Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial. Roberto Mancini já não é o selecionador da Arábia Saudita. O anúncio foi feito pela federação de futebol daquele país, que esclarece que as duas partes chegaram a acordo para rescindir o contrato que era válido até 2027. O treinador italiano, de 59 anos, assumiu o comando da seleção em 2023, tendo conquistado sete vitórias em 14 encontros.
As exibições e os resultados da seleção asiática não agradaram aos responsáveis da Federação do país local e o técnico italiano foi afastado do cargo. A Arábia Saudita soma apenas cinco pontos em quatro jogos na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e tem apenas uma vitória nos últimos cinco encontros.
Na mais recente paragem para as seleções, os asiáticos empataram em casa frente à seleção do Bahrain (0-0) e perderam frente ao Japão, também em casa, por 2-0. Os próximos compromissos internacionais já deverão contar com um novo selecionador nacional.
O ex-treinador do Manchester City rumou ao Médio Oriente poucos meses depois de Cristiano Ronaldo e era um dos treinadores mais bem pagos do mundo ao auferir 20 milhões anuais - mais cinco em bónus. De acordo com a imprensa saudita, Hervé Renard (livre) e Ramón Díaz, atual treinador do Corinthians, são os candidatos ao cargo.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 11 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Turma de Rúben Amorim visita a formação comanda por Armando Evangelista, na nona jornada do campeonato nacional e esperam-se mudanças no onze inicial
|
0O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 26 de outubro, frente ao Famalicão, em jogo relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Armando Evangelista jogar-se-á às 20h30, no Minho.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 21 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 16, mas tem menos um jogo disputado.
Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande, Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Geny Catamo; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões diante da formação adversária.
Franco Israel será o guarda-redes titular, como vem sendo habitual. O trio de centrais terá mexidas, com Diomande a regressar às escolhas. O costa-marfinense será acompanhado por Zeno Debast e Matheus Reis. Gonçalo Inácio deverá descansar.
No meio-campo, Hjulmand faz dupla com Hidemasa Morita, que vem sendo suplente de Daniel Bragança. As alas devem, ao que tudo indica, ficar entregues a Geovany Quenda e Geny Catamo, com Nuno Santos a regressar ao banco
Além do 'camisola 26', Pote será a grande novidade do encontro. Trincão e Gyokeres estão de pedra e cal no onze inicial, e voltam a formar o trio de ataque com o internacional português. No entanto, Amorim confirmou que não irá realizar 90 minutos.
Informações: Sábado – 26 de outubro – 20h30 – Estádio Municipal de Famalicão (SportTV 1).
Quem está fora: Eduardo Quaresma e Marcus Edwards (lesões).
Dúvidas: Ninguém.
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Hélder Malheiro; Assistentes: Pedro Martins e Hugo Marques; 4.º árbitro: Miguel Fonseca; VAR -Hélder Malheiro; AVAR - Gonçalo Freire.
SAD verde e branca já tomou decisão, mas revelação ainda não foi tornada pública, com os leões a esperarem pelo final da temporada
|
0O desempenho de Bruno Ramos nos treinos vem impressionando Rúben Amorim. O treinador dos leões, em antevisão ao embate com o Famalicão, foi questionado sobre a decisão de acionar, ou não, a cláusula de compra do central, mas não revelou, para já, as decisões da SAD.
"Em relação ao aval, ainda não estamos nessa fase. Tivemos muitos percalços na equipa principal e, depois, a vida tem algumas coisas. Ele não estava a ser muito utilizado na equipa B e resolvemos chamá-lo", começou por dizer o técnico leonino.
"Gostámos dele, as caraterísticas encaixam bem na nossa forma de jogar e é o central da equipa B com mais trabalho de equipa principal. Enquanto não assegurarmos a situação dos centrais, estará connosco. Depois, logo vemos", terminou Rúben Amorim.
Tal como o nosso Jornal noticiou em Exclusivo no passado dia 1 de outubro (Saiba mais AQUI), a Direção do Sporting pretende contratar Bruno Ramos em definitivo. O brasileiro de 19 anos despertou a atenção de Rúben Amorim nas primeiras sessões de trabalho da época, sendo que o técnico tem estado atento ao desenvolvimento do central.
Pelos escalões secundários do Clube de Alvalade, Bruno Ramos - avaliado em 100 mil euros - somou os primeiros minutos no empate dos verdes e brancos diante do Caldas (1-1). O futebolista chegou a ser titular como central pelo meio na vitória (2-1) da equipa A do Sporting num jogo-treino com o Mafra, em Alcochete, no início do mês de setembro, estreando-se oficialmente diante do Portimonense, na Taça de Portugal.
Técnico verde e branco mantém confiança total no seu pupilo, mas fez um reparo quanto ao momento de forma do futebolista leonino
|
0Rúben Amorim mantém confiança em Zeno Debast. O central está a viver o melhor momento da temporada mas, durante a conferência de antevisão ao embate com o Famalicão, o técnico verde e branco avisou que "o erro está ao virar da esquina".
"Não fiz nada de extraordinário. Tentei ler o momento do jogador e da equipa. Depois entrou com a lesão do Quaresma. Acreditamos muito nele. Não houve a mínima dúvida, só lá fora, que sempre soubemos o jogador que tínhamos ali. E ele sente isso. Quando tem oportunidade, as coisas aparecem", disse o técnico.
Acho que está num excelente momento, jogou pela seleção, estava muito cansado neste jogo. Agora todos gostam muito dele porque fintou uma pessoa e fez um passe... Para mim é igualzinho. O erro está ao virar da esquina. Nem por um momento demonstrei alguma dúvida ao Debast que não confiava nele. As coisas assim aparecem mais facilmente", disse Rúben Amorim.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 12 encontros. Nos 834 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.