Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

MÉDIO DO SPORTING MARCA À POLÓNIA E AJUDA PORTUGAL A IR ÀS MEIAS-FINAIS DO EUROPEU

Seleção Nacional venceu por 2-1 e deu passo mais um passo de gigante pela conquista do título internacional

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional assegurou, esta quinta-feira, dia 30 de maio, a passagem às meias finais do Europeu de sub-17, que decorre no Chipre, depois de vencer a Polónia (2-1), nos quartos-de-final da prova. Eduardo Felicíssimo, médio do Sporting, fez o primeiro golo da equipa das quinas que continua assim na luta pela conquista o troféu.

A turma orientada por João Santos entrou a todo o gás no estádio Antonis Papadopoulos, em Larnaca, e logo aos cinco minutos desfez o nulo graças a um remate colocado do futebolista que alinha na equipa de juniores do Clube de Alvalade.


A equipa adversária não deitou a toalha ao chão e aos 34 minutos repôs a igualdade por intermédio de Michael Izunwanne.No entanto, Portugal também não perdeu muito tempo em voltar para a dianteira do marcador e ainda antes da hora de jogo marcou mais um golo, desta vez por Rodrigo Mora.


Portugal terá, agora, de bater a seleção da Sérvia - que eliminou a Áustria - para a chegar à grande final da prova. Refira-se que a meia-final está agendada para a tarde de domingo, sendo que a UEFA ainda terá de divulgar a hora do pontapé de saída. A outra meia-final, refira-se, será disputada pela Dinamarca e pelo vencedor do Itália - Inglaterra. Lembrar ainda que Portugal já venceu o Campeonato Europeu de sub-17 em duas ocasiões: 2003 e 2016.

Além de Eduardo Felicíssimo, Rafael Mota, Geovany Quenda, Gabriel Silva e João Simões foram os futebolistas do emblema verde e branco que foram titulares no triunfo diante dos polacos. Miguel Gouveia (guarda-redes) foi o único jogador leonino não utilizado na partida.



Futebol Formação

OFICIAL: DEFESA COM SEIS ANOS DE LIGAÇÃO AO SPORTING ANUNCIA SAÍDA

Confirma-se mais uma baixa para a próxima temporada no Clube de Alvalade

Sporting terá bastantes mudanças na próxima época
Sporting terá bastantes mudanças na próxima época

  |

Icon Comentário0

Oficial: Gustavo Laginhas está de saída do Sporting. Depois de seis anos de ligação ao Clube de Alvalade, o defesa de 15 anos que atua na equipa de iniciados, despediu-se esta segunda-feira, dia 17 de junho, através das redes sociais, dos verdes e brancos.

"6 anos de muita aprendizagem. Um agradecimento especial a todos os meus colegas que sempre me apoiaram e que certamente nunca irei esquecer", pode ler-se, na legenda que acompanha uma imagem a preto e branco publicada nos stories do Instagram do jogador.


Apesar de estar a acontecer uma pequena 'revolução' nos escalões de formação dos verdes e brancos, com bastantes saídas, a verdade é que a estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas, já garantiu duas sonantes contratações (Saiba mais AQUI).


Esta temporada, Laginhas acabou por se revezar pela equipa de iniciados do Sporting e, ainda, iniciados B. Em conjunto, realizou 15 partidas, não tendo marcado qualquer golo, perfazendo 929 minutos. No total dos seus seis anos ao serviço dos leões, o defesa disputou 42 jogos, tendo assinalado três golos.

Na época 2023/24, a equipa de iniciados dos leões acabou na quarta posição da fase de apuramento de campeão do campeonato nacional, com 32 pontos em 18 jogos realizados: nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Benfica foi campeão (47), seguindo-se o Porto (40) e o Braga (33).



Futebol Formação

MAIS UM! ESTRUTURA DO SPORTING TERÁ SAÍDA AO FIM DE 16 ANOS

Verdes e brancos encontram-se a realizar uma tremenda revolução no departamento

Sporting encontra-se a passar por bastantes mudanças com vista a 2024/25
Sporting encontra-se a passar por bastantes mudanças com vista a 2024/25

  |

Icon Comentário0

João Couto, coordenador da formação do Sporting, está de saída do Clube de Alvalade ao fim e 16 anos ao serviço dos leões, divididos entre duas passagens pelos verdes e brancos. No que toca aos escalões leoninos, a estrutura liderada por Frederico Varandas encontra-se a realizar uma revolução.

