Futebol
Lesão de Ioannidis dá que falar! Sporting tem atualização sobre estado do jogador
07 Dez 2025 | 11:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2024 | 15:05 |
A recente saída de Mariana Cabral do comando técnico da equipa de futebol feminino causou surpresa, especialmente pela escolha de Micael Sequeira como seu sucessor. Nuno Cristóvão, antigo treinador das leoas e atual coordenador geral do Sacavenense, comenta a decisão, destacando que o técnico "foi escolhido pelo Sporting porque lhe reconhecem competência".
Apesar da falta de experiência no futebol feminino, Cristóvão acredita que o foco deve estar nas competências dos treinadores, independentemente do género. "No futebol, jogado por homens ou por mulheres, os conceitos são exatamente os mesmos. Gosto pouco dessa designação de treinadores de futebol feminino e treinadores de futebol masculino. Nós somos treinadores e, portanto, temos que estar habilitados para exercer a função seja ela onde for," afirmou. "Quando comecei no futebol feminino, não tinha experiência; esta é que é a realidade." destacou, ao jornal Record.
"Faz-se um grande alarido, mas se estão lá é porque têm competência", frisou. "Tive uma jogadora no Sporting, a Catarina Lopes, que em determinada altura foi treinar a equipa sénior do Beneditense, da 1.ª divisão da Associação de Futebol de Leiria. Se é uma treinadora que tem competência e tem qualidade, treina. Qual é o problema?", rematou Cristóvão, referindo também o exemplo de Helena Costa, convidada para treinar o Clermont-Ferrand, da 2.ª divisão profissional francesa, há uns anos.
Sobre a saída de Mariana Cabral, Cristóvão expressou a sua perplexidade: "Foi surpreendente, mais ainda quando já tinha ganho um título esta época. Não conheço as razões. Tanto quanto me apercebi, até foi a treinadora que colocou a questão primeiro, por aquilo que se escreveu, pois estaria descontente." Embora reconheça que a escolha de Micael Sequeira possa ter surpreendido, Cristóvão acredita que o Sporting fez uma aposta consciente. "É certamente um treinador em quem o Sporting acredita, foi escolhido porque lhe reconhecem competência e as oportunidades para trabalhar aparecem," frisou.
Em relação a Micael Sequeira, Cristóvão demonstrou confiança na sua capacidade de levar as leoas a conquistar títulos. Destacou também que o Sporting apresenta um plantel mais forte e equilibrado do que na época passada, e afirma: "Não é por acaso que o único título que já foi atribuído foi ao Sporting." O antigo técnico elogiou a boa prestação do clube na Liga dos Campeões, apesar de considerar que a derrota no primeiro jogo contra o Real Madrid foi infeliz.
Cristóvão concluiu que o Sporting tem potencial para competir pelo título esta temporada, prevendo uma luta renhida com o Benfica e o Braga. Acredita que uma mudança no comando técnico pode trazer novas oportunidades e que com a competência de Micael Sequeira e a qualidade do plantel, o futuro das leoas é promissor.
Extremo que conta com passagem pelo Clube de Alvalade foi um dos maiores destaques da época passada, mas sente mais dificuldades esta temporada
07 Dez 2025 | 12:46 |
Raphinha, que na época passada foi um dos candidatos à Bola de Ouro, não saiu do banco de suplentes no Betis - Barcelona, que terminou com vitória por 5-3 para o emblema da Catalunha. O antigo extremo do Sporting não cumpre os 90 minutos de uma partida desde setembro, no início da temporada.
Começar por apontar que Raphinha foi o único elemento com passagem pelo Sporting na ficha de jogo do Betis - Barcelona. Héctor Bellerín, defesa-lateral que também passou pelo Clube de Alvalade, está lesionado e não foi convocado no conjunto de Sevilha.
A partida foi um encontro de loucos. O Betis adiantou-se por Antony, logo aos seis minutos, mas um hattrick de Ferran Torres, e mais um golo de Roony Bardghji, ainda na primeira parte do encontro, deixaram o Barcelona a liderar por 4-1 quando o árbitro apitou para o intervalo.
