Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“MUITO MAIS PRESSÃO” – JOGADOR DO SPORTING NÃO DEIXA NADA POR DIZER SOBRE FUTEBOL PORTUGUÊS

Atleta do Clube de Alvalade sem papas na língua em conversa sobre as várias experiências da sua carreira

  |

Icon Comentário0

Antes de integrar o plantel do Sporting na época de 2022/23, Francisco Trincão foi emprestado pelo Barcelona ao Wolverhampton, tendo feito parte da armada lusa, sob o comando técnico de Bruno Lage. Ao longo do tempo que vestiu a camisola do país de Sua Majestade cumpriu 30 jogos, marcou três golos e fez uma assistência. Em conversa com o jornal A Bola, o jogador revelou como foi a sua experiência.

“Acaba sempre por ser uma boa experiência, também não tinha bem noção do que era o futebol inglês. Um bocado estranho porque falava-se muito português, nunca foi o típico inglês, mas foi uma experiência excelente, de para jogar contra grandes jogadores, em estádios sempre cheios, em ambientes incríveis e para mim foi uma forma de crescer e ser o jogador que sou”, declarou o craque de 24 anos.


Quando questionado sobre a pressão que sentiu nos três campeonatos por onde já passou, o ‘camisola 17’ dos leões não hesita: “Temos muito mais pressão em Portugal, temos de ganhar todos os jogos, um empate é o fim do mundo, somos um país que vivemos bastante o futebol. Por muito que digam que há outros países que vivem muito o futebol, acredito que Portugal é um dos países no mundo que mais vive o futebol”.


Desde o início do ano, Francisco Trincão subiu bastante o seu rendimento, sendo um autêntico reforço de inverno para Rúben Amorim. Na presente temporada, leva já 46 encontros disputados, num total de 2.838 minutos dentro das quatro linhas, ao longo dos quais registou 10 remates certeiros – dois com o seu pior pé, o direito – e assistiu para finalização de colegas de equipa por nove diferentes ocasiões.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão avaliado em 14 milhões de euros – leva 98 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 23 golos e 13 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.



Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

Extremo foi anunciado como novo reforço das águias e já está a caminho da Luz

Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica
Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Chrystyan Djaló, extremo de 16 anos, foi esta terça-feira, dia 18 de junho, oficializado pelo Benfica. Vale salientar que o jovem jogador, que veio do Cova da Piedade, é filho de Yannick Djaló, antigo internacional português que deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Sporting.

"É um motivo de orgulho. Foi algo que eu sempre ambicionei, poder chegar a este nível e a este patamar e poder representar o Benfica, que é, na minha opinião, o melhor clube de Portugal. É uma grande satisfação para mim, para os meus amigos, para a minha família e para as pessoas que me rodeiam", começou por referir Chrystyan, citado pela BTV.

Momentos depois, Chrystyan Djaló foi desafiado a descrever algumas sas suas principais características: “Sou um jogador com muita personalidade dentro de campo. Vão ouvir-me muitas vezes a falar... Sou um jogador que às vezes agarra-se um bocadinho à bola, sou bom nas fintas, rápido, veloz", explicou, admitindo, no entanto, que existem aspetos a melhorar. "Gostaria de evoluir um pouco em tudo. O meu jogo de cabeça, o pé esquerdo, um pouco de tudo. Quero trabalhar enquanto jogador e evoluir o meu corpo para ficar mais forte fisicamente", confessou.

Ao longo da sua jornada com a bola nos pés, o jovem de 16 anos tem vindo a receber alguns conselhos do seu pai, Yannick, que vale ressaltar, também já vestiu a camisola encarnada: “O meu pai sempre foi uma pessoa que me aconselhou e ajudou, que até hoje me dá conselhos, ajuda-me sempre depois dos jogos. Vai ser sempre uma pessoa que me vai acompanhar no meu trajeto, ele, a minha mãe, e o resto da minha família”, declarou o avançado.


