Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Atlético de Madrid protagonizou uma reviravolta no Parque dos Príncipes, vencendo o PSG, por 2-1, numa partida crucial para as aspirações europeias das duas equipas, nesta quarta-feira, 6 de novembro. Nuno Mendes, antigo jogador do Sporting, foi titular nos franceses, mas o primeiro golo da partida foi de Zaire-Emery, aos 14 minutos, após um erro defensivo dos espanhóis. Contudo, a resposta foi rápida: aos 18 minutos, Molina fez o empate.
Na segunda parte, o PSG dominou a posse de bola e tentou de todas as formas quebrar a defesa colchonera, mas encontrou em Oblak um muro. O guarda-redes esloveno brilhou com várias defesas cruciais, incluindo remates de Barcola, Marquinhos e Hakimi. A formação treinada por Luis Enrique fez 15 remates, sete à baliza, mas não conseguiu marcar.
Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Atlético de Madrid fez o golpe final. Nos descontos, aos 90+3', Griezmann assistiu Correa, que não desperdiçou e marcou o golo da vitória. Este é o terceiro golo de Correa nos descontos esta temporada, já tendo sido decisivo em jogos contra o Real Madrid e o Athletic Bilbao.
Com a derrota, o PSG cai para a zona de eliminação, enquanto o Atlético, com seis pontos, mantém-se vivo na luta pela qualificação. Nuno Mendes e os restantes portugueses da formação parisiense não conseguiram evitar a queda do clube parisiense, que continua em crise na Liga dos Campeões.
Em 2023/24, Nuno Mendes - avaliado em 55 milhões de euros - fez 14 jogos ao serviço do PSG: seis na Ligue 1, cinco na Liga dos Campeões e três na Taça de França. O jovem contribuiu com um golo e duas assistências, em 942 minutos realizados pelos parisienses. Esta época, leva duas assistências e um golo em dez jogos.
Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.