Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MÁS NOTÍCIAS PARA ABEL FERREIRA! DERROTA DE PALMEIRAS NO ÚLTIMO MINUTO SAI CARO A EX SPORTING

Emblema liderado pelo antigo treinador e jogador do Clube de Alvalade não fez uma boa exibição o que prejudicou posição no torneio

O Palmeiras de Abel Ferreira, ex-Sporting, desceu para o terceiro lugar do Brasileirão
O Palmeiras de Abel Ferreira, ex-Sporting, desceu para o terceiro lugar do Brasileirão

25 Jul 2024 | 13:18 |

Icon Comentário0

No encontro diante do Fluminense, 19.º classificado do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting, saiu derrotado em casa, por 1-0, com Arias a marcar o único golo da partida aos 88 minutos. Com este infeliz resultado, a equipa orientada pelo técnico português cai para o terceiro lugar da competição.


No caso do Botafogo, líder do pódio, não foi além de um empate a duas bolas contra o São Paulo, num jogo bastante atribulado desde o início: por volta dos seis minutos, Lucas marcou para os da casa, de penálti, contudo exatamente seis minutos depois já Tiquinho Soares dava ao empate aos visitantes, também da linha dos 11 metros.


Aos 22 minutos, Cuiabano fez aquele que era o golo da reviravolta para o fogão, com assistência de Soares, mas Ferreira aos 61’, garantiu o empate e o resultado final. Com este desfecho, o Botafogo, orientado por Artur Jorge, mantém o primeiro lugar do Brasileirão, continuando a ser, assim, o alvo a abater do ex-Sporting.


Recentemente o técnico português esteve no centro de uma polémica, após ter utilizado uma expressão controversa. O velho conhecido do Sporting recorreu às redes sociais para deixar um pedido de desculpas. “Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa. Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção”, escreveu.

Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).



Futebol

Conrad Harder diz que chorou para sair do Sporting e fala de tempos difíceis

Avançado incompatibilizou-se com Rui Borges, que procurava outro tipo de jogador para a frente de ataque do plantel dos verdes e brancos

Conrad Harder trocou Sporting pelo Leipzig no último dia de mercado e diz que transferência esteve prestes a cair por terra
Conrad Harder trocou Sporting pelo Leipzig no último dia de mercado e diz que transferência esteve prestes a cair por terra

04 Set 2025 | 11:52 |

Icon Comentário0

Conrad Harder trocou o Sporting pelo Leipzig no último dia de mercado. A relação do avançado com Rui Borges não era a melhor e o técnico procurava outro tipo de jogador para a frente de ataque. O canhoto não quis pormenorizar a saída, mas admitiu ter passado momentos difíceis em Alvalade.


Conrad Harder: "Às vezes acontecem coisas nos clubes que não se veem de fora"


"Sinceramente, prefiro não entrar em muitos detalhes, mas às vezes acontecem coisas nos clubes que não se veem de fora. Mas não posso entrar em mais detalhes sobre isso", começou por dizer o antigo jogado dos leões, em declarações ao Tipsbladet.


Sem explicar o motivo da saída do Sporting, Harder mostrou-se bastante satisfeito com o novo passo:  "A liga alemã, o clube e o estilo de jogo combinam perfeitamente comigo. É um grande sonho vir para Leipzig e para a Bundesliga. Estou muito orgulhoso disso".

Conrad Harder: "Sempre me imaginei a jogar na Bundesliga"


"Sempre me imaginei a jogar na Bundesliga, e o estilo de jogo do Leipzig combina muito bem comigo. O clube joga um futebol muito direto, e eu adoro isso. Queria muito vir para cá", acrescentou o internacional dinamarquês, que pode valer ao Sporting 30 milhões de euros.

A terminar, Harder revelou que a transferência quase caiu por 15 segundos, durante um momento de angústia pessoal: "A última vez que olhei para o relógio, faltava um minuto e meio [para o fecho do mercado na Alemanha]. Disse algumas vezes: 'Acabou. Não vai acontecer', mas o meu agente continuou a dizer-me que ia dar tudo certo... Tive palpitações e lágrimas depois. Muitas emoções vieram à tona naquele momento. Foi o culminar de algumas semanas, horas e segundos difíceis que foram libertos naquele mesmo momento",


Futebol

Última hora! Sporting responde a St Juste e ameaça central

Através de um comunicado no site oficial, Clube de Alvalade repudiou desabafo que o 'camisola 3' partilhou nas redes sociais, lamentando a situação

Através de um comunicado no site oficial, Sporting desmentiu Jeremiah St Juste e prometeu "acionar meios legais" para apurar a veracidade dos factos
Através de um comunicado no site oficial, Sporting desmentiu Jeremiah St Juste e prometeu "acionar meios legais" para apurar a veracidade dos factos

04 Set 2025 | 09:49 |

Icon Comentário0

Jeremiah St Juste foi despromovido à equipa B do Sporting. Nas redes sociais, o central neerlandês expôs a sua versão dos factos, acusando o Clube de Alvalade de não te sido correto durante o processo. Depois de um desmentido através da imprensa, a estrutura leonina respondeu oficialmente ao jogador.


