
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jorge Silas, treinador do Sporting CP, já fez a sua antevisão da partida frente ao SL Benfica de amanhã, dia 17. O míster verde e branco acredita que a sua equipa pode vencer, mas diz que não há favoritos.
“Ambas as equipas têm 50% de hipóteses de vencer. Vamos querer muito atacar e ganhar, como sempre, e o adversário também vai à procura disso. Será um jogo aberto com ocasiões de golo e espero um encontro animado como aconteceu no clássico contra o FC Porto. Ainda assim, o meu desejo é ganhar, não falhar tantos golos e criar as mesmas ou mais oportunidades de golo para marcarmos mais do que o SL Benfica. O SL Benfica apresenta um contra-ataque muito forte, um ataque organizado bem elaborado e tem jogadores de elevada qualidade. Se bem me lembro, este é o ano em que mais investiram no plantel e têm várias opções. Ainda assim, nós também temos muitas e vamos apresentá-las amanhã”, começou por referir.
Silas falou também das suas opções para a partida, dizendo que espera que Bruno Fernandes esteja no jogo e que Luís Neto será opção, ao contrário de Luciano Vietto.
“A única certeza que tenho é que o Bruno Fernandes vai estar presente. Preparámos o jogo com ele e treinou muito bem. É um jogador extraordinário, o melhor e mais valioso da Liga, já o era na temporada passada. Já ouvi quem dissesse que não vale o dinheiro de que se fala e é verdade, vale muito mais. Além de atacar melhor do que qualquer um no nosso país, ainda dá o máximo a defender. Não há nenhum jogador em Portugal que faça o que ele faz. Quando temos um atleta destes é normal que muitas equipas o queiram, mas acho que amanhã vai estar presente a não ser que aconteça uma catástrofe. O Vietto para este jogo amanhã não vai estar, já o Neto pode ser convocado”, assegurou.
Treinador espanhol da equipa da Premier League falou com os jornalistas depois da vitória que carimbou o acesso aos oitavos de final da competição
|
Pep Guardiola mostrou-se muito agradado depois do Juventus - City, que carimbou a passagem da equipa de Manchester aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, no primeiro lugar do grupo, depois de triunfo por claros 5-2 sobre o histórico emblema italiano.
Guardiola: "Gostei da forma como fizemos as coisas"
"O primeiro objetivo era a qualificação, mas nunca se sabe se é melhor terminar em primeiro ou segundo. Entramos em todos os jogos com o objetivo de vencer. Conseguimos e estou feliz por isso", começou por dizer Pep Guardiola aos microfones da DAZN, depois da partida onde o ex Sporting alinhou como titular pelo Manchester City.
"Gostei da forma como fizemos as coisas (...) Há muito, muito tempo que não jogávamos assim, com e sem bola. Os jogadores estavam empenhados e estamos felizes por vencer uma equipa de topo", atirou de seguida o treinador do Manchester City, conjunto onde Hugo Viana, outro ex Sporting, atua como diretor desportivo.
Fez, depois, uma análise ao desempenho da equipa na prova da FIFA: "Fomos muito agressivos sem bola. O Ederson fez passes longos incríveis para o Erling [Haaland]. O mais importante hoje é que conseguimos sentir isso de novo. Na época passada não foi possível por uma razão: não tínhamos jogadores. Desde o primeiro dia que o ritmo aumentou e os treinos são inacreditáveis. Esta é a única forma de sobreviver - ganhar ou perder. Há alguns anos, ninguém imaginava o Man City no Campeonato do Mundo de Clubes. Estamos a enfrentar novas equipas e é uma honra. Queremos ficar aqui".
Por último, falou do ponta-de-lança norueguês do City, que marcou com assistência de Matheus Nunes: "Dou-lhe os parabéns. Marcar 300 golos aos 24 anos é impressionante, não é? Valorizo os bons avançados. Estou feliz pelo Erling, pelo golo e pela sua participação no jogo".
Confira a programação televisiva desta sexta-feira, com destaque para os duelos internacionais entre duas seleções históricas
|
O Futebol na TV desta sexta-feira, 27 de junho, tem como destaque os amigáveis de preparação para o Campeonato da Europa de Futebol Feminino, que arranca no próximo dia 2 de julho e termina apenas no dia 27 de julho, com a realização da grande final. Confira a programação semanal.
O primeiro amigável colocará frente a frente a Espanha e o Japão. O encontro tem início marcado para as 20h00 e terá transmissão na Sport TV 3. Pouco depois, às 20h10, França e Brasil também irão medir força, com as gaulesas a estarem de olho no Campeonato da Europa.
Por fim, em jogo relativo aos 16 avos de final da Copa da Argentina, Belgrano e Defensores Belgrano lutam por um lugar na próxima fase. O encontro começará às 01h10 e terá transmissão na Sport TV 3.
Confira a programação do futebol na TV desta sexta-feira, 27 de junho:
Jogador com passagem pelos quadros verdes e brancos voltou a ser titular ao serviço da sua formação, depois de ter começado no banco a última partida
|
Rui Patrício foi titular, e venceu, no seu último jogo na presente edição do Mundial de Clubes. O guarda-redes português terminou a sua participação no Campeonato do Mundo com vitória no Wydad AC - Al Ain, depois dos dois últimos jogos terem corrida de forma negativa ao conjunto dos Emirados Árabes Unidos.
Em relação à partida, o jogo até começou muito melhor para o Wydad AC, equipa que alinha no campeonato marroquino. Chegaram à vantagem logo ao quarto minuto de encontro, por Mailula. O Al Ain conseguiu reagir, ainda no primeiro tempo, tendo alcançado a igualdade na partida aos 45+1', por Laba, depois de uma grande penalidade.
O segundo tempo foi de alta intensidade, com as duas equipas a lutarem para terminar o Mundial de Clubes numa nota positiva. O Al Ain conseguiu adiantar-se, logo aos 50' de jogo, por Kaku. O Wydad AC tentou reagir, mas nunca conseguiu o golo do empate, e a equipa de Rui Patrício iria mesmo triunfar, pela primeira vez, nesta edição da competição.
O Mundial de Clubes termina, assim, para o Al Ain, depois de uma prestação que deixou muito a desejar. Relembrar que o ex Sporting Rui Patrício se transferiu para o clube dos Emirados Árabes Unidos pouco antes do início da prova, e foi titular no primeiro jogo, onde sofreu cinco golos, frente à Juventus. Foi relegado para o banco no jogo a seguir, de onde viu a sua equipa perder por 6-0 frente ao Manchester City.
O Wydad, no entanto, conseguiu fazer ainda pior que o Al Ain, perdendo os três jogos que disputou, e terminando a competição no último lugar do grupo G, onde o Manchester City goleou a Juventus (5-2) no jogo grande e carimbou a passagem no primeiro lugar, relegando os italianos à segunda posição.