The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo arrasado por jornalista: "Portugal joga melhor sem ele"
22 Nov 2025 | 11:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
23 Nov 2025 | 15:16 |
Cristiano Ronaldo continua a dar que falar, após a sua visita a Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português de 40 anos foi recebido pelo Presidente dos Estados Unidos, no jantar de gala em Washington. Maria Castello Branco acabou por condenar a atitude do jogador.
Na CNN Portugal, a comentadora diz sentir “vergonha” de ter um “símbolo nacional”, como Cristiano Ronaldo, “a comportar-se como um cão de mão de Bin Salman”, o príncipe da Arábia Saudita: “Isto não me surpreende porque ele está a ser muito bem pago. Cristiano Ronaldo estava na delegação do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, a convite de Donald Trump. Portanto, sendo pago 200 e tal milhões de euros por ano pela Arábia Saudita, o que é que ele diria a este convite senão ‘sim, estou lá'”.
M. Castello Branco: "Um grande futebolista e atleta, que de repente se comporta como um cão de mão de Mohammad bin Salman"
Logo depois, subiu o tom e classificou a postura do atleta como indigna de uma figura com o seu estatuto: “O que me envergonha a mim é ser um símbolo vivo nacional, que é um grande futebolista e atleta, que de repente se comporta como um cão de mão de Mohammad bin Salman. É verdade, desculpa. Mohammad bin Salman que inclusivamente matou um jornalista”, acrescentou.
M. Castello Branco: "O que é que ele foi lá fazer?"
Maria Castello Branco disse não entender a ida capitão da Seleção Nacional à Sala Oval: “Cristiano Ronaldo na Casa Branca a fazer o quê? O que é que ele foi lá fazer? Porque é que ele usa a sua influência para branquear o príncipe herdeiro da Arábia Saudita e Donald Trump?”, questionou.
A presença de Cristiano Ronaldo na Casa Branca, onde foi recebido por Donald Trump, originou várias reações, algumas das quais negativas. Elma e Katia Aveiro recorreram às redes sociais com palavras duras para os críticos ao avançado formado no Sporting (Recorde AQUI).
Antigo médio do Sporting respondeu de forma contundente às duras críticas feitas por figura incontornável do atual campeão da Premier League
23 Nov 2025 | 12:50 |
João Palhinha respondeu de forma contundente às duras críticas feitas por Jamie Carragher. O médio do Tottenham não escondeu o incómodo com as palavras do antigo defesa do Liverpool e até falou no nome de Cristiano Ronaldo para ridicularizar as palavras do agora comentador.
J. Palhinha sobre Jamie Carragher: "Ele até do Cristiano Ronaldo fala mal..."
“Eu vi, porque algumas pessoas enviaram-me isso, mas o que é que posso dizer? Se ele do Cristiano Ronaldo fala mal..., pode falar mal de toda a gente. Algumas pessoas precisam de falar mal sobre as outras para aparecerem nos ecrãs de televisão. A minha vida não tem nada a ver com isso, de todo”, afirmou Palhinha ao 'The Guardian' ,em resposta ao comentário de Carragher no programa 'Monday Night Football'.
J. Palhinha: “Torna-se um pouco embaraçoso ver os antigos jogadores a falarem daquela maneira"
O internacional português de 30 anos não tem dúvidas da sua qualidade: “Torna-se um pouco embaraçoso ver os antigos jogadores a falarem daquela maneira, e, por vezes, parecem superestrelas no seu passado. Ele, provavelmente, deveria ter visto mais jogos meus, no Tottenham. Estou a fazer uma temporada de topo, e as coisas que ele diz sobre mim ficam lá atrás na cabeça”.
O atleta lembrou que marcou golo logo no jogo seguinte às palavras do comentador: “De qualquer maneira, não me interessa muito, porque temos muitas pessoas a falarem de nós e a tentarem mandar-nos abaixo. O que interessa é a maneira como nós reagimos. A maneira como eu reagi, depois daquilo que ele disse, foi marcando contra o Copenhaga”, disse. (Recorde o golo).
João Palhinha chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. Os bávaros pagaram perto de 50 milhões de euros aos londrinos mas, apesar do elevado investimento, o médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham neste verão. Em 2025/26, soma quatro golos e uma assistências em 18 encontros.
Jogador está disposto a aceitar uma grande redução salarial para voltar à Premier League já na próxima janela de transferências de janeiro
22 Nov 2025 | 17:33 |
Ivan Toney, avançado do Al Ahli, está disposto a aceitar uma grande redução salarial para voltar à Premier League já na próxima janela de transferências de janeiro. O rival de Cristiano Ronaldo pretende voltar a Inglaterra, de forma a tentar garantir lugar nos eleitos de Thomas Tuchel no Mundial de 2026.