Sporting: "O Sporting Clube de Portugal desmente categoricamente as insinuações graves de Jeremiah St Juste"


"O Sporting Clube de Portugal desmente categoricamente as insinuações graves e inaceitáveis expressas no comunicado divulgado ontem nas redes sociais pelo jogador Jeremiah St Juste", pode ler-se, através do site oficial dos verdes e brancos.


O Sporting "sublinha que o atleta, e os elementos do seu entorno, foram informados em todos os momentos dos desenvolvimentos relativos ao seu presente e futuro" no plantel de Rui Borges, tal como o 'camisola 3' referiu no desabafo partilhado nas redes sociais.

Sporting: "A inclusão do atleta na lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da UEFA fala por si"


"A este respeito, importa ainda clarificar que a decisão técnica aludida pelo jogador foi pessoalmente transmitida ao mesmo quando este se encontrava na Academia pelas 13 horas e, quanto ao demais, a inclusão do atleta na lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da UEFA fala por si", acrescentam os leões.

Para terminar, "o Sporting repudia a tentativa de colocar em causa a seriedade da instituição e dos seus dirigentes, e informa que não deixará de recorrer a todos os mecanismos legais ao seu dispor para, em sede própria, repor a verdade e garantir a estabilidade necessária para a concretização dos objetivos da equipa".


Futebol

Ruben Amorim é o treinador ideal para o United? Michael Owen faz revelação

Antigo avançado internacional inglês não consegue decifrar problema para o insucesso desportivo dos red devils nos últimos tempos

Michael Owen crê que Ruben Amorim, antigo técnico do Sporting, pode triunfar como treinador do Manchester United
Michael Owen crê que Ruben Amorim, antigo técnico do Sporting, pode triunfar como treinador do Manchester United

04 Set 2025 | 09:41 |

Icon Comentário0

Michael Owen crê que o ex Sporting Ruben Amorim pode triunfar no Manchester United. O antigo avançado inglês não consegue decifrar o problema para o insucesso dos red devils nos últimos anos, mas duvida que os treinadores sejam a principal causa da falta de resultados positivos.


Michael Owen: "Se Ruben Amorim é a pessoa certa para o Manchester United? Acredito que sim"


"Se Ruben Amorim é a pessoa certa para o Manchester United? Acredito que sim. Gosto do que ele diz, acredito no que ele diz. Está provavelmente no trabalho difícil do mundo do futebol. Muitos grandes treinadores tentaram e não tiveram sucesso. É um grande clube e, eventualmente, estarão bem de novo. É apenas uma questão de ‘quando’ e ‘como’. São muito grandes, têm muito apoio, muito dinheiro, muito bons jogadores, estádio e instalações", disse, ao jornal A Bola.


Questionado sobre qual o problema dos red devils, o antigo avançado foi direto: "Não sei… Vimos David Moyes, Van Gaal, José Mourinho, Ten Hag, Ole Gunnar Solskjaer, tantos grandes treinadores ao longo dos anos que não tiveram sucesso. São alguns dos maiores treinadores que já vimos. Vão para outros clubes e são ótimos outra vez. Não podemos continuar a dizer que é dos treinadores".

Michael Owen: "O Manchester United vai demorar muito tempo a recuperar" 


"O clube vai demorar muito tempo a recuperar. Pensei que o Manchester United estava a melhorar aos poucos. Estava impressionado com eles na pré-época, com as contratações de verão. com o primeiro jogo contra o Arsenal. Mas, claro, o último jogo foi horrível [ derrota nos penáltis contra o Grimsby Town, da quarta divisão, na Taça da Liga]. Eu ainda acho que Amorim é a pessoa certa. Acredito que vai levar um pouco de tempo", acrescentou.

Owen mostrou confiança no ex Sporting - que segundo Jamie Carragher só não foi despedido devido à aparência - , mas referiu ser necessário apresentar resultados: "Claro que não podem estar ano após ano sem fazer as coisas bem. O Manchester United deu ao Ruben Amorim quase um ano, que foi muito mau na Premier League, nunca terminaram tão em baixo na tabela. Muitos clubes diriam que isso não é suficiente, que é preciso mudar de treinador, mas o Manchester United continuou com ele, acho que é uma boa decisão. Gastaram muito dinheiro, é um sinal de que têm confiança nele".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Adrien recorda incidente com o Sporting e deixa conselho a Jota Silva
Futebol

Adrien recorda incidente com o Sporting e deixa conselho a Jota Silva

04 Set 2025 | 08:39

Icon Comentário0
Sporting já sabe quando regressa Nuno Santos
Futebol

Sporting já sabe quando regressa Nuno Santos

04 Set 2025 | 08:07

Icon Comentário0
Varandas confirma que Jota Silva foi "pedido de Rui Borges" e explica o que faltou ao Sporting
Futebol

Varandas confirma que Jota Silva foi "pedido de Rui Borges" e explica o que faltou ao Sporting

04 Set 2025 | 07:42

Icon Comentário0