
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Mar 2025 | 21:34 |
Miguel Sousa Tavares voltou a dedicar parte da sua mais recente crónica no jornal Record ao Sporting. O cronista criticou a postura de Rui Borges relativamente ao VAR, nomeadamente devido ao facto de o treinador dos leões se ter queixado do vídeo-árbitro no jogo frente ao AFS (2-2) e de não ter feito qualquer menção à equipa de arbitragem no duelo frente ao Estoril (3-1).
O comentador aborda os últimos dois jogos do Clube de Alvalade que tiveram intervenção decisiva do VAR: "Para a Taça de Portugal, o Sporting livrou-se do prolongamento contra o Gil Vicente graças a um golo do Gil anulado por um offside de três centímetros, mesmo ao cair do pano. A seguir, para o campeonato, frente ao Estoril, viu o golo da tranquilidade surgir com um penálti assinalado pelo VAR e não pelos árbitros do jogo", começa por escrever.
Além do mais, deixa ainda uma crítica às atuais regras vigentes: "Já aqui escrevi que offsides com menos de 30 centímetros só deveriam ser confirmados pelo VAR se antes tivessem sido assinalados pelo juiz-de-linha, para evitar que a preciosidade da geometria contrariasse a naturalidade do olhar em campo.
Miguel Sousa Tavares acusa Rui Borges de ser incoerente no discurso: "Mas neste caso e no do penálti frente ao Estoril, o que eu achei curioso é que agora Rui Borges não se veio queixar que o VAR estava demasiado atento, como o fez ainda há uns dias, quando uma decisão correcta do VAR custou um penálti ao Sporting. O que hoje é a minha opinião, amanhã pode não ser", termina.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 9 de março, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Pereira tem pontapé de saída agendado para as 18h00, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Confira a entrevista de Rui Borges, após a vitória frente ao Estoril:
Antigo treinador do Clube de Alvalade não vive dias fáceis no Manchester United e já se fala de uma possível demissão nos próximos dias
31 Ago 2025 | 12:02 |
Ruben Amorim voltou a comentar a possibilidade de deixar o Manchester United, e não esqueceu Portugal. O ex Sporting, treinador do Manchester United, não vive dias fáceis em Inglaterra, e chegou a indicar uma possível demissão. Em solo nacional, rapidamente se começou a falar de uma possível mudança para o Benfica, em virtude das eleições, que estão prestes a decorrer, no rival da segunda circular.
Ruben Amorim: "E também vejo que em Portugal estão a fazer contas aos jogos, eleições de clubes e isso... Têm de ter calma"
No final do Manchester United - Burnley, que os red devils venceram por 3-2, Ruben Amorim também falou aos microfones da DAZN. Em português, o técnico duas vezes campeão pelo Sporting comentou uma possível saída, bem como um regresso a Portugal.
"Acho que aqui é mais fácil. Tens muito apoio, aconteça o que acontecer. Um clube gigante como o Man. United conseguimos viver o nosso dia a dia. É completamente diferente", começou por explicar, numa comparação com a realidade do futebol português.
Ruben Amorim prosseguiu: "É uma montanha russa, só que tem uma exposição muito grande, é visto em todo o mundo, há muita pressão, temos sempre de vencer. Isso não muda com a nossa classificação da época passada, é sempre o Manchester United...".
"E também vejo que em Portugal estão a fazer contas aos jogos, eleições de clubes e isso... Têm de ter calma, porque não acabou e não sabemos o dia de amanhã e eu posso ficar aqui. Não sei", atirou, de seguida, Ruben Amorim, que pouco depois explicou que pretende estar no comando técnico da equipa de Old Trafford no dérbi contra o Manchester City, próximo jogo da Premier League, acrescentando ainda que só está focado no Manchester United, e que "não há opção de outro clube".
Numa partida em que esteve toda a segunda parte em inferioridade numérica, devido às expulsões de dois guarda-redes, técnico vence no reduto dos encarnados
31 Ago 2025 | 12:02 |
O Portimonense, equipa orientada por Tiago Fernandes, venceu o Benfica B por 2-1, em jogo da Segunda Liga, numa partida em que esteve toda a segunda parte reduzido a nove elementos devido às expulsões dos seus dois guarda-redes, o que obrigou o defesa Jarleysom a assumir a baliza dos algarvios.
O encontro até arrancou da melhor forma para a equipa do antigo treinador do Sporting, que se adiantou no marcador no primeiro lance de perigo que criou, por intermédio de Ruan (4'), na recarga a um remate de Tamble Monteiro que foi desviado por um defesa.
Tudo mudou nos minutos finais da etapa inicial, quando os dois guarda-redes do Portimonense foram expulsos. Primeiro Sébastien Cibois, aos 43', por ter derrubado o isolado Ivan Lima, seguido de Douglas, apenas quatro minutos depois, por ter jogado a bola com a mão fora da sua área.
O defesa Jarleysom assumiu a baliza dos algarvios e assinou algumas intervenção de elevado grau de dificuldade até Rodrigo Rêgo, ter reposto a igualdade, aos 70'. Na resposta, Tamble Monteiro fez o 2-1 para os forasteiros. O triunfo permite ao Portimonense colar-se ao grupo da frente da Segunda Liga, somando os mesmos sete pontos de Feirense, Vizela, União de Leiria e Leixões.
Lembrar que Tiago Fernandes - que recusou rumar à Arábia Saudita - orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2018/19. Embora tenha feito apenas três jogos ao comando da equipa principal, o técnico - além de um empate a zero frente ao Arsenal, em Londres - alcançou duas vitórias no Campeonato Nacional – diante do Chaves e do Santa Clara, ambas por 2-1.
Jogador dinamarquês dos quadros dos leões parece ter a sua saída de Alvalade confirmada, mas um novo interveniente pode mudar a situação
31 Ago 2025 | 11:44 |
O Chelsea pode ser o destino de Conrad Harder nesta janela de transferências. O avançado dinamarquês do Sporting tem sido apontado à saída de Alvalade, e um negócio que confirme esse cenário parece iminente, mas ainda não há certeza em relação ao destino do jogador.
Depois de um despique inicial entre Rennes e Milan, foi o Leipzig a ganhar a dianteira para contratar Conrad Harder, e a ultrapassar os franceses e italianos para garantir os serviços do jovem de 20 anos do Sporting. Quando tudo parecia praticamente confirmado, surge um novo interveniente na novela de verão.
O Chelsea viveu, no último sábado, uma situação desconfortável. Os londrinos enviaram Nicolas Jackson para Munique, onde iria realizar exames médicos e assinar pela Bayern. No entanto, o ponta-de-lança dos blues, Liam Delap, lesionou-se na partida deste fim de semana, o que deixou a equipa do ex Sporting Dário Essugo com opções limitadas na frente de ataque.
O Chelsea bloqueou o negócio de Nicolas Jackson, mas a vontade do jogador era deixar o clube, pelo que os responsáveis dos blues estão a fazer um esforço para resolver a situação. É nesse sentido que surge o nome de Conrad Harder, que consta na lista de possíveis reforços do Chelsea.
Sendo assim, para desbloquear Nicolas Jackson, o Chelsea pensa em Conrad Harder. No entanto, com a janela de transferências prestes a fechar, o jornal Record avança que o destino mais provável para o avançado dinamarquês, que ainda pertence ao Sporting, seja mesmo o Leipzig, da Bundesliga.