“O SPORTING FEZ TUDO BEM, MAS NÃO CHEGOU”
João Mário marcou presença no programa Futebol Total, do Canal 11, e falou sobre o tempo em que representou o Sporting CP, bem como da atualidade do Clube
Redação Leonino
Texto
9 de Janeiro 2020, 11:00

João Mário esteve ontem (terça-feira) no programa Futebol Total, do Canal 11, tendo aproveitado a ocasião para recordar o período em que vestiu a camisola do leão rampante.

Sobre a temporada de 2015/2016, o internacional português considerou que “não perdemos o campeonato naquele lance do Bryan Ruiz, até porque depois perdemos pontos com Tondela, Vitória de Guimarães, União da Madeira. Mas foi um ano frustrante. O Sporting CP fez tudo bem, mas não chegou”. Nessa época, recorde-se, os leões até bateram o recorde de pontos até então da Liga NOS, tendo feito 86 pontos, mas o SL Benfica sagrou-se campeão, com 88.

O médio formado em Alvalade falou, ainda, sobre como foi trabalhar com Jorge Jesus: “Ele potenciou todo o meu talento e não é à toa que custei €40 milhões. Aprendi muito com ele, tanto que quando cheguei ao campeonato italiano, em que tens que estar muito preparado taticamente e nunca me apontaram essa falha”. No entanto, João Mário confessou que os primeiros tempos não foram fáceis: “Ele gosta que as equipas joguem de olhos fechados, e no início não entendíamos muito bem, porque vínhamos de uma filosofia diferente, com o Marco Silva que gostam de atacar muito. O Jorge Jesus gosta de atacar bem e nós queríamos atacar sempre, mas depois percebemos a questão das compensações e as coisas correram bem”.

Relativamente ao momento que o Sporting CP hoje atravessa, o jogador português afirmou que “acho que toda a gente precisa de remar para todo o lado. Se isso acontecer, o Sporting pode voltar a ser competitivo, fazer um ano com qualidade, lutar pelo segundo lugar e ir à Liga dos Campeões. As pessoas dizem que não há qualidade no plantel, mas no ano do Leonardo Jardim também eram só jogadores desconhecidos e acabou por ser fazer uma boa época. A qualidade faz-se internamente, trabalhando”.

João Mário ingressou nas camadas jovens verdes e brancas em 2003. A estreia na equipa principal aconteceu no dia 14 de dezembro de 2011, frente à SS Lazio. Desde então, representou o Sporting CP em 92 ocasiões, tendo marcado 14 golos. No final da temporada de 2015/2016, transferiu-se para o FC Inter, por uma verba a rondar os 40 milhões de euros.

  Comentários