Embora nunca tenha sido um titular indiscutível no Sporting, Yannick foi sempre uma opção regular para os vários treinadores que passaram por Alvalade, quer como extremo, quer como segundo avançado, contudo nunca convenceu a 100% os adeptos, que chegaram a contestar a irregularidade e a precipitação do atleta em campo.




Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

Antigo ícone da seleção canarinha voltou a declarar-se ao Clube de Alvalade

Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting
Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Zico, conhecida lenda do futebol brasileiro, num vídeo publicado por uma página de apoio ao Clube de Alvalade na rede social X (antigo Twitter), surgiu a recordar um jogo entre Sporting – Benfica que assistiu, quando visitou Portugal, mencionando ainda o seu falecido pai, José Antunes Coimbra, que era um grande admirador dos verdes e brancos.

Numa entrevista, Zico garante que os leões terão para sempre um lugar no seu coração: “Eu sou Sportinguista, (...) por causa do meu pai”. Lembrou ainda que na sua estadia em Portugal, aproveitou para visitar a Academia de Alcochete, considerando a mesma como uma estrutura “maravilhosa”, tendo sido lá que conheceu o técnico português Jorge Jesus.


Vale lembrar que não é a primeira vez que a lenda brasileira exibe o amor pelo Clube verde e branco: no início do ano, Zico surgiu nas redes sociais com uma camisola do Sporting. A camisola segurada pelo ícone do futebol canarinho, exibia a seguinte inscrição: “Seu Antunes” e com o número ‘um’ estampado, representando, assim, a forte ligação que o antigo atleta tem com o Clube de Alvalade, apesar de, para tristeza do mesmo, nunca ter jogado com o leão ao peito.


Primo de Eduardo Quaresma, pupilo de Rúben Amorim, e com um pai que se considerava Sportinguista de coração, Zico, numa entrevista em 2020, disse o seguinte: “Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o Clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes”, afirmou, concluindo:

“Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011”, rematou o antigo internacional pela seleção do Brasil.




Futebol

TUDO TRETAS! AVANÇADO NÃO VAI SER REFORÇO DO SPORTING: IMPRENSA NACIONAL DESMENTE COBIÇA

Interesse dos responsáveis leoninos em ponta de lança que soma 18 golos esta temporada foi negado

  |

Icon Comentário0

Foi recentemente noticiado que o Sporting estava de olho em Matheus Saldanha, avançado do JEF United, da segunda divisão japonesa, emprestado ao Partizan, da Sérvia. No entanto, parece não existir qualquer interesse dos leões no jogador brasileiro.

De acordo com informação avançada pelo Record, a Direção verde e branca não equaciona proposta alguma pelo ponta de lança canarinho, contrariamente ao que foi noticiado pelo Sports Digitale um programa de televisão da Turquia. A fonte em questão garantiu que, além do Sporting, Everton e Lille também estão interessados no jogador. No entanto, a mesma fonte revela ainda que os franceses– maior candidato a contratar o canarinho – ofereceram uma proposta de 8 milhões de euros, que foi rejeitada pelos japoneses.


Certo é que os leões procuram reforçar a frente de ataque e têm sido vários os nomes apontados ao Clube de Alvalade. Fotis Ioannidis continua a ser a solução mais provável, sendo que a Direção leonina já fez uma proposta pelo grego (saiba mais AQUI).


Matheus Saldanha – avaliado em 8 milhões de euros – disputou 33 partidas com a camisola do emblema de Belgrado esta temporada. Ao longo dos 2.444 minutos em que esteve em campo, perfazendo uma média de 74 minutos por encontro, o avançado apontado ao Sporting marcou 18 golos e fez ainda cinco assistências.

Esta foi a terceira época consecutiva na qual Matheus Saldanha foi emprestado. O brasileiro pertence ao JEF United, da segunda divisão do Japão. Em 2021/22 jogou no Chengdu Rongcheng, tendo seguido para o Neftchi do Azerbaijão, até aterrar na Sérvia, para defender as cores do Partizan. O futebolista foi formado no Bahia, sendo que marcou apenas três golos, em 34 encontros ao serviço da equipa principal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL
Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0
MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0