
Futebol
Amorim vai renovar com o Man United? Ex Sporting diz que recebeu proposta (Vídeo)
19 Set 2025 | 16:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Set 2025 | 18:27 |
Messias, pai de Alisson Santos, vibrou com o seu primeiro golo do seu filho ao serviço do Sporting. O ‘camisola 27’ marcou o seu primeiro tento com a Listada verde e branca na vitória frente ao Kairat por 4-1, em partida disputada na última quinta-feira, dia 18 de setembro, a contar para a Liga dos Campeões.
Messias: "Golo de Alisson? Festejei aqui no Brasil, assim como a mãe que está numa outra cidade"
“Nem consigo descrever a felicidade que senti ao ver o meu filho a disputar uma competição como a Champions. É uma emoção muito grande. Ontem era a noite de celebração. Eu festejei aqui no Brasil, assim como a mãe que está numa outra cidade. Foi um grande orgulho”, disse ao jornal Record.
De seguida, o pai de Alisson Santos revelou alguns que costumam ser os movimentos habituais: “Ele gosta de jogar na esquerda para driblar e rematar. É uma solução tática que também é usada aqui no Brasil e que ajuda o Alisson. Quando ele domina bem e acerta na bola daquela forma eu já sei que vai ser golo. Sei que o meu filho tem trabalhado bastante e este golo é o seu prémio”.
Messias: "Ainda não viram o melhor do Alisson"
Em jeito de conclusão, Messias teve oportunidade para falar sobre o festejo especial do seu filho, que celebrou ao estilo de Rafael Leão: “É possível que tenham conversado e o Alisson tenha decidido festejar assim. O Rafael Leão é um grande jogador e um ídolo para ele. Ainda não viram o melhor do Alisson. É um jovem que veio da 2ª Liga mas está a ganhar confiança e vai ficar ainda melhor”.
Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - não tem somado muito tempo de jogo neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 42 minutos, em quatro partidas de utilização, com um golo marcado.
Depois de ser visto como um dos principais candidatos à vitória, jogador dos leões terminou corrida fora do pódio de votação
19 Set 2025 | 18:53 |
Apesar de ter assinado uma exibição categórica na vitória do Sporting sob o Kairat por 4-1, na passada quinta-feira, dia 18 de setembro, Francisco Trincão não venceu o prémio de melhor jogador da semana da Liga dos Campeões atribuído pela UEFA, terminando em quatro lugar.
O vencedor da distinção acabou por ser Marcus Rashford, após o bis apontado na vitória por 2-1 do Barcelona, frente ao Newcastle. A exibição do internacional inglês acabou por ser decisiva, visto que aponto os dois golos que garantiram a vitória para a formação da Catalunha.
A completar o pódio, ficaram Dusan Vlahovic da Juventus na segunda posição e Marcos Thuram da Juventus. Ambos os jogadores marcaram em dose dupla nas suas estreias da nova edição da Liga dos Campeões. Quem também registou este números foi Francisco Trincão, que assinou um bis e foi considerado como o MVP da partida frente ao Kairat.
Enquanto homem do jogo, o ‘camisola 17’ do Sporting teve a possibilidade de analisar a partida da primeira jornada da prova milionária: “Era um jogo difícil, não há jogos fáceis. Entrámos um bocadinho adormecidos, mas conseguimos marcar golos. Com um golo íamos ter mais espaço. Isso ajuda”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma sete partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e uma assistência.
Antigo futebolista do Clube de Alvalade saiu em socorro do técnico, lembro os poucos clubes onde o treinador não ganhou troféus
19 Set 2025 | 18:51 |
José Mourinho - que foi elogiado por Rui Borges - foi anunciado como sucessor de Bruno Lage no Benfica. Depois de se assinalar que o técnico não é campeão há 10 anos, Maniche, antigo jogador do Sporting, saiu em defesa do técnico, lembrando os poucos clubes onde o treinador não ganhou títulos.
“O José Mourinho em quase todos os clubes ganhou títulos. Não ganhou no Tottenham, não ganhou no Fenerbahçe”, sustentou o ex médio. No estúdio, foi corrigido: "no Benfica, Mourinho também não ganhou títulos". Maniche reagiu com humor, num programa de debate na CNN Portugal.
Maniche: “José Mourinho não ganhou títulos no Benfica porque não havia Taças da Liga"
“José Mourinho não ganhou títulos no Benfica porque não havia Taças da Liga…”, brincou, numa alusão ao facto de o Benfica ter ‘colecionado’ várias troféus nas primeiras edições da prova de menor-valia. Num registo mais sério, Maniche lembrou que Mourinho esteve apenas três meses no clube da Luz, pelo que dificilmente conquistaria títulos, num curto espaço temporal.
“José Mourinho tem tudo o que os técnicos devem ter. Tem conhecimento de jogo, tem carisma e é um profissional exímio. Em alguns clubes, não teve resultados, mas foram projetos difíceis. Ele nunca ficou à espera do clube ideal. Esteve na Roma e ganhou, no Manchester United ganhou a Liga Europa…”, assinalou o antigo internacional português.
Maniche atuou como jogador do Sporting durante a época de 2010/11 e realizou 27 jogos de leão ao peito. Durante essa temporada, fez o gosto ao pé quatro vezes e realizou duas assistências. Ainda nesse ano, terminou a sua carreira profissional no Clube de Alvalade.
Depois de um início de temporada em que foi relegado para o banco de suplentes, o 'camisola 7' dos leões voltou a fazer o gosto ao pé
19 Set 2025 | 17:41 |
Geovany Quenda voltou a fazer o gosto ao pé na última vitória do Sporting por 4-1, frente ao Kairat Almaty, na passada noite de quinta-feira, 18 de setembro, em partida a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões. O remate certeiro desbloqueou uma descarga emocional do jovem de 18 anos.
Depois de um início de temporada em que foi relegado para o banco de suplentes por opção técnica de Rui Borges, o ‘camisola 7’ do Clube de Alvalade voltou a assumir a titularidade e deu a melhor resposta com um golo na prova milionária. Nos seus festejos, o jovem não conteve a sua emoção e acabou por tirar a sua camisola no festejo.
Outro motivo que pode ter contribuído para o seu efusivo festejo foi o facto de que Geovany Quenda fez a sua estreia a marcar na Liga dos Campeões, tornando-se também no jogador mais jovem de sempre a marcar na Liga dos Campeões, com apenas 18 anos, quatro meses e 20 dias.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em sete partidas, cinco na condição de suplente utilizado e duas a titular. Nos 315 minutos somados, o novo ‘camisola 7’ do Clube de Alvalade soma já um golo e quatro assistências.
Com esta vitória – a quinta em sete encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim os primeiros três pontos na prova. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 1 de outubro, às 20h00, fora de casa, frente aos italianos do Nápoles.