
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Miguel Sousa Tavares dedicou parte da sua mais recente crónica no jornal Record a João Pereira. O cronista apontou diversas falhas ao novo treinador do Sporting, bem como a Vítor Bruno, nomeadamente na "dificuldade comunicacional" que ambos têm apresentado
"Não, não há milagres: treinadores adjuntos ou vindos das equipas B dos clubes grandes, como Vítor Bruno ou João Pereira, quando postos, sem mais, à frente das equipas principais, até podem safar-se bem, mas essa não é a expectativa mais provável (...)"
"Outra coisa que os adjuntos promovidos a treinadores principais de Sporting e Porto partilham é a dificuldade comunicacional. Diria mesmo a inutilidade comunicacional, que é o que resulta quando se usa a palavra para dizer banalidades ou coisas sem sentido. Que sentido achará João Pereira que faz afirmar que "basta os golos entrarem e vamos começar a ganhar jogos"? Primeiro, não são os golos que têm de entrar, são as bolas que têm de entrar para serem golos".
"E, segundo, o que quer isso dizer – que o treinador do Sporting acaba de descobrir a regra nº1 do jogo? Já Vítor Bruno, na véspera de ir a Famalicão, declarou, que não tinha visto o jogo do Sporting em Moreira de Cónegos e que, e que embora lhe dissesse "alguma coisa um adversário direto perder pontos", não podiam "começar a olhar muito para a frente porque desviamo-nos daquilo que é o nosso pensamento principal e podemos tropeçar".
"Fantástico! E nós a imaginar que o tropeção do Sporting era um motivo de motivação adicional e, afinal, era ao contrário...como se viu. E um treinador profissional que se dá ao luxo, e quase se orgulha, de não ver os jogos dos adversários diretos, dá que pensar! O que fará ele quando o Benfica e o Sporting estão a jogar - estará a jogar à sueca com o staff? Terá sido por isso que levou 4-1 do Benfica e 2-0 do Sporting, sem tugir nem mugir?", concluiu.
João Pereira continua confiante nas suas capacidades. Confira aqui:
Ala direito do Olympiacos é já há algum tempo um dos futebolistas referenciados pelo departamento de scouting do Clube de Alvalade
|
Face ao impasse com os gregos do Panathinaikos pela transferência de Georgios Vagiannidis, o Sporting já está no mercado em busca de outras soluções, sendo Costinha, ala direito do Olympiacos, como uma das alternativas em cima da mesa, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de o Clube de Alvalade ainda não ter apresentado nenhuma proposta pelo defesa internacional sub-21 português, o mesmo é já há algum tempo um dos futebolistas referenciados pelo departamento de scouting do Sporting, que acredita que 5 milhões de euros seriam suficientes para concretizar a transferência de Costinha.
A SAD leonina colocou em cima da mesa um contrato de cinco temporadas a Georgios Vagiannidis - que está na mira da Roma - com um salário de 1,3 milhões por época. O Panathinaikos mostrou-se recetivo, sendo que os gregos estão a tentar chegar a acordo com os italianos do Inter de Milão para a aquisição da percentagem de uma futura transferência que os nerazzurri detêm, por um valor entre os 1,8 e 2,3M.
A SAD verde e branca acredita estar a dar passos importantes rumo à contratação do jogador, o qual vão manter sob observação. Ainda assim, os responsáveis leoninos já equacionam avançar para outras alternativas mais baratas, sendo Costinha um dos alvos.
Em 2024/25, Costinha - avaliado em 5 milhões - participou em 39 jogos pelo Olympiacos, sendo um titular habitual na equipa orientada pelo treinador espanhol José Luis Mendilibar. O defesa somou três assistências para golo, além de ter conquistado a dobradinha pelo clube da cidade do Piréu, ao vencer uma liga grega e a Taça.
Antigo guarda-redes dos leões acredita adversário dos leões na Liga Portugal Betclic apresentou reforços de qualidade para ataque a 2025/26
|
Nélson Pereira deixou rasgados elogios a Diogo Pinto e Renan Ribeiro. Depois da apresentação do guardião formado no Sporting e da confirmação do brasileiro no Estrela da Amadora, o antigo guarda-redes e treinador dos leões deixou rasgados elogios a ambos.
Nélson Pereira: "O Estrela da Amadora fica com uma baliza muito bem preenchida"
Em declarações ao jornal Record, Nélson não tem dúvidas sobre a qualidade da nova dupla para a baliza do emblema da Reboleira: “O Estrela da Amadora fica com uma baliza muito bem preenchida. Provavelmente tem dos melhores guarda-redes da Liga”.
“É interessante como o Estrela conseguiu juntar a experiência do Renan com a juventude e a irreverência do Diogo Pinto”, fazendo assim menção à diferença de idades entre os dois antigos guardiões do Sporting, que se encontram agora no Estádio José Gomes.
Nélson Pereira: "O Estrela está de parabéns"
De seguida, Nélson Pereira explica como esta dupla dá todos os indícios de que vá resultar e o papel de cada um nesta nova relação: “Um vai puxar pelo outro. Haverá um papel importante no Renan, na forma como vai fazer crescer o Diogo. E o Diogo pelo ritmo que coloca em termos de treino. É uma mistura que encaixa muito bem e o Estrela está de parabéns”.
Questionado sobre quem deveria assumir a titularidade na equipa de José Faria, Nélson respondeu: “Seria estar a meter-me no trabalho do treinador do Estrela. O que posso garantir é que realmente tem uma baliza de grande qualidade, uma das melhores de Portugal”.
Direção dos red devils está decidida em trazer atleta para plantel do antigo técnico dos leões e dinheiro não é problema
|
O Manchester United está disposto a aumentar os valores para contratar Bryan Mbeumo. O extremo-direito tem despertado grande interesse da direção do clube de Old Trafford, que pretende vender uma série de jogadores excedentários para atacar o mercado de verão.
Segundo informações avançadas pela Sky Sports, os red devils aumentaram a oferta pelo camaronês do Brentford, que chega agora aos 70 milhões de euros, de forma a ganhar ultrapassar o Tottenham, que também tem o avançado na sua lista de preferências.
Ainda assim, os 'bees' não se sentem pressionados a vencer o seu goleador. Mbuemo tem mais dois anos de contrato no clube londrino, onde conseguiu o feito de ter sido o terceiro jogador com mais distância percorrida na última edição da Premier League.
Caso a transferência pelo avançado não se materialize, o Manchester United já tem alternativas para a sua linha mais avançada do terreno de jogo. Nos planos de Ruben Amorim também estão nomes como os de Antoine Semenyo (Bournemouth) e Eberechi Eze (Crystal Palace), que se podem juntar ao já apresentado Matheus Cunha (ex-Wolverhampton).
Na temporada 2024/25, Bryan Mbeumo foi uma das figuras principais da linha ofensiva do Brentford. Com um valor de mercado de 55 milhões de euros, o camaronês de 25 anos jogou 3.577 minutos distribuídos por 42 jogos para todas as competições. No total, apontou 20 golos e fez nove assistências.