Futebol
Atenção, Sporting! Há (boas) notícias sobre as intenções da Juventus em Hjulmand
06 Nov 2025 | 11:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Mai 2024 | 16:24 |
O Sporting anunciou que vai abrir o Museu ao público, no próximo sábado, dia 18 de maio, como forma de celebração do Dia Internacional do Museu. Curiosamente, a data une-se ao último encontro da Liga Portugal, da 34.ª jornada, onde os leões vão defrontar o Chaves.
Através das redes sociais, o Sporting informou que a primeira abertura começara às 10h30, durando até às 14h00. A última visita terá horário de início para as 13h30, sendo que os adeptos vão disponibilizar de 30 minutos para visitar a infraestrutura. A visita ao Estádio de Alvalade também vai ser possível, mas tem o último início às 11h30.
Posto isto, é de salientar que as famílias vão ter oportunidade de uma experiência única, caso também estejam presentes no Estádio de Alvalade para viver o Sporting-Chaves. O duelo da última jornada da Liga Portugal, que tem arranque marcado para as 18h00 e simbolizará o adeus dos adeptos ao estádio nesta época. Contudo, o Sporting tem ainda a ida ao Jamor para discutir com o Porto a final da Taça de Portugal.
Importa recordar que o Museu do Sporting foi inaugurado a 31 de Agosto de 2004 e tem vindo a ser um local destinado a preservar e contar toda a história da instituição centenária. Atualmente, a maior atração da infraestrutura será a Taça da Liga Portugal, que já se encontra em exposição, mas deverá ser mostrada aos adeptos no embate diante do Chaves.
O Museu do Sporting fica localizado no Estádio José de Alvalade, mais propriamente na Rua Professor Fernando da Fonseca. As visitas normais têm duração de uma a duas horas e o Museu tem horário de fecho às 18h00. Em caso de passeio casual, a visita conjunto ao Museu e ao Estádio de Alvalade é bastante aconselhado.
Treinador verde e branco orientou mais uma sessão de treino, esta quinta-feira, dia 6 de novembro, com vista a mais um desafio do campeonato nacional
06 Nov 2025 | 14:44 |
O Sporting continuou a preparação para o jogo com o Santa Clara, esta quinta-feira, dia 6 de novembro. Os leões deslocam-se aos Açores no próximo sábado, 8 de novembro, para disputar mais um jogo da Liga Portugal Betclic, desta feita referente à 11ª. jornada da prova.
Tal como aconteceu na última sessão de treino, os jogadores que foram titulares na última partida do Sporting, contra a Juventus, realizaram apenas trabalho de recuperação no ginásio da Academia Cristiano Ronaldo. Os restantes membros do plantel verde e branco estiveram às ordens de Rui Borges, no relvado.
Entre eles, o destaque foi para Luis Suárez. O ponta-de-lança colombiano passou a última semana com uma proteção no joelho, depois de uma pancada que sofreu no encontro frente ao Alverca. O avançado parece totalmente restabelecido, isto apesar de ter sido suplente na última partida, frente à Juventus.
No sentido contrário, Rui Borges continua sem poder contar com quatro nomes importantes do plantel do Sporting. Nuno Santos e Daniel Bragança continuam a recuperar das lesões graves contraídas na temporada passada. Zeno Debast e Ivan Fresneda também estão de fora, completando assim o quarteto de indisponíveis para o treinador verde e branco.
Na próxima sexta-feira, dia 7 de novembro, o Sporting realiza o último treino com vista ao jogo com o Santa Clara. Rui Borges vai orientar a sessão de trabalhos da parte da manhã, antes de realizar a conferência de imprensa de antevisão do encontro, a partir das 12h45. Da parte da tarde, a equipa verde e branca viaja até aos Açores.
Ex-futebolista que jogou no Clube de Alvalade comentou vários temas da atualidade e, além dos leões, não ignorou a acusação do árbitro ao Porto
06 Nov 2025 | 14:04 |
Em entrevista em Exclusivo ao Leonino, Carlos Xavier comentou os mais variados temas da atualidade desportiva, como a recente exibição do Sporting frente à Juventus (1-1). No entanto, o antigo capitão do Clube de Alvalade também não quis ignorar o 'caso Fábio Veríssimo'.
