Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Out 2025 | 06:54 |
Luis Suárez revelou ter estado com uma depressão, antes de assinar com o Sporting. O avançado colombiano sofreu uma lesão que o deixou muito abatido, alterando-lhe os hábitos profissionais e pessoais. No entanto, o 'camisola 97' conseguiu ultrapassar o mau momento.
Luis Suárez: "Nem conseguia sair da cama"
“Passei por uma depressão da qual saí pouco a pouco, com trabalho e psicólogos. Nem conseguia sair da cama. Tive uma lesão, mas sem ela não teria batido no fundo. Serviu para fortalecer a minha capacidade mental. Quando estive lesionado senti que podia ter perdido tudo... Se não tivesse vivido esses momentos difíceis, não seria o jogador que sou hoje”, disse, ao El Espectador.
Num bom momento no Sporting, Suárez reconhece o esforço: "Hoje desfruto mais do jogo, estou a aproveitar ao máximo. Nunca me pus em bicos de pé porque não sabia onde podia chegar. Vim desde baixo e às vezes parece que estou a viver num filme. Quando começas, não sabes onde vais chegar, nem como. O que podes fazer é trabalhar”.
Luis Suárez: "São etapas que encerras e abres outras"
“Queria mudar tudo. Deixei crescer um pouco o cabelo, mudei o nome da camisola. São etapas que encerras e abres outras”, explicou Suárez, apontando as mudanças que fez após uma fratura no perónio. “Hoje entendo que o futebol não é só correr ou marcar golos, mas também desfrutar do que se faz”, atirou o avançado do Sporting.
“Estou num ponto de maturidade distinto. Talvez antes não estivesse no ponto perfeito, mas agora encontrei a plenitude da confiança, de conhecer-me melhor fisicamente e de saber quais são os meus pontos fortes”, garantiu Suárez, antes de expressar felicidade tremenda por representar a Colômbia: "Fiz a promessa ao meu avô que iria jogar com a camisola da seleção. Isto significa estar com os meus ídolos. Cresci a vê-los qualificarem-se para Mundiais. Agora tenho outra mentalidade".
Veja alguns lances de Luis Suárez:
Clube de Alvalade mantém-se atento a oportunidades no mercado de transferências e exibições recentes do jogador têm saltado à vista
04 Nov 2025 | 14:21 |
Brayan Medina terá despertado a atenção da estrutura técnica do Sporting. As recentes exibições do central do Tondela fizeram com que os verdes e brancos colocassem o jogador numa lista de possíveis oportunidades de mercado, mas sem mais avanços nesse sentido.
A informação está a ser avançada por Pipe Sierra, jornalista colombiano especializado no mercado de transferências, que ainda avança que o Sporting não está sozinho na corrida pelo jogador de 23 anos. O Braga também tem estado atento e pode avançar pelo defesa.
Brayan Medina encontra-se a realizar a sua primeira temporada em Portugal, tendo chegado do America de Cali - clube que irá ganhar parte da percentagem na eventualidade de uma venda do jogador, que foi titular na recente Sporting, por 3-0 . Para já, o colombiano tem contrato com os beirões até junho de 2030.
Em 2025/26, ao serviço do Tondela, Brayan Medina - avaliado em 2 milhões de euros -, já disputou o total de nove partidas, somando 765 minutos em campo. Nesse número de encontros, ainda não marcou ou fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
'Camisola 22' do Clube de Alvalade está lesionado, mas tem sido tema de mercado para um dos grandes emblemas do futebol mundial
04 Nov 2025 | 13:42 |
O Manchester City está no mercado à procura de laterais direitos e, ao que parece, Hugo Viana terá colocado o nome de Iván Fresneda na lista do emblema da Premier League. O jogador do Sporting acaba por dar nas vistas, uma vez que já havia sido referenciado antes de rumar a Alvalade.
A informação está a ser avançada por Graeme Bailey - jornalista britânico -, que dá conta que o jovem espanhol surge como alternativa à contratação de Tino Livramento, jogador do Newcastle. Sem valores apresentados, o 'camisola 22' dos leões tem sido acompanhado pelo emblema da Premier League já desde 2023.
De resto, a mesma fonte adianta que o City está bastante satisfeito com o trabalho de Hugo Viana - tendo sido o próprio a voltar a trazer à tona o nome de Fresneda nesta fase, uma vez que sempre se mostrou admirador das mais-valias do jogador. Para já, o espanhol encontra-se lesionado e é desfalque na equipa de Rui Borges no Sporting.
Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 13 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: oito na Liga Portugal, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 797 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
Apesar das novas informações, o responsável mantém-se de olho numa das figuras mais relevantes para a Direção dos verdes e brancos
04 Nov 2025 | 13:04 |
A direção do Wolverhampton, liderada por Jeff Shi, não terá feito qualquer contacto ou proposta junto do Sporting por Rui Borges, ainda que o treinador dos verdes e brancos tenha sido recorrentemente associado ao interesse do emblema da Premier League - ainda que este não esteja interessado na mudança.
De acordo com a informação avançada por Sebastião Sousa-Pinto, através da sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter), os wolves procuram outro tipo de treinador para suceder a Vítor Pereira. Ao que parece, Gary O’neil "pode regressar a Wolverhampton", adianta a mesma fonte.
Com contrato até junho de 2026, com mais uma temporada de opção, Rui Borges tem vindo a cimentar o seu lugar no Sporting. Na época passada, o técnico conquistou o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal e, em 2025/26, venceu 12 dos 16 encontros que disputou, tendo empatado um e perdidos outros três.
Ao todo, desde que assumiu o comando técnico do Sporting em dezembro de 2024, oriundo do Vitória de Guimarães, na sequência do despedimento de João Pereira, Rui Borges leva 45 encontros pelo Clube de Alvalade, contabilizando 30 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, nos quais conquistou dois títulos.
Apesar de toda esta polémica, Rui Borges mostra-se de olhos postos na deslocação do Sporting ao reduto da Juventus. O encontro, relativo à quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 4 de novembro, às 20h00, em Itália, e um triunfo pode catapultar os leões para a próxima fase.
Confira a publicação: