. É importante sentir que esta equipa, apesar de jovem, está capacitada para conquistar troféus. Lutámos muito numa final four em que estavam as quatro melhores equipas do campeonato e ganhámos os dois jogos”, começou por dizer Luís Neto. O internacional português salientou importância desta conquista para o grupo: “Apesar da inexperiência e de não termos muitos jogadores que estão habituados às grandes decisões, mostrámos que somos capazes e que temos um grupo que vai trabalhar até maio para honrar o Clube que defende e que tem um palmarés muito grande. Hoje só ficou mais enriquecido”. Luís Neto revelou também uma conversa que teve com Matheus Nunes antes da final: “Disse-lhe que, se ganhássemos, seria um título made in Sporting CP. No final do jogo falei com o Matheus Nunes, que me disse que estava habituado a ganhar coisas na distrital e de repente estava a conquistar uma Taça da Liga. Estamos a capacitar estes jogadores para um futuro em que vão ganhar o gosto de conquistar títulos pelo Sporting CP. Quando o mister chegou, isto passou a ser um pouco mais real ou a mensagem passou de forma diferente”. O defesa-central falou ainda sobre a juventude do plantel leonino: “O merecimento do mister é total, por tudo o que tem feito pelo plantel. Por exemplo, no ano passado (…) questionou-se muito se o Sporting CP ia conseguir lutar por títulos devido ao grande número de jovens. Quando voltarmos a falar do Matheus Nunes, do Daniel Bragança, do Eduardo Quaresma, do Gonçalo Inácio, do Luís Maximiano ou do Jovane Cabral, já vão ser jogadores com um título. Isso dá-lhes outra responsabilidade”. A finalizar, Neto afirmou que, após os festejos, os leões vão já começar a pensar na deslocação ao Bessa: “Sabemos o que conseguimos fazer. O mister refere muitas vezes que o Sporting CP é capaz de vencer qualquer equipa do campeonato, é isso que temos demonstrado e que queremos fazer em todas as jornadas que faltam, a começar já pelo Bessa. Temos dois dias para recuperar. Agora é festejar e desfrutar, mas sabendo que amanhã vamos preparar o Boavista FC, um jogo difícil, como é habitual. É muito importante seguir nesta senda e é isso que vamos tentar fazer”.
Fotografia de Sporting CP
Duelo entre leões e neerlandeses está marcado para terça-feira, às 20h00, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões
|
0Peter Bosz deixou vários elogios para a equipa do Sporting, esta terça-feira, dia 30 de setembro. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro a contar para a segunda jornada da fase de Liga da Liga dos Campeões, o técnico do PSV referiu que não está preocupado com Viktor Gyokeres, mas sim com toda a equipa leonina.
"Vitkor Gyokeres? Não penso apenas nele, mas sim na equipa inteira. Todas as atenções estão em seu redor, no entanto, temos de parar uma equipa, não um atleta em específico", começou por afirmar o treinador de 60 anos, em declarações reproduzidas pela Sport TV.
"Sempre apreciei futebol ofensivo. Gosto do estilo deste adversário. Acima de tudo, penso que são dois conjuntos únicos, que ganharam todos os jogos nos respetivos campeonatos. Partilho da opinião de que irá ser um encontro entusiasmante", acrescentou, antes de falar de Rúben Amorim.
O técnico recordou que já se cruzou com o treinador do Sporting, em 2021, quando estava ao serviço dos franceses do Lyon, na disputa do Troféu Cinco Violinos que os leões venceram por 3-2: "Tenho muito respeito por ele. Lembro-me de jogar contra o Sporting, na sequência de um jogo amigável com o Lyon, no Estádio José Alvalade. A evolução dos seus jogadores é impressionante", comentou.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em nove encontros (825 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Faz-tudo de Rúben Amorim contraiu problema físico e falhou sessão de treinos dos verdes e brancos, que esperam notícias sobre a mazela
|
0Matheus Reis está lesionado. O defesa brasileiro falhou a sessão de treinos do Sporting e está riscado da partida da Liga dos Campeões, contra o PSV, numa altura em que vinha num bom momento de forma, após ser titular dos últimos dois encontros e de ter feito uma assistência primorosa, diante do Estoril.
Para já, não é conhecido o problema físico contraído pelo 'faz-tudo' de Rúben Amorim. No entanto, o Clube de Alvalade deverá, nos próximos dias, dar novas informações acerca da lesão do futebolista. Gonçalo Inácio, que está recuperado, deverá voltar ao onze inicial como central canhoto.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma oito partidas, nas quais disputou 324 minutos, média de 40,5 por encontro. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 164 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven e já se conhece a equipa de arbitragem.
'Camisola 3' do Clube de Alvalade está disponível para os próximos duelos dos verdes e brancos, mas é pouco provável que seja já titular
|
0Jeremiah St. Juste está de regresso aos treinos do Sporting. O 'camisola 3' de Rúben Amorim integrou a sessão desta segunda-feira, a última em solo nacional antes de a formação de Alvalade partir para os Países Baixos, onde enfrentará o PSV.
O central poderá ser opção para o duelo frente aos neerlandeses, mas, visto que acabou de regressar, é pouco provável que o técnico verde e branco lance o veloz defesa. No entanto, é possível que comece no banco de suplentes e seja mais uma opção para Amorim.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven e já se conhece a equipa de arbitragem.