Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2024 | 12:07 |
O Atlético de Madrid protagonizou uma reviravolta no Parque dos Príncipes, vencendo o PSG, por 2-1, numa partida crucial para as aspirações europeias das duas equipas, nesta quarta-feira, 6 de novembro. Nuno Mendes, antigo jogador do Sporting, foi titular nos franceses, mas o primeiro golo da partida foi de Zaire-Emery, aos 14 minutos, após um erro defensivo dos espanhóis. Contudo, a resposta foi rápida: aos 18 minutos, Molina fez o empate.
Na segunda parte, o PSG dominou a posse de bola e tentou de todas as formas quebrar a defesa colchonera, mas encontrou em Oblak um muro. O guarda-redes esloveno brilhou com várias defesas cruciais, incluindo remates de Barcola, Marquinhos e Hakimi. A formação treinada por Luis Enrique fez 15 remates, sete à baliza, mas não conseguiu marcar.
Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Atlético de Madrid fez o golpe final. Nos descontos, aos 90+3', Griezmann assistiu Correa, que não desperdiçou e marcou o golo da vitória. Este é o terceiro golo de Correa nos descontos esta temporada, já tendo sido decisivo em jogos contra o Real Madrid e o Athletic Bilbao.
Com a derrota, o PSG cai para a zona de eliminação, enquanto o Atlético, com seis pontos, mantém-se vivo na luta pela qualificação. Nuno Mendes e os restantes portugueses da formação parisiense não conseguiram evitar a queda do clube parisiense, que continua em crise na Liga dos Campeões.
Em 2023/24, Nuno Mendes - avaliado em 55 milhões de euros - fez 14 jogos ao serviço do PSG: seis na Ligue 1, cinco na Liga dos Campeões e três na Taça de França. O jovem contribuiu com um golo e duas assistências, em 942 minutos realizados pelos parisienses. Esta época, leva duas assistências e um golo em dez jogos.
Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.
Jogador teve um papel 'secundário' no plantel dos verdes e brancos durante toda a temporada desportiva e acabou por fazer o balanço da mesma
30 Mai 2026 | 12:14 |
João Virgínia recorreu às redes sociais para fazer um balanço da temporada 2025/26, deixando uma mensagem marcada pela desilusão pelo desfecho da época, mas também pela vontade de regressar mais forte após o período de férias.
O guarda-redes do Sporting começou por partilhar uma citação de Winston Churchill antes de refletir sobre um ano em que os leões terminaram sem qualquer troféu conquistado. “Success is not final, failure is not fatal: it is the courage to continue that counts”, escreveu o guardião português.
Na restante publicação, João Virgínia assumiu que a equipa ficou aquém dos objetivos traçados: “Esta época ficou longe do que ambicionávamos. Obrigado a todos os que nos apoiaram ao longo da temporada. Os nossos adeptos merecem mais, e nós sabemos disso!”.
O guardião destacou ainda o impacto emocional dos resultados alcançados, garantindo que as dificuldades servirão de motivação para o futuro. “As derrotas deixam marcas, mas também alimentam a ambição. Levo comigo as lições desta época e a certeza de que o trabalho continua”.
Já com o foco apontado à próxima temporada, o jogador mostrou-se determinado em regressar mais forte. “Agora é tempo de descansar, preparar o futuro e voltar ainda mais determinado. Somos da raça que nunca se vergará. 💚🦁”.
Contratado ao Everton, João Virgínia voltou a desempenhar o papel de alternativa na baliza leonina durante 2025/26. O guarda-redes terminou a época com oito partidas realizadas e um total de 810 minutos de utilização ao serviço da equipa orientada por Rui Borges.
Confira a publicação:
Médio italiano já assinou contrato com o Clube de Alvalade e terá passado nos exames médicos, mas oficialização não ocorreu na altura prevista
30 Mai 2026 | 11:35 |
A apresentação oficial de Issa Doumbia pelo Sporting teve de ser adiada mais algumas horas. Apesar de estar tudo preparado para que o médio italiano fosse anunciado esta sexta-feira, o processo acabou por sofrer um pequeno atraso de natureza burocrática.
O jogador, que chegou a Lisboa na noite da passada quarta-feira, já cumpriu os habituais exames médicos e acertou todos os detalhes do contrato que o vai ligar aos leões durante as próximas cinco temporadas. Inclusivamente, Doumbia foi visto na capital portuguesa a realizar a sessão fotográfica destinada aos conteúdos de apresentação.
Contudo, segundo avança o jornal A Bola, algumas questões administrativas impediram que o processo ficasse concluído a tempo da oficialização prevista para esta sexta-feira pelo Sporting. Trata-se, ainda assim, de uma situação meramente burocrática e sem qualquer impacto no acordo alcançado entre todas as partes.
A SAD liderada por Frederico Varandas mantém total tranquilidade relativamente ao dossiê, uma vez que todos os aspetos fundamentais da transferência estão fechados há vários dias. Issa Doumbia continua, por isso, a ser reforço garantido para a equipa de Rui Borges.
Ultrapassados os últimos entraves burocráticos, a expectativa é que a apresentação oficial aconteça já durante o dia de sábado, permitindo aos adeptos leoninos conhecerem formalmente uma das principais apostas do Sporting para a renovação do meio-campo em 2026/27.
Jornalista e diretor executivo do Record fez comentários sobre a provável despedida de dois dos principais jogadores do Clube de Alvalade
30 Mai 2026 | 11:27 |
Pote e Francisco Trincão poderão dizer adeus ao Sporting neste mercado de verão. Os dois internacionais português fazem parte do término do ciclo do Clube de Alvalade de vários atletas. Vítor Almeida Gonçalves relaciona a saída de ambos com a derrota na final da Taça de Portugal.
V. Gonçalves: " Derrota na final da Taça pode fazer com que esse fim de ciclo seja ainda mais abrangente"
"Fim de ciclo? O que me parece é que a derrota na final da Taça pode fazer com que esse fim de ciclo seja ainda mais abrangente. Ou seja, se já se projetavam algumas mudanças no plantel, a partir do momento em que o Sporting perde a Taça da forma que perde, não é tanto pelo custo desportivo. Ou seja, custa muito aos adeptos perder um troféu, mas é mais o custo até anímico e emocional que fica, e percebeu-se isso nas declarações mais recentes de Frederico Varandas", disse, em declarações à Record.
O editor executivo do mesmo órgão comunicacional reforçou a sua opinião. "A forma como Frederico Varandas escolhe um dos lados, se quiseres, culpando os jogadores e protegendo Rui Borges, indicia claramente que não gostou. Como é evidente, não poderia gostar, mas não gostou mesmo da forma como a época terminou. Eu não estou a dizer com isto que as declarações dele visavam em particular o Trincão e o Pote, mas todos os jogadores que jogaram foram visados, e isso é incontornável" , analisou.
V. Gonçalves: "Pote e Trincão já deram muito ao Sporting, mas pode fazer todo o sentido de encerrarem o seu ciclo"
Vítor Gonçalves finalizou dizendo que os dois jogadores deram muito ao Clube, mas devem de sair de Alvalade. Pote e Trincão já deram muito ao Sporting, mas pode fazer todo o sentido de encerrarem o seu ciclo neste defeso" , concluiu.
Recordar que Frederico Varandas foi bastante duro com os atletas. "Perdemos por incapacidade. Não competimos e não tivemos atitude. Queremos jogadores que queiram jogar Champions e estar em Mundiais, mas também que queiram ganhar troféus no seu clube", afirmou, há uns dias atrás.