Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mikhail Kerzhakov foi colega de Luís Neto, na altura em que o defesa-central do Sporting alinhou na formação do Zenit, entre 2012 e 2019. O guarda-redes, em conversa com o jornal A Bola, recordou o momento em que sofreu um golo do central português.
O guardião esteve ao serviço do Volga Nichnny Novgorod, altura em que defrontou o Zenit e acabou por não conseguir evitar o golo do jogador da turma de Rúben Amorim. Foi o último, antes de Pedro Costa, guarda-redes do Dumiense, o mais recente adversário da equipa de Alvalade.
"Lembro-me de que ele marcou de cabeça. Acho que Djodjevic cruzou para o poste mais distante e o Neto marcou. E empatou, porque o Volga tinha marcado o primeiro. Mas não sabia que tinha sido o último guarda-redes a quem ele marcou", relembrou Mikhail Kerzohakov, que, na altura, defendia a baliza do Volga Nichnny Novgorod, emblema russo.
"Não me lembro de todos os golos que sofri, mas lembro-me perfeitamente dos golos sofridos com o Zenit, porque esses jogos eram especiais", acrescentou o atleta que foi contratado pelo emblema russo, em 2015.
Luís Neto - avaliado em 500 mil euros - já regista seis jogos, na presente época, onde apontou um golo, diante do Duminense, em embate a valer para a Taça de Portugal. Na temporada passada, esteve presente em sete partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência.
Confira aqui o momento do golo do defesa-central, ao serviço do Zenit:
Futebolista imprescindível nas escolhas de João Pereira nem sempre esteve facilitado em Alvalade, mas conseguiu dar a volta por cima
|
0João Pereira foi confrontado com as afirmações de Frederico Varandas, na antevisão ao duelo com o Gil Vicente. O Presidente do Sporting garantiu que Francisco Trincão não tinha substituto em Alvalade e a imprensa questionou o técnico sobre a gestão de Marcus Edwards.
"É uma questão tática. O Trincão tem sido um elemento muito importante no Sporting. Passou por uma fase difícil. Agora, vive uma fase boa e o treinador tem de ser inteligente para aproveitar essa fase. O Trincão é dos jogadores mais resistentes da equipa, dos que aguenta mais volume de jogo, mas, quando não aguentar... É entender o significado das coisas", admitiu João Pereira.
"Está morto, com muitos jogos seguidos, muitos minutos, e com a pressão psicológica, que aumenta o cansaço. Temos de ganhar, e, depois estamos a ganhar até aos 90 minutos, temos de jogar mais dois... Fizemos substituição, não estou a queixar-me disso, mas, no psicológico do jogador, pesa 'Agora sofremos aos 90+7', há mais 30 minutos...'. Foi bom ganhar, porque ajuda a recuperar", explicou.
Importa recordar que Marcus Edwards tem tido vida bastante complicada em Alvalade e, depois de ter sido titular nos primeiros três jogos de João Pereira, não mais voltou a somar minutos com a Listada verde e branca e a saída está em cima da mesa.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Treinador dos verdes e brancos demarca-se das palavras de Tiago Teixeira, na antevisão ao embate diante do Gil Vicente, válido para a jornada 15
|
0João Pereira fez a antevisão ao duelo diante do Gil Vicente. Durante a ronda de perguntas e respostas à imprensa, o treinador do Sporting foi confrontado com as afirmações do adjunto, Tiago Teixeira, após a vitória sobre o Santa Clara. No entanto, admitiu não gostar de vitórias sofridas.
"Não, que não gosto assim tanto... É a opinião do Tiago, é normal. Primeiro, não gosto de sofrer tanto. Depois, prefiro ganhar a praticar bom futebol e a dar mais espetáculo, mas, neste momento, o importante era ganhar, após quatro derrotas seguidas. Vamos com duas vitórias seguidas, o que é importante de salientar, mas há um longo trabalho pela frente", disse o técnico.
"Temos de melhorar em vários aspetos, toda a gente consegue ver que a equipa ainda não joga como jogava, não ganha por tanta diferença. É um processo. Não nos podemos esquecer de que há uma ou duas semanas, estávamos a falar das quatro derrotas consecutivas, que era o final do mundo. Temos de pegar nas coisas positivas. Conseguimos duas vitórias sofridas, mas são vitórias", acrescentou.
Para terminar, João Pereira garantiu aos adeptos do Sporting que "há coisas boas a retirar" dos últimos encontros. "Nota-se que os jogadores querem muito. Às vezes, o querer tanto traz alguma ansiedade. O que o Tiago também disse é que houve jogos em que perdemos mas fomos superiores. Não sendo aquilo que era, acho que em nenhum jogo fomos inferiores. Fomos sempre superiores e podíamos ter ganho os jogos que perdemos".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Em análise aos registos de peças-chave do Clube de Alvalade, o Presidente constatou que há jogadores do plantel que estão 'a dar as últimas'
|
0Face à forte exigência a que os jogadores do Sporting têm estado sujeitos, os números não mentem: Francisco Trincão, Morten Hjulmand, Viktor Gyokeres, Matheus Reis e Geovany Quenda têm sido apontados como "mortos" de cansaço, por serem os que acumulam mais minutos em campo.
"Olhem o exemplo do nosso capitão (Hjulmand), que morre em campo; olhem o exemplo do Viktor (Gyokeres)...Não há substituições. O Trincão está morto...Vão para o sétimo jogo como totalistas", disse Frederico Varandas, na gala de atribuição dos Prémios Stromp 2024.
Desde que João Pereira assumiu o comando técnico da equipa principal dos verdes e brancos, Trincão destacou-se como o jogador mais utilizado, somando 634 minutos em 660 possíveis. Logo a seguir, Hjulmand acumulou 603 minutos, Gyokeres registou 595, Matheus Reis contabilizou 496 e, por fim, Quenda alinhou durante 472 minutos.
Contudo, apesar da grande utilização, o 'camisola 17' manteve a consistência no seu rendimento ao serviço dos leões. Nas sete partidas sob a orientação do novo treinador, somou três golos e duas assistências, ficando apenas atrás do internacional sueco, que contabiliza quatro golos e duas assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.