MIGUEL BRAGA SOBRE PLATA: "FOI HOMEM AO PEDIR DESCULPAS"
Diretor de comunicação do Sporting confirmou que o atleta será reintegrado no plantel
Maria Pinto Jorge
Texto
7 de Abril 2021, 11:48
summary_large_image

Na passada noite de terça-feira, dia 6 de abril, Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, revelou, no programa ‘Raio-X’ da Sporting TV, que Gonzalo Plata irá ser reintegrado no plantel principal dos leões.

Como já haveria sido avançado, o jogador equatoriano já tinha pedido desculpa aos dirigentes leoninos (LER AQUI), depois de algumas declarações polémicas na partida para a sua seleção (LER MAIS AQUI, AQUI e AQUI).

Assim, no programa da noite passada, Miguel Braga revelou a sua integração, entre comentários a outros assuntos.

  • Reintegração de Plata

“Compreendo o que diz o selecionador do Equador. Não disse o que disse para atingir o Sporting. Quis mexer com o jogador. Foi reintegrado. É um miúdo de 20 anos e não tem estrutura familiar forte em Portugal. Às vezes com 20 anos são tomadas decisões das quais nos arrependemos. Foi homem ao pedir desculpas ao treinador e ao clube. Foi humilde. Há certas regras que são para cumprir, pediu desculpas publicamente. Vai ter a sua segunda oportunidade, cabe a ele aproveitar a oportunidade”.

  • Entrada sobre Nuno Mendes

“Estamos cada vez mais próximos de garantir o acesso direto à Liga dos Campeões. Faz-me confusão a entrada sobre o Nuno Mendes, não houve qualquer cartão. Disseram-me do departamento médico do Sporting que foi um milagre o Nuno Mendes não ter tido uma lesão gravíssima no tornozelo e no joelho. Será reavaliado novamente na quinta-feira”.

  • António Costa e público nos estádios

“O Sporting está preocupado com a pandemia, mas futebol sem público não é a mesma coisa. Por tudo. Acreditamos que brevemente estarão reunidas as condições para que esteja público no Estádio. Se o estádio levar 1/3 ou ¼ da capacidade… O mundo vai continuar, mas não creio que a solução passe pela proibição sem dar nada em troca. Importante é que o Sporting terá as condições para que o seu estádio gradualmente e de forma faseada possa receber adeptos”.

  Comentários