Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial. Roberto Mancini já não é o selecionador da Arábia Saudita. O anúncio foi feito pela federação de futebol daquele país, que esclarece que as duas partes chegaram a acordo para rescindir o contrato que era válido até 2027. O treinador italiano, de 59 anos, assumiu o comando da seleção em 2023, tendo conquistado sete vitórias em 14 encontros.
As exibições e os resultados da seleção asiática não agradaram aos responsáveis da Federação do país local e o técnico italiano foi afastado do cargo. A Arábia Saudita soma apenas cinco pontos em quatro jogos na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e tem apenas uma vitória nos últimos cinco encontros.
Na mais recente paragem para as seleções, os asiáticos empataram em casa frente à seleção do Bahrain (0-0) e perderam frente ao Japão, também em casa, por 2-0. Os próximos compromissos internacionais já deverão contar com um novo selecionador nacional.
O ex-treinador do Manchester City rumou ao Médio Oriente poucos meses depois de Cristiano Ronaldo e era um dos treinadores mais bem pagos do mundo ao auferir 20 milhões anuais - mais cinco em bónus. De acordo com a imprensa saudita, Hervé Renard (livre) e Ramón Díaz, atual treinador do Corinthians, são os candidatos ao cargo.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 11 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.