De acordo com a conta ‘Sporting Insider’, na plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), o antigo técnico – que agora realizava o papel de coordenador na Academia Cristiano Ronaldo, é mais uma saída confirmada na estrutura dos leões em altura de começar a preparar a próxima temporada.


Recorde-se, no caso, que no que toca à formação do Sporting, já Bernardo Bruschy (iniciados) e Filipe Çelikkaya (equipa B) anunciaram as suas respetivas saídas. No caso, Pedro Coelho, que estava nos juniores, irá assumir os sub-23, uma vez que João Pereira subiu ao comando da formação secundária do Clube de Alvalade.


De resto, a verdade é que a temporada acabou por não correr de feição às equipas de formação do Sporting. Os iniciados terminaram a época no quarto lugar, os juvenis no segundo, os juniores no quinto, os sub-23 em segundo e a equipa B acabou por ter de disputar a fase de manutenção.

João Couto chegou ao Sporting, pela primeira vez, em 2000/2001, para assumir a equipa de juniores verdes e brancos, tendo ainda passado pelos juvenis. Em 2005/06, trocou o Clube de Alvalade pelo Benfica, tendo ainda passado pelo Al-Ahli Jeddah, regressando aos leões em 2014/15, de onde não voltou a sair. Em 2018/19 assumiu o cargo de coordenador geral e, em 2020/21, o de coordenador da formação.


Confira a publicação:


Futebol Formação

NINGUÉM OS PÁRA! GEOVANY QUENDA, EDUARDO FELICÍSSIMO E OUTROS CRAQUES DO SPORTING DÃO VITÓRIA A PORTUGAL (COM VÍDEO)

Seleção nacional, repleta de estrelas formadas na Academia Cristiano Ronaldo, entra com o pé direito na qualificação para o Euro 2024

  |

Icon Comentário0

Portugal bateu a República da Irlanda, por 4-1, em jogo de qualificação para o Europeu de sub-17. Geovany Quenda, Gabriel Silva e João Simões estiveram em destaque, participando em todos os golos da armada lusa, numa partida na qual Eduardo Felicíssimo e Rafael Mota, craques do Sporting, também foram titulares.

João Simões, com a braçadeira de capitão, abriu o marcador à passagem do minuto 15', aproveitando uma bola perdida na área adversária. Gabriel Silva fez o primeiro da sua conta pessoal e alargou a vantagem da seleção nacional aos 30'. Mason Melia (33'), reduziu para os irlandeses antes do intevalo.


No segundo tempo, Geovany Quenda, com um grande cruzamento, assistiu para o bis de 'Gabigol' (51'), que atirou a contar com cabeçada sem hipóteses para o guardião. Rodrigo Mora, jogador do Porto, fechou as contas aos 54 minutos, com mais uma assistência do diamante do Sporting, que vem sendo lapidado por Rúben Amorim e já espreita uma possível estreia na equipa principal dos verdes e brancos (saiba mais AQUI).


Com a vitória, Portugal passa a somar três pontos e é líder do grupo 5 nesta fase de qualificação para o Campeonato da Europa, que se vai realizar ainda em 2024. Alemanha (um), Croácia (um) e República da Irlanda (zero), fecham as contas.

A seleção nacional, repleta de jovens promessas do Sporting, volta a entrar em campo para enfrentar os croatas. A segunda partida da qualificação está agendada para o próximo sábado, dia 23 de março, e tem pontapé de saída marcado para as 16h00, no estádio do Vizela.


Confira os golos da partida:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA
Futebol Formação

SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA

 

Icon Comentário0
OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA
Futebol Formação

OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA

 

Icon Comentário0
COM SPORTING EM SILÊNCIO, JOGADORES ANUNCIAM SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO MÍSTER"
Futebol Formação

COM SPORTING EM SILÊNCIO, JOGADORES ANUNCIAM SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO MÍSTER"

 

Icon Comentário0