
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Out 2025 | 06:54 |
Luis Suárez revelou ter estado com uma depressão, antes de assinar com o Sporting. O avançado colombiano sofreu uma lesão que o deixou muito abatido, alterando-lhe os hábitos profissionais e pessoais. No entanto, o 'camisola 97' conseguiu ultrapassar o mau momento.
Luis Suárez: "Nem conseguia sair da cama"
“Passei por uma depressão da qual saí pouco a pouco, com trabalho e psicólogos. Nem conseguia sair da cama. Tive uma lesão, mas sem ela não teria batido no fundo. Serviu para fortalecer a minha capacidade mental. Quando estive lesionado senti que podia ter perdido tudo... Se não tivesse vivido esses momentos difíceis, não seria o jogador que sou hoje”, disse, ao El Espectador.
Num bom momento no Sporting, Suárez reconhece o esforço: "Hoje desfruto mais do jogo, estou a aproveitar ao máximo. Nunca me pus em bicos de pé porque não sabia onde podia chegar. Vim desde baixo e às vezes parece que estou a viver num filme. Quando começas, não sabes onde vais chegar, nem como. O que podes fazer é trabalhar”.
Luis Suárez: "São etapas que encerras e abres outras"
“Queria mudar tudo. Deixei crescer um pouco o cabelo, mudei o nome da camisola. São etapas que encerras e abres outras”, explicou Suárez, apontando as mudanças que fez após uma fratura no perónio. “Hoje entendo que o futebol não é só correr ou marcar golos, mas também desfrutar do que se faz”, atirou o avançado do Sporting.
“Estou num ponto de maturidade distinto. Talvez antes não estivesse no ponto perfeito, mas agora encontrei a plenitude da confiança, de conhecer-me melhor fisicamente e de saber quais são os meus pontos fortes”, garantiu Suárez, antes de expressar felicidade tremenda por representar a Colômbia: "Fiz a promessa ao meu avô que iria jogar com a camisola da seleção. Isto significa estar com os meus ídolos. Cresci a vê-los qualificarem-se para Mundiais. Agora tenho outra mentalidade".
Central dos leões sofreu contratempo físico ao serviço da Seleção Nacional e teve de ser substituído ao intervalo da partida com a Irlanda
13 Out 2025 | 06:38 |
Gonçalo Inácio foi titular no Portugal - Irlanda da qualificação para o Mundial. No entanto, o central do Sporting saiu ao intervalo da partida, devido a problemas físicos. Já avaliado pelos responsáveis da Seleção Nacional, o 'camisola 25' dos leões deverá falhar duas partidas.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Inácio tem um traumatismo no gémeo, algo que não apresenta gravidade acrescida. No entanto, por precaução, o canhoto deverá falhar o embate com a Hungria e, no regresso a Alvalade, a deslocação a Paços de Ferreira.
O grande objetivo passa por ter Gonçalo Inácio apto para o Sporting - Marselha da Liga dos Campeões. Os leões enfrentam a formação francesa no próximo dia 22 de outubro, no Estádio José Alvalade, e o central é imprescindível para Rui Borges.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é o único totalista na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 990 minutos em 11 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Portugal volta a entrar em campo na terça-feira, dia 14 de outubro, diante da Hungria. O encontro diz respeito à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e tem pontapé de saída agendado para as 19h45, no Estádio José Alvalade, casa do Sporting.
Rui Borges, treinador dos leões, aproveita paragem internacional da FIFA para estudar plantel dos verdes e brancos e analisar lacunas
13 Out 2025 | 03:00 |
Rui Borges está a aproveitar a pausa de seleções para analisar alguns jogadores da equipa B do Sporting. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o treinador dos leões está a avaliar possíveis subidas ao plantel principal.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o jogo-treino com o Oriental não serviu apenas para manter o ritmo dos futebolistas que não foram chamados às respetivas seleções, mas também para o técnico testar algumas ideias.
Rayan Lucas, Samuel Justo e Rafael Nel foram titulares diante da formação lisboeta. O médio brasileiro tem sido muito acompanhado por Rui Borges, sendo convocado para vários encontros da equipa A, depois de ter feito a pré-época com o plantel principal.
Samuel Justo atuou no lugar de Francisco Trincão, atrás de Rafael Nel, pisando zonas interiores e perto da meia-direita do terreno. O técnico verde e branco lançou outros jovens no decorrer da partida e está atento à evolução dos atletas da Academia Cristiano Ronaldo.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Partida contou com vários jogadores do Clube de Alvalade na lista dos convocados; Nórdicos saem por cima e eliminam seleção de dois atletas leoninos
12 Out 2025 | 22:22 |
A Dinamarca bateu a Grécia (3-1) num encontro a contar para a quarta jornada da qualificação para o Mundial de 2026. Uma partida que contou com três jogadores do Sporting na lista dos convocados e que ditou o fracasso dos gregos no objetivo de jogar o Mundial do próximo ano.
Do lado dos nórdicos, Morten Hjulmand (que tem proposta para sair) alinhou de início. Já na turma helénica, Fotis Ioannidis foi titular, ao contrário de Georgios Vagiannidis que não saiu do banco. A dupla de reforços do Clube de Alvalade vê assim goradas as possibilidades de marcar presença no Campeonato do Mundo.
Rasmus Hojlund, avançado emprestado pelo Man United, de Ruben Amorim, ao Nápoles, continua de pé quente e inaugurou o marcador aos 21 minutos de jogo. Joachim Andersen, defesa do Fulham, de Marco Silva, dilatou a vantagem para dois golos aos 40 minutos.
Um minuto depois do 2-0, Victor Froholdt assistiu para o golo de Mikkel Damsgaard. As equipas recolheram aos balneários, com a Dinamarca a vencer por 3-0. No segundo tempo, a Grécia ainda conseguiu reduzir a desvantagem. Christos Tzolis, assistido por Ioannidis, fez o 3-1.
Com este resultado, a Dinamarca divide a liderança do grupo com a Escócia, ambos com dez pontos, e garante que pelo menos vai ao play-off de qualificação. A Grécia, por sua vez, é terceira com três pontos. A Bielorrússia é última classificada com zero pontos somados.