Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting enfrentou, na passada terça-feira, dia 1 de outubro, o PSV, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. Nuno Paralvas comentou o rescaldo feito por Rúben Amorim, e acima de tudo, as fragilidades que os leões tentam esconder, sendo dependentes de Viktor Gyokeres.
“Ouvir Rúben Amorim antes ou depois dos jogos, para quem gosta de futebol, é sempre um prazer. Rúben Amorim vai dizendo muito, como aconteceu depois do empate com o PSV, em Eindhoven, ao reconhecer que o resultado foi melhor do que a exibição e ao deixar implícito que a responsabilidade de tantas escorregadelas dos jogadores do Sporting não foi de mais alguém se não deles próprios”, começou por dizer, no jornal A Bola.
“Rúben Amorim também identificou os problemas do leão com o PSV, assinalou que a equipa esperava aquelas dificuldades e, no entanto, não foi capaz de ultrapassá-las. O PSV expôs fragilidades que ninguém em Portugal foi capaz de destapar. O Sporting continua a ser a equipa mais bem trabalhada em Portugal. Isso é mérito do treinador. O jogo do Sporting depende muito de Viktor Gyokeres e, com o PSV, a equipa não o teve”, acrescentou.
“Esta época ainda nenhuma equipa submeteu o Sporting a esta condição de não conseguir ligar o jogo e sair a jogar. É uma das faturas que se têm de pagar quando se joga a Liga dos Campeões. A conquista do título será sempre a prioridade de qualquer equipa portuguesa, apesar de Rúben Amorim já ter afirmado que queria fazer melhor do que na última vez que chegou aos oitavos de final, nos quais foi eliminado pelo Manchester City. Esta Champions, porém, permitirá perceber também se o plantel está equilibrado”, rematou o jornalista.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de setembro, frente ao Casa Pia, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pereira jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.