Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marco Ferreira comentou a arbitragem entre Sporting e Amarante (6-0) da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Ao jornal Record, o especialista contraria a ideia de Duarte Gomes que escreveu que Daniel Bragança deveria ter visto cartão vermelho direto.
"Daniel Bragança entra em tacle, na tentativa de jogar a bola, acabando por atingir o adversário, de forma negligente, causando algum perigo. Livre e amarelo bem exibido", escreveu Marco Ferreira. Já Duarte Gomes havia escrito: "Aos 34 minutos, Daniel Bragança projetou-se sobre Okoli, acabando por colocar em risco a integridade física daquele. O médio da equipa da casa saltou de longe com a perna esquerda esticada e levantou a sola da bota acima do perímetro da bola (que nunca chegou a tocar), atingindo a perna do adversário com os pitons".
"Na nossa opinião, a falta foi grosseira e devia ter sido sancionada com cartão vermelho direto. Talvez por estar na dúvida, o árbitro da partida optou pela sanção menos penalizadora (advertência)", escreveu Duarte Gomes ao jornal A Bola, logo após o apito final.
Com esta vitória – a 17.ª em 19 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, frente aos ingleses do Arsenal, em jogo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Mikel Arteta jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.