Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Fenerbahçe de José Mourinho, treinador que passou pelo Sporting, bem queria recuperar da desvantagem que trazia da primeira mão com o Lille. Porém, o jogo desta terça-feira, dia 13 de agosto, não foi um mar de rosas para a equipa do Special One. Apesar de ter conseguido igualar o marcador com um auto-golo de Diakité, o emblema turco disse adeus à Liga dos Campeões no prolongamento e vai agora rumar aos grupos da Liga Europa.
A primeira grande oportunidade do encontrou surgiu logo no primeiro minuto pelo pupilo de José Mourinh. Dzeko aproveita um cruzamento da direita e rematou de cabeça. A ameaça não foi suficiente para garantir vantagem aos franceses, que aos poucos foi crescendo no jogo e aos 10 minutos já tinha Cabella a rematar à baliza. O conjunto da Ligue 1, que joga em 4x3x3, estava com melhor prestação no jogo. A primeira parte terminou sem que nenhuma equipa levasse clara vantagem.
A equipa do antigo técnico verde e branco não desistiu e esteve até muito perto do golo, mas o remate de Osayi-Samuel foi direitinho ao poste. Depois da partida igualada com o auto-golo do Lille, a eliminatória seguiu para prolongamento. Jonathan David marcou a penalidade que eliminou a turma de José Mourinho da Liga dos Campeões, que quase teve o sabor da vitória não fosse o cabeceamento de Tosun, aos 120 minutos, embater na trave.
De recordar que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.
Acrescente-se, ainda, que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.