Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nuno Correia da Silva deixa elogios a elemento de saída do Sporting de Varandas: “Obrigado...”

Antigo administrador da SAD dos leões escreveu um texto no jornal ‘Record’, onde agradeceu ao antigo dirigente do Clube pelo seu serviço

Antigo administrador da SAD do Sporting de Varandas, Nuno Correira da Silva, escreveu carta aberta a Hugo Viana, a agradecer pelo tempo no Clube
Antigo administrador da SAD do Sporting de Varandas, Nuno Correira da Silva, escreveu carta aberta a Hugo Viana, a agradecer pelo tempo no Clube

  |

Icon Comentário0

Hugo Viana abandonou, recentemente, o Sporting, depois de largos anos na figura de diretor desportivo do Clube. O antigo dirigente verde e branco rumou ao Manchester City, mas as reações à sua saída têm sido maioritariamente positivas. Nuno Correia da Silva, antigo administrados da SAD leonina, foi uma das vozes que quis deixar, através do jornal ‘Record’, palavras amigas em direção ao novo citizen.


"O Sporting perdeu um grande director desportivo, Hugo Viana. Mas perdeu, sobretudo, um grande senhor. Sem procurar protagonismo, deixou uma marca que ficará registada nas melhores páginas da história do Sporting", começou por escrever, em tom elogioso, Nuno Correira da Silva.


Prosseguiu: "É pouco comum escrever sobre um director desportivo, mas quem vive e sente o Sporting sabe que há um antes e um depois de Hugo Viana. Saber reconhecer é mais importante que saber criticar (...) Reconhecer é, também, registar, é construir exemplos, marcar referências para o futuro. Viana merece este reconhecimento".


Nuno Correia da Silva lembra, depois, que Hugo Viana pode ter beneficiado da presença de Ruben Amorim no Clube, mas riposta que o oposto também terá acontecido durante a estadia do treinador português que, entretanto, saiu para o Manchester United. Destacou, depois, a ausência de drama e conflitos no balneário dos leões enquanto o diretor desportivo esteve em Alvalade. Por último, deixou um agradecimento:

"Nos anos que estive com administrador da Sporting SAD, quase 7 anos, poucas vezes falei com o director desportivo, não era a minha função. Por isso, este testemunho não é resultado de qualquer proximidade, mas sim de uma avaliação isenta e depreendida, que só pretende ser vir um propósito de justiça, de dizer: Obrigado Hugo Viana", rematou o administrador verde e branco. 



Futebol

Reforço de Frederico Varandas com registo que preocupa o Sporting

Presidente dos leões foi diretamente responsável pela contratação do elemento verde e branco, mas há um registo que tem gerado algumas dúvidas

O Sporting, de Rui Borges, voltou a empatar, desta feita frente ao Porto. O reforço de Frederico Varandas ainda não conseguiu ganhar jogos consecutivos
O Sporting, de Rui Borges, voltou a empatar, desta feita frente ao Porto. O reforço de Frederico Varandas ainda não conseguiu ganhar jogos consecutivos

  |

Icon Comentário0

O Sporting, orientado por Rui Borges, contratação de Frederico Varandas no fim do ano de 2024 para a equipa principal verde e branca, voltou a empatar na passada sexta feira, dia 7 de fevereiro. Apesar do início complicado para o treinador português, devido a jogos difíceis e muitas lesões, há uma estatística que está a preocupar os responsáveis em Alvalade.


Ao 10º. Jogo ao comando dos verdes e brancos, Rui Borges ainda não conseguiu vencer duas partidas de forma consecutiva. Após mais de um mês como técnico principal dos leões ainda não logrou ‘meter a segunda’ em jogos consecutivos.


O treinador português tem, no entanto, contado com muitas lesões no plantel, bem como com várias partidas teoricamente complicadas, para várias competições diferentes – condicionantes que podem amenizar o dado estatística do técnico principal verde e branco.


Nos 10 jogos à frente do Sporting, Rui Borges conseguiu o registo de cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. O treinador dos leões já disputou quatro competições diferentes desde que chegou ao Clube de Alvalade – Liga Portugal Betclic, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões.

Depois de vitória no primeiro jogo, frente ao Benfica, empatou com o Guimarães. Seguiu-se triunfo com Porto e empate com as águias (com derrota nos penáltis). Depois, 3-1 para o Sporting contra o Rio Ave, e desaire com o Leipzig, antes de voltar a ganhar com Nacional, e empatar com Bolonha. Nos últimos dois jogos, venceu Farense, e voltou a empatar com o Porto. 