De acordo com o portal "TEAMtalk", Tottenham e Everton estão dispostos a contratar o atacante de 29 anos. A sua experiência na Premier League, onde teve grande destaque no Brentford, totalizando 72 golos e 23 assistências nas 141 partidas que disputou, despertou o interesse do Al Ahli.
A cumprir a sua segunda temporada na Arábia Saudita, Ivan Toney possui números relevantes no Al Ahli, com 41 golos e oito assistências nas 59 partidas que disputou até então. Na última temporada, por exemplo, o inglês foi o vice-artilheiro da Saudi Pro League, atrás apenas de Cristiano Ronaldo - que tem sido muito criticado.
Ainda assim, Rui Pedro Braz, novo diretor desportivo do Al Ahli, negou qualquer intenção na saída do avançado recentemente: "Ivan Toney é um jogador de topo, um avançado de topo. Os rumores sobre a sua possível saída em janeiro não têm fundamento na realidade. Saída? Não é verdade. Contamos com ele, não faz sentido nenhum abordar este assunto em novembro".
Em 2025/26, apesar da oscilação de sua equipa, Ivan Toney já balançou as redes 11 vezes em 15 jogos, o que justifica o interesse da Premier League. No entanto, outro dos entraves é o elevado salário auferido pelo atleta - cerca de 450 mil euros semanais - um valor incomportável na Premier League.
Jogador afirmou que o seu nome era até mais comentado do que o do avançado português do Al Nassr, ainda que pelos piores motivos
22 Nov 2025 | 14:35 |
Emerson Royal, lateral internacional brasileiro, que atua no Flamengo, relembrou a sua temporada passada, onde atuou no Milan, onde foi colega de Rafael Leão, referindo que o seu nome era até mais comentado do que o de Cristiano Ronaldo, ainda que pelos piores motivos.
E. Royal: "Sempre que dizia ou fazia alguma coisa falavam mais de mim do que de Cristiano Ronaldo, mas de forma negativa"
"Quando cheguei a Itália tive uma sensação um pouco estranha. Sempre que dizia ou fazia alguma coisa falavam mais de mim do que de Cristiano Ronaldo, mas de forma negativa. Sentia que tinha de fazer sempre o dobro para ser aceite e, mesmo assim, não o era. Sou uma pessoa que não se deixa afetar facilmente porque conheço o meu valor, mas não é agradável chegar e sentir a onda de ódio sem ainda ter entrado em campo e jogado nem que seja um minuto. Tenho família e amigos. São eles que sofrem mais. Não foi uma situação agradável. Ninguém gostaria de ouvir certas coisas enquanto tenta fazer o melhor no seu trabalho, seja ele qual for", começou por dizer, em entrevista à Gazetta dello Sport.
E. Royal: "Em Itália, a imprensa tem um peso enorme e eu não fazia a menor ideia disso"
O lateral de 26 anos admitiu ter ficado afetado com o que se dizia na imprensa italiana: "Sempre senti a confiança do clube e dos colegas e, de facto, no Milan conquistei um lugar no onze. O problema era outro. Em Itália, a imprensa tem um peso enorme e eu não fazia a menor ideia disso. O que se diz lá fora é muito forte e influencia a priori", acrescentou.
Emerson Royal conta que pediu depois para sair: "Não poderia continuar com aquela sensação. No Tottenham, aconteceu-me a mesma coisa, mas consegui mudar a opinião deles: chegas, as pessoas falam, depois não querem mais que saias. É sempre uma questão de tempo e adaptação. Inicialmente, pensei em fazer o mesmo no Milan, ficar para mostrar quem realmente sou".
O internacional brasileiro explica que o problema físico: "Depois da lesão e dos meses em que estive parado, a sensação amplificou-se ainda mais. E quando percebi que minha relação com o ambiente já estava desgastada, percebi que ficar não seria a escolha certa", concluiu. Também Cristiano Ronaldo tem sido alvo de forte contestação.
Cristiano Ronaldo arrasado por jornalista: "Portugal joga melhor sem ele"
22 Nov 2025 | 11:08
Familiares de Cristiano Ronaldo atiram-se aos críticos: "Palhaços"
21 Nov 2025 | 20:50
Marcelo chateado com Cristiano Ronaldo? Presidente da República responde
21 Nov 2025 | 19:17