Na segunda parte, Lamine Yamal fez o 5-1 para o Barcelona, mas o emblema da Catalunha não se safou de um susto na etapa complementar. O Betis fez dois golos, por Llorente e Cucho Hernández, e deixou o resultado em 5-3. No entanto, o tempo esgotou-se e os blaugrana somaram mais uma vitória na La Liga.
Raphinha não saltou do banco de suplentes, e continua a assinar uma época aquém das expetativas, depois de ter estado na corrida à Bola de Ouro na última época. Leva apenas dois jogos com os 90 minutos cumpridos em campo esta temporada, sendo que o último remonta a setembro, num jogo da Liga dos Campeões com o Newcastle.
Defesa-lateral direito espanhol do Clube de Alvalade foi titular no dérbi de Lisboa, que decorreu na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, na luz
07 Dez 2025 | 12:20 |
Iván Fresneda terminou o Benfica - Sporting muito frustrado por um erro que cometeu no final do encontro. O defesa-lateral direito do Sporting foi consolado, rapidamente, por Vagiannidis, o seu rival de posição no plantel comandado por Rui Borges.
O espanhol foi um dos jogadores que chegou em melhor forma ao dérbi de Lisboa, que pôs frente a frente Sporting e Benfica, mas era um dos mais frustrados quando António Nobre deu o apito final da partida. No cerne deste desagrado, um dos últimos lances do encontro.
Quando a partida cumpria os seus últimos segundos, com o marcador empatado a uma bola, e com os leões com mais um jogador em campo, Fresneda teve oportunidade de colocar a bola em Geny Catamo, que estava em boa posição para visar a baliza de Trubin. No entanto, o espanhol escorregou e não conseguiu fazer o passe.
O jogo terminou pouco depois, o que significou que o Sporting perdeu dois pontos em casa do rival. Iván Fresneda ressentiu-se do escorregão que teve, sendo que a sua frustração era notória quando a equipa verde e branca ainda estava no relvado do estádio da luz.
Fresneda teve, no entanto, apoio imediato dos colegas de equipa. Entre eles, o maior destaque foi para Geny Catamo, o jogador que podia ter recebido o passe do espanhol, mas também de Vagiannidis, defesa-lateral direito helénico, que concorre com o ex-Valladollid pelo estatuto de titular em Alvalade.
Ponta-de-lança inglês foi titular na partida que colocou frente a frente dois históricos do futebol alemão, antes da partida com os verdes e brancos
07 Dez 2025 | 12:00 |
Harry Kane pregou um susto ao Sporting, ao demonstrar-se ao mais alto nível, com um hattrick apontado no VFB Stuttgart - Bayern. O ponta-de-lança inglês mantém a sua forma incrível nesta temporada, em vésperas do encontro com os verdes e brancos, para a Liga dos Campeões - onde os leões vão contar com jogador que foi reforço no dérbi.
Numa partida onde Tiago Tomás começou no banco de suplentes, para ser lançado no decorrer da segunda parte, o Bayern não deu qualquer hipótese ao VFB Stuttgart. Os bávaros trucidaram a formação adversária, por esclarecedores 5-0, em mais uma vitória na Bundesliga.
O grande destaque foi Harry Kane, jogador do Bayern. A equipa germânica até começou por marcar o primeiro golo por Laimer, num momento de belo efeito. Na segunda parte, começou o espetáculo do ponta-de-lança inglês, para dar seguimento à grande época que vai realizando.
Harry Kane marcou o primeiro da conta pessoal aos 66'. Viu Stanisic fazer o 3-0 aos 78', antes de apontar mais dois golos: aos 82' e aos 88'. Hattrick para o inglês e chapa cinco aplicada ao VFB Stuttgart, onde Tiago Tomás esteve em campo a partir do minuto 74.
O Bayern Munique defronta, na sua próxima partida, o Sporting, para a Liga dos Campeões. As duas equipas encontram-se, na Alemanha, na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro. Harry Kane chega ao encontro de garras afiadas - o inglês leva 28 golos e três assistências em 22 partidas disputadas pela equipa de Vincent Kompany em 2025/26.