NÃO HÁ VOLTA DAR! SPORTING VAI TER NOVO CAPITÃO NA PRÓXIMA TEMPORADA, POR DECISÃO DE RÚBEN AMORIM
Treinador dos leões escolheu dono da braçadeira com base em vários fatores desta temporada
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 07:32
Rúben Amorim, Sporting, Vizela

A próxima temporada terá mexidas no lote de capitães do Sporting. Morten Hjulmand será um dos três escolhidos para envergar a braçadeira dos verdes e brancos. O ‘camisola 42’ tem demonstrado liderança dentro de campo e Rúben Amorim vai premiar o nórdico.

A informação é avançada pelo Record, mencionando outros nomes na calha, como Paulinho e Ricardo Esgaio, sendo que Daniel Bragança e Nuno Santos já chegaram a usar a braçadeira. Certo é que, ao que tudo indica, haverá mudanças, visto que Sebastián Coates pode não renovar, Luís Neto deve sair e Gonçalo Inácio é muito cobiçado no estrangeiro.

Morten Hjulmand foi contratado pelo Sporting no início da temporada, com o Clube de Alvalade a pagar 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, ao Lecce, de Itália, tornando-se no segundo jogador mais caro da história dos verdes e brancos, apenas atrás de Viktor Gyokeres.

Até ao momento, o médioavaliado em 26 milhões de euros – tem estado em bom plano na turma de Rúben Amorim, contabilizando já um total de 27 encontros (1.869 minutos) com a Listada verde e branca: 16 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, três na Taça de Portugal e dois na Taça na Liga.

Morten Hjulmand estreou-se a marcar pelo Sporting na vitória dos leões diante do Moreirense, por 3-0, a 17 de setembro. O centrocampista tem, ainda, duas assistências, frente ao Rio Ave (Liga Portugal Betclic) e Dumiense (Taça de Portugal).

Recentemente, o jogador foi associado ao Manchester United, sendo que, de acordo com a imprensa inglesa, os leões recusaram de imediato, a abordagem da turma de Bruno Fernandes, uma vez que não há qualquer interesse em vender o futebolista, que é fundamental na equipa de Rúben Amorim.

  Comentários