
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nuno Tavares, que 'trocou' o Sporting pelo Benfica, diz ter ficado triste com as ‘bocas’ do banco dos leões durante a partida entre a turma de Alvalade e o Marselha. Em declarações à ‘Eleven Sports’, o lateral dos franceses afirmou que “não estava à espera" pelo carinho que tem pelo Sporting.
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1577432157475074048
“A época tem-me corrido bem, é o mais importante, embora quem estivesse do outro lado não achasse isso. Fiquei muito triste com algumas bocas que recebi por parte do banco do Sporting, não estava à espera pelo carinho que tenho pelo Sporting, mas pronto, espero que o próximo jogo seja melhor”, afirmou o antigo jogador do Benfica.
Nuno Tavares analisou, ainda, as incidências da partida: “Foi mérito nosso, trabalhámos para isso. A partir do golo do Sporting, conseguimos perceber quais as fragilidades deles, demos a volta e com a expulsão o jogo caiu para o nosso lado. Era muito importante vencermos”.
Em 2013, ainda muito jovem, Nuno Tavares saiu do Sporting para rumar ao Casa Pia, tendo, na época seguinte, assinado pelo Benfica. Em 2021, o lateral abandonou as águias para rumar ao Arsenal, a troco de 8 milhões de euros. Esta temporada, o português está cedido pelos gunners aos franceses.
Jovem jogador chegou aos leões em março, depois de meses em rutura com o Leiria. É uma promessa para o futuro que já vai confirmando o potencial
|
Frederico Varandas parece decidido em fechar o plantel de Rui Borges para 25/26 o mais cedo possível, e, depois de já ter garantido alguns reforços, continua a trabalhar noutros. Um dos destaques em relação ao mercado é Alisson Santos, que já vai confirmando todo o seu potencial em no Sporting.
O jogador brasileiro reforçou o Sporting proveniente do Vitória de Bahia, num processo longo que começou em janeiro e só terminou a 22 de março, quando se confirmou a transferência e Alisson deixou Leiria (onde estava emprestado pelo clube brasileiro) rumo a Lisboa para reforçar, desde logo, os leões.
Quando chegou à Academia Cristiano Ronaldo, foi posto na equipa B, para realizar um período de adaptação em Alcochete. No entanto, os responsáveis técnicos verdes e brancos terão ficado agradados com o que viram, e já colocaram o extremo brasileiro a treinar com a equipa principal do Sporting.
A decisão terá mesmo sido tomada por Rui Borges, treinador do Sporting. O técnico português terá gostado do que viu nos treinos de Alisson com a equipa B, e decidiu promovê-lo ao plantel principal, com vista a uma preparação mais atempada da próxima temporada 25/26.
Do lado do jogador, tudo está bem, encontrando-se muito cómodo em Lisboa e na Academia Cristiano Ronaldo. Em relação às suas características, os treinadores do Sporting estarão impressionados com o poder de explosão, capacidade no um para um e facilidade de remate. Com a noção de que tem um diamante por lapidar em mãos, Rui Borges quer despachar o processo de adaptação até ao início da pré temporada, para que Alisson possa contribuir para a equipa logo desde o inicio da próxima época.
Extremo internacional pela seleção de Moçambique tem estado a grande nível com Rui Borges, e deve ser recompensado em breve pelos desempenhos
|
Geny Catamo tem sido um dos jogadores em grande destaque desde a chegada de Rui Borges ao Sporting. Com Frederico Varandas a preparar a próxima temporada, o dossier relativo ao moçambicano torna-se prioritário e os leões querem resolver a situação assim que possível.
Segundo o jornal A Bola, Frederico Varandas já decidiu e o Sporting vai mesmo avançar para a compra do remanescente do passe do internacional moçambicano. Relembrar que, quando os leões contrataram Geny Catamo ao Amora, em 2019, ficaram detentores de apenas 25% do passe do extremo verde e branco.
Os restantes 75% do passe ficaram na mão do Amora - sendo que dessa percentagem, 85% pertence, na verdade, à academia de futebol que formou Geny Catamo em Moçambique: a Academia Black Bulls, onde o jogador nasceu para o desporto. O Sporting não está para meias medidas e pretende adquirir os 75% do passe que não detém neste momento.
Relembrar que Geny Catamo chegou a reunir algum interesse no mercado de verão, com o Sporting a receber propostas de vários milhões de euros. O jogador tinha o seu lugar no plantel verde e branco, mas com Ruben Amorim a sua importância não era tão grande como é com o novo treinador dos leões, Rui Borges.
No verão passado, chegaram mesmo, pelo menos, duas propostas concretas por Geny Catamo a Alvalade, segundo conta o jornal A Bola. Da Arábia Saudita, uma oferta de 15 milhões de euros, e outra de 12, por parte do Valência. Frederico Varandas recusou as duas e apontou para a fasquia dos 25 milhões de euros para iniciar qualquer tipo de conversa.
Jogador tem dupla nacionalidade por Portugal e Espanha, e ocupa as posições mais defensivas do terreno, destacando-se como defesa central
|
É uma surpresa no Universo do Sporting. A Direção dos leões, liderada por Frederico Varandas, vai preparando o futuro do Clube, com atenção a muitos jovens promissores. Um deles, que pode estar prestes a ser reforço de Rui Borges nos verdes e brancos é Álvaro Brito Cenalmor.
O jogador é um jovem defesa central de 16 anos, que se encontra, neste momento, a fazer testes na Academia Cristiano Ronaldo, tal como aconteceu com Diego Guerra. Cumpre um período à experiência em Alcochete onde os responsáveis leoninos vão avaliar o jogador e decidir se vale a pena o investimento.
O jogador, que atua como defesa central, e que tem apenas 16 anos de idade, já impressiona devido a uma fator em específico: a sua altura. Neste momento, já conta com 1,86m, número que deve ainda aumentar, uma vez que o atleta ainda se encontra em fase de crescimento.
Álvaro Brito Cenalmor tem dupla nacionalidade, portuguesa e espanhola, e chega ao Sporting proveniente da equipa sub 17 do Swift Hesperange. Já, foi, de resto, convidado para representar as seleções jovens do Luxemburgo, mas ainda não o fez porque o sonho é jogar por uma das nações ibéricas.
Resta ainda acrescentar que, entre 2015 e 2021, o jogador competiu e desenvolveu-se nos Estados Unidos da América, circunstância que se prendeu com a situação profissional dos seus pais, que obrigou a uma mudança para esse país.