"O empate é justo. Era previsível haver uma reação da Juventus, depois do golo. É uma grande equipa, com grandes jogadores. O Sporting soube aguentar a pressão. A ponta de sorte que faltou em Nápoles tivemos agora. Este ponto sabe a vitória", começa por dizer, antes de se debruçar sobre as unidades que considera não terem estado ao melhor nível.
C. Xavier: "O Quenda estava fora dela, não estava a ligar com Vagiannidis e Rui Borges viu bem isso"
"Estava a comentar durante o jogo e que o Quenda estava fora dela, não estava a ligar com Vagiannidis e Rui Borges viu bem isso ao alterar na segunda parte. O Eduardo Quaresma traz outras coisas em termos defensivos que os outros não dão. É a raça, é a rapidez. Até acredito que devia ser o titular da lateral direita, mesmo com Fresneda a 100%", explica o ex-leão que enalteceu a prestação de Rui Silva.
"O Kenan Yildiz esteve a um grande nível, mas o Rui Silva foi realmente o melhor em campo. Esteve excelente. A equipa, no geral, esteve muito bem, tirando as ambições do Quenda e do Vagiannidis". Relativamente às ambições do Sporting na prova, Carlos Xavier não traça metas concretas, mas espera que os comandados de Rui Borges cheguem o mais longe possível.
"Temos o jogo com o PSG, com o Bayern de Munique, que são realmente os favoritos a ganhar a competição. Nós não somos, mas temos ambições. Já no passado eliminámos grandes equipas. É esse pensamento que temos que ter durante todos os jogos e ir o mais longe possível".
C. Xavier e o 'caso Fábio Veríssimo': "O futebol português está cheio disto"
Carlos Xavier falou ainda da nova polémica do futebol português, nomeadamente a tentativa de condicionamento por parte do Porto ao árbitro Fábio Veríssimo: "O futebol português está cheio disto. O problema é esse. Enquanto não houver mão pesada para estas incidências, nada vai mudar. Os mais prejudicados são as equipas pequenas. Esses são os mais prejudicados e não se queixam porque não têm voto na matéria", conclui.
'Camisola 7' dos verdes e brancos não teve um jogo feliz frente à Juventus, o que lhe valeu algumas críticas na análise à partida
06 Nov 2025 | 13:44 |
Geovany Quenda não teve das suas melhores exibições frente à Juventus, muito pelo contrário. Fruto disso, Tomás da Cunha deixou alguns comentários sobre o jogo do jovem do Sporting, que acabaram por se revelar críticas, uma vez que este considera que o 'camisola 7' foi "anti-competitivo".
Tomás da Cunha: "Quenda foi anti-competitivo"
"Hjulmand, se quiser voltar à Serie A, só tem de mostrar o vídeo do Juventus X Sporting. Quenda foi anti-competitivo e expôs a equipa a perdas constantes. Quanto a Vagiannidis, e por mais que fizesse sentido apostar em Quaresma, sofrer com Kenan Yıldız é uma absoluta normalidade", começou por escrever.
Tomás da Cunha: "Rui Borges precisa de alternativas que permitam ter pausa e resistir à pressão"
Ainda na sua conta da plataforma 'X' (antigo Twitter), Tomás da Cunha vincou que o treinador dos leões precisa de mais opções: "Nos jogos de alto nível, quando o Sporting está a sofrer, Rui Borges precisa de alternativas que permitam ter pausa e resistir à pressão. Não é com Catamo e Alisson que vai fazê-lo. Admira que não jogue com a polivalência de João Simões e com a hipótese de reforçar o meio campo".
"A meia hora inicial do Sporting é boa. Deu para ter Pote (a baixar para construir) e Trincão muitas vezes enquadrados, valendo duas jogadas de alto nível. Estando mais confortável a defende com bola, faltou maturidade para não acelerar tanto. A pressão fragiliza a zona central", vincou ainda.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Confira a publicação: