
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
José Ribeiro não ficou surpreendido com a ausência de jogadores do Sporting da convocatória de Fernando Santos para o Mundial do Qatar. Questionado sobre se esse cenário já era expectável, o antigo editor-chefe do Record referiu que "no plantel atual, não há jogadores portugueses melhores ou mais qualificados do que aqueles que foram chamados".
"Já era esperado"
"Não me surpreende nada, já era esperado. Eu penso que o surpreendente era se algum jogador do Sporting do atual plantel tivesse sido convocado", começou por dizer.
"Não se pode negociar, transferindo jogadores, e depois pensar que todos os que vamos acrescentando no nosso plantel têm o mesmo nível"
"O Sporting tinha dois jogadores muito fortes, que estavam nos planos da seleção - Palhinha e Matheus Nunes -. mas há quatro meses foram transferidos. Nós identificamos ali três ou quatro jogadores que há três ou quatro anos estavam no Sporting, mas são as contingências do futebol. Não se pode negociar, transferindo jogadores, e depois pensar que todos os que vamos acrescentando no nosso plantel têm o mesmo nível", referiu, relembrando que vários atletas verdes e brancos chamados para o Campeonato do Mundo estiveram no Clube de Alvalade na era Amorim.
"São quatro jogadores que há dois anos estavam no Sporting"
Só do tempo do Rúben Amorim, nesta seleção, está João Mário, Nuno Mendes, Palhinha e Matheus Nunes. São quatro jogadores que há dois anos estavam no Sporting", mencionou.
"Os Sportinguistas têm esta perspetiva de que os nossos jogadores são os melhores"
"Eu acho espantoso os Sportinguistas terem esta perspetiva de que os nossos jogadores são os melhores. Alguns sê-lo-ão e, por isso, é que teremos quatro jogadores no Mundial - Coates, Ugarte, Morita e Fatawu - mas é o que é. Não há, neste plantel atual, em termos de jogadores portugueses, atletas melhores ou acima e mais qualificados do que aqueles que foram chamados", terminou.
Confira, na íntegra, as declarações de José Ribeiro:
https://www.youtube.com/watch?v=JM4Osw511sQ
Ponta de lança internacional pela seleção da Suécia voltou a estar em grande plano de leão ao peito e apontou três golos com a equipa de Moreira de Cónegos
|
O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 18 de abril, para defrontar a equipa do Moreirense, em encontro a contar para a 30ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-1, e Viktor Gyokeres voltou a ser destaque, com um hat trick que levou o seu total de golos de leão ao peito para os 90 golos.
O avançado sueco do Sporting atinge esta marca redonda em menos de duas épocas em Alvalade. No primeira ano, apontou 43 golos num total de 50 jogos disputados. No seu segundo ano de verde e branco já leva 47 festejos, com apenas 46 partidas jogadas - o que desde logo é uma médio de mais do que um golo por jogo.
Há outro dado que salta à vista: foi o sexto hat trick de Viktor Gyokeres com a camisola do Sporting, depois de já ter, também, marcado um poker na Liga Portuguesa. Um tremendo registo atingido em menos de dois anos no Clube verde e branco.
De resto, os três golos apontados contra o Moreirense deixam Viktor Gyokeres a apenas outros três do registo alcançado por Bas Dost em Alvalade. O neerlandês marcou por 93 vezes de leão ao peito, ao longo de três temporadas que passou no Sporting. O sueco pode chegar a esta marca mantendo a média que traz até agora.
Por último, vale a penas destacar que Viktor Gyokeres foi o terceiro mais rápido em toda a história do Sporting a atingir a marca dos 90 golos. Fê-lo em 96 partidas, e ficou apenas atrás de Peyroteo e Manuel Soeiro. Já melhorou o seu registo na Liga Portugal Betclic, onde é o primeiro a chegar aos 34 golos desde 17/18.
Diretor desportivo responde aos rumores que davam conta de transferência no mercado de verão e lamenta forma física do futebolista
|
João Palhinha não vai sair do Bayern Munique. Apesar dos rumores recentes, que até ligavam o ex Sporting a uma mudança para o Manchester United, Christoph Freund, diretor desportivo dos bávaros, negou a saída do internacional português no mercado de verão.
"Certamente não foi uma temporada fácil com as lesões. Ele realmente não entrou no ritmo. É o primeiro ano de João jogar por um clube tão grande. No entanto, quando vês como ele treina e lida com a situação, reparas que é um verdadeiro profissional", disse, ao jornal Bild.
Para responde às especulações recentes sobre uma eventual saída do médio campeão pelo Sporting, o dirigente alemão não foi em rodeios e garantiu que o português "tem um ótimo caráter e é um rapaz fantástico. Não é nosso interesse vendê-lo no verão", admitiu.
Na presente temporada, João Palhinha tem tido dificuldades para se impor na equipa do Bayern. Contratado no início da época ao Fulham, a troco de 51 milhões de euros, o médio português soma apenas 21 jogos na equipa orientada por Vincent Kompany – apenas nove como titular -, ainda sem ter assinado qualquer golo ou assistência.
Na equipa principal do Sporting, João Palhinha esteve presente num total de 95 encontros, tendo marcado sete golos. Pelo Clube de Alvalade, o internacional português sagrou-se campeão nacional e venceu a Taça da Liga, em 2020/21, e conquistou ainda a Supertaça, na época seguinte. No verão de 2022, o médio foi vendido aos ingleses do Fulham, numa transferência que rendeu 22 milhões de euros aos cofres dos leões.
Contratado por Frederico Varandas, jogador internacional junta-se ao plantel de Rui Borges para ajudar leões a conquistarem título nacional
|
Giorgi Kochorashvili é reforço do Sporting para a próxima temporada. Ainda ao serviço do Levante, até terminar a época, o internacional pela Geórgia admitiu estar muito satisfeito pela mudança para Alvalade, mas não descura o foco do emblema valenciano na luta pela subida de divisão.
“Com a oficialização da minha transferência para o Sporting realizei um sonho de criança, que era lutar por coisas grandes. Cumpri um desses sonhos naquele momento”, assumiu o médio, em declarações ao jornal AS, mostrando-se muito feliz por representar os verdes e brancos na próxima temporada.
"Jogo por amor à camisola e pelo amor das pessoas"
A disputar a subida à La Liga, o reforço do Sporting diz que "o mais importante neste momento é o presente. Porque aquilo que te proporciona um futuro melhor é aquilo que fazes no dia a dia", recordando que está "no Levante desde 2019" e que não é apenas "por amor à camisola como também pelo amor das pessoas" que conheceu ao longo do caminho.
"Este é um clube que transmite realmente muitos valores. O meu objetivo vai passar por estar no presente e dar o máximo. Sempre disse que quero sair do clube pela porta grande. Porque nunca se sabe quando poderei voltar. Em todos os clubes onde estive, como o Castellón, sempre quis deixar o meu nome. É isso que vou tentar fazer no Levante. Se Deus quiser, isso também nos ajudará a cumprir o objetivo que temos e que as pessoas que amam o Levante merecem. Quando estás em sofrimento na tua vida, se seguires em frente acabas sempre por arrancar um sorriso. Vamos ter essa alegria”, terminou.
Esta temporada, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 4 milhões de euros – leva 28 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.267 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.