Futebol

João Pinheiro 'rasgado' depois do Porto – Sporting: “A arte de estragar um clássico”

Árbitro da Associação de Futebol de Braga foi um dos grandes destaques do clássico que opôs leões e dragões na última sexta feira, dia 7 de fevereiro

João Pinheiro foi o árbitro escolhido para apitar o Porto – Sporting, jogo que acabou por ficar marcado por vários casos de arbitragem duvidosos
João Pinheiro foi o árbitro escolhido para apitar o Porto – Sporting, jogo que acabou por ficar marcado por vários casos de arbitragem duvidosos

  |

Icon Comentário0

João Pinheiro, árbitro da Associação de Futebol de Braga, acabou por ser um dos grandes protagonistas do clássico Porto – Sporting que decorreu na passada sexta feira, dia 7 de fevereiro, e contou para a 21ª. Jornada da Liga Portugal Betclic. No fim do jogo choveram críticas, e uma das vozes que se fez ouvir em relação ao juiz da partida foi Daniel Oliveira.


O jornalista e comentador político, afeto adepto do Sporting, recorreu à sua página pessoal da rede social Instagram para fazer uma publicação onde aparece uma fotografia de... João Pinheiro, juiz da partida que opôs verdes e brancos e dragões.


Juntamente com a fotografia, pode ler-se a descrição adicionada por Daniel Oliveira: "A arte de estragar um clássico". O comentador, apesar de recorrer a poucas palavras, deixa fortes críticas ao homem que foi responsável por ajuizar um clássico que acabou muito marcado pelas decisões de arbitragem.


Relembrar que João Pinheiro, árbitro principal do Porto - Sporting, não é um juiz de boa memória para os verdes e brancos. São já múltiplos os encontros apitados pelo homem da Associação de Futebol de Braga em que os leões terminam com várias queixas em relação à arbitragem da partida.

Apesar do empate para a Liga Portuguesa, o Sporting segue líder do campeonato após 21 jogos, com um total de 51 pontos somados (16 vitórias, três empates, duas derrotas). Os verdes e brancos estão sete pontos à frente do segundo classificado, o Benfica, que ainda entra em campo nesta 21ª. jornada. O Porto ocupa a terceira posição da Liga Portugal Betclic, com 43 pontos, mas pode ser alcançado, ainda antes do próximo jogo, no caso de o Braga vencer o Gil Vicente, em casa. 



Futebol

Escândalo no Benfica - Moreirense! Penalti perdoado a Florentino (Vídeo)

Equipa das águias entrou em campo para defrontar o conjunto de Moreira de Cónegos, no estádio da luz. Partida ficou marcada por caso de arbitragem duvidoso

Benfica – Moreirense, a contar para a 21ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, ficou marcado por um caso de arbitragem com Florentino como protagonista
Benfica – Moreirense, a contar para a 21ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, ficou marcado por um caso de arbitragem com Florentino como protagonista

  |

Icon Comentário0

Jogou-se, este sábado, dia 8 de fevereiro, o Benfica – Moreirense, a contar para a 21ª. Jornada da Liga Portugal Betclic. As águias levaram o conjunto de moreira de cónegos de vencidos, por 3-2, no encontro que ficou marcado por um lance que aconteceu já bem perto do fim da partida.


Quando o jogo seguia com 3-2 no marcador, e o Moreirense fazia, muito perto do período de compensação da segunda parte, uma incursão ofensiva na procura do golo do empate, surgiu o momento que marcou a partida e, possivelmente, terá manchado a exibição do árbitro do encontro.


Joel Jorquera, jogador do conjunto de Moreira de Cónegos, faz um cruzamento a partir do lado esquerdo do ataque do Moreirense. A bola embate contra Florentino, jogador do Benfica, dentro da sua grande área. O esférico aparente, pelas imagens da transmissão televisiva, bater no braço do jogador encarnado. O árbitro da partida inicialmente diz que não é nada, e depois confirma a mesma informação após receber comunicação do VAR.


O lance acabou por resultar num canto para a equipa adversária, em vez do pontapé de grande penalidade que se esperava, depois de visualizadas as imagens. O Moreirense acabou por não conseguir criar perigo na bola parada, nem usufruiu de outra chance tão boa até ao fim da partida, que terminou mesmo com vitória das águias, em casa, por 3-2.

Com esta vitória, o Sporting mantém-se na liderança da Liga Portugal Betclic, mesmo depois do empate frente ao Porto, que também ficou marcado por vários casos de arbitragem. Os leões seguem na frente, com 51 pontos, mais quatro que as águias, que este sábado somaram 47 pontos. Os dragões seguem em terceiro lugar, com 43 pontos ao fim de 21 jogos.


Confira aqui o caso de arbitragem que marcou o Benfica – Moreirense: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting volta a perder no campeonato e vê liderança fugir
Futebol

Sporting volta a perder no campeonato e vê liderança fugir

 

Icon Comentário0
Ex Sporting deixa recado a Ruben Amorim: "A adaptação a Inglaterra..."
Futebol

Ex Sporting deixa recado a Ruben Amorim: "A adaptação a Inglaterra..."

 

Icon Comentário0
Registo preocupante do Sporting no dragão! Árbitros expulsam leões por...
Futebol

Registo preocupante do Sporting no dragão! Árbitros expulsam leões por...

 

Icon Comentário0