Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Santos, treinador do Casa Pia, esteve este sábado, em conferência de imprensa de antevisão ao embate da 33.ª jornada da Liga, onde irá receber, em Rio Maior, o Moreirense. Entre muitos temas abordados, o técnico falou do rumor em que se ia juntar à equipa do Fulham, como adjunto de Marco Silva, e distanciou-se.
“O Marco Silva foi meu treinador no Estoril, onde fizemos história. Temos uma relação muito próxima e somos muito amigos desde essa altura, não há qualquer convite por parte dele para integrar a sua equipa técnica. A única realidade que tenho neste dia é que fui muito feliz no Casa Pia”, assumiu aos microfones da sala onde deu o pontapé de saída do duelo.
Recorde-se que os agora dois treinadores cruzaram-se nos tempos em que partilharam balneário nos canarinhos. Fez parte da campanha histórica do Estoril Praia, que alcançou os lugares europeus, naquela que foi a última temporada de Marco Silva ao leme do emblema da Linha, antes de ingressar no Sporting em 2014/15.
Marco Silva orientou a equipa principal do Sporting na temporada 2014/15, tendo realizado 53 jogos, sendo que venceu 31, empatou 15 e perdeu sete. No final da época, em que venceu uma Taça de Portugal, o treinador português foi dispensado por Bruno de Carvalho, tendo rumado ao Olympiakos. Da Grécia mudou-se para Inglaterra de onde não mais saiu, contando com passagens no Hull City, Watford e Everton, antes de assinar pelo Fulham.
Já João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada verde e branca, nos quais conseguiu marcar por sete vezes. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).
Antigo jogador dos 'red devils' recorda convivência com atual craque do Al Nassr e lembra momento menos bom na sessão de trabalhos do emblema inglês
|
0Nicky Butt, lenda do Manchester United, partilhou balneário com Cristiano Ronaldo, em 2004, na época em que o português chegou ao clube inglês proveniente do Sporting. Em entrevista ao talkSPORT, o ex-futebolista falou sobre a evolução do craque português, apontado "muitas falhas" ao jogador no início da carreira e contou um episódio num treino, onde o atual craque do Al Nassr foi "maltratado" pelos colegas pelos constantes "mergulhos".
"Melhor jogador que eu já vi? Não era quando eu lá estava porque ele tinha muitas falhas pequenas com as quais tinha que lidar. Driblava e mergulhava muito. Lembro-me de ele ter sido maltratado no treino, pelos mais experientes, sempre que mergulhava nos treinos. “Levanta-te. Não fazes isso. Tu sabes. Nunca se mergulha neste clube de futebol", começou por dizer.
"Sabia que ele teria talento para chegar lá, mas ter talento é diferente de realmente fazer isso. Na minha opinião, tens de ser um ser humano de primeira para seres um jogador de primeira. Eu estava em Newcastle. Assisti ao jogo com o Fulham. Foi um jogo complicado e ele agarrou a partida pelo pescoço e driblou cerca de oito jogadores. Tu pensas: “Uau, ele foi para um nível seguinte”. Foi quando pensei que ele era um dos melhores do mundo", concluiu.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
Juiz da Associação de Futebol de Lisboa, que cometeu erro crasso na vitória dos verdes e brancos, não foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem
|
0Ricardo Baixinho está oficialmente de fora da sétima jornada da Liga portuguesa, não fazendo parte das escolhas do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para nenhuma partida. O árbitro apitou o último encontro do Sporting sobre o AVS e teve uma prestação considerada como polémica, ficando assim um fim de semana sem atuar.
O jogo entre os leões e a turma avense, da sexta jornada da Liga Portugal Betclic, ficou marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 35 minutos, os jogadores leoninos pediram uma grande penalidade na área do adversário por braço na bola de Fernando Fonseca.
Depois de Conrad Harder ter cabeceado nas suas costas, o antigo lateral do Porto esticou o braço e 'cortou' o lance de perigo. O VAR chamou o árbitro do encontro para visualizar as imagens, mas Ricardo Baixinho entendeu que não existiu motivo para assinalar grande penalidade e justificou a decisão como estando em posição natural (Recorde o lance AQUI).
Apesar do erro, os verdes e brancos venceram por 3-0 e, neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 13.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Jovem central português tem sido baixa no plantel de Rúben Amorim nos últimos encontros dos verdes e brancos, devido a lesão
|
0Rúben Amorim revelou que, tal como Gonçalo Inácio, também Eduardo Quaresma fará parte dos convocados para o Estoril - Sporting. De resto, o técnico também deu as más notícias: Pedro Gonçalves e Marcus Edwards ainda não estão aptos e deverão ficar de fora mais umas semanas.
No caso, o internacional português já havia sido novidade no treino desta quarta-feira e, por isso, era expectável que entrasse nas contas do técnico verde e branco para a deslocação à Amoreira. Sobre Quaresma, Amorim ressalvou que a sua recuperação aconteceu de forma mais acelerada do que era inicialmente avaliado.
"O Gonçalo Inácio recuperou. O Eduardo Quaresma também. Integra a convocatória. O Marcus Edwards e o Pedro Gonçalves dificilmente vão estar aptos antes da paragem de seleções. Os dois devem estar fora até ao recomeço do campeonato nessa altura", atirou o treinador dos leões.
O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.
De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.