Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: SPORTING DESPACHA JOGADOR EM DEFINITIVO POR 3,5 MILHÕES

Clube de Alvalade já se despediu do avançado, que assina agora contrato para as três próximas temporadas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Jul 2022 | 23:02 |

Icon Comentário0

Oficial: Andraž Sporar é jogador do Panathinaikos. Depois de a notícia de uma possível transferência ter surgido nos últimos dias, a sua confirmação chegou mesmo durante a noite desta quarta-feira, dia 27 de julho. O avançado esloveno sai assim do Sporting a troco de 3,5 milhões de euros.


A informação foi dada pelo emblema grego que, através das suas redes sociais, anunciou a contratação do dianteiro por três temporadas.


https://twitter.com/paofc_/status/1552399911643119618?s=20&t=V_WKnxigWH3sOemL6NzFzQ


Também o Sporting já se despediu do jogador, agradecendo pelo tempo passado com a Listada verde e branca, mencionando as duas conquistas de Sporar ao serviço dos leões: um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1552399350030024707?s=20&t=gQQscK3EFiYhM6m5Y-1O2g


Recorde-se que, aquando da sua chegada ao Clube de Alvalade vindo do Slovan Bratislava, Sporar custou, em janeiro de 2020, 6 milhões de euros. A SAD leonina deverá ficar, agora, detentora de 10% do passe do atleta.

Em época e meia ao serviço do Clube de Alvalade, Sporar fez 11 golos em 38 jogos. Nunca foi do agrado de Rúben Amorim – desde que o jovem técnico português chegou ao Sporting, Sporar foi emprestado ao Braga e ao Middlesbrough.


Futebol

Geny Catamo pode estar de saída do Sporting

Como, Aston Villa, Everton e Fulham e, já na mais recente janela de inverno, também o Lyon procuraram informações sobre as condições para uma mudança

Extensão do vínculo com Geny Catamo surge sobretudo com um objetivo estratégico por parte do Sporting: preparar uma futura venda
Extensão do vínculo com Geny Catamo surge sobretudo com um objetivo estratégico por parte do Sporting: preparar uma futura venda

15 Fev 2026 | 15:35 |

Icon Comentário0

O Sporting já fechou acordo para renovar contrato com Geny Catamo (que será anunciado nos próximos dias) mas a extensão do vínculo surge sobretudo com um objetivo estratégico: preparar uma futura venda. O novo contrato, válido até 2028, permite aos leões reforçar a sua posição negocial e evitar que o extremo entre no último ano de ligação contratual sem margem de manobra no mercado.


Apesar da renovação representar um sinal de confiança no jogador, a SAD leonina vê no ala um ativo com potencial de valorização significativa. A ideia passa por blindar o atleta contratualmente para, no momento certo, maximizar o encaixe financeiro numa eventual mudanºa para o estrangeiro, cenário que é encarado como provável caso, de acordo com o jornal 'A Bola'.


Internamente, o entendimento é que a saída poderá acontecer já numa das próximas janelas de mercado, dependendo das propostas que cheguem a Alvalade. O Sporting pretende, assim, garantir que qualquer negociação futura seja feita a partir de uma posição de força, protegendo os interesses do Clube.


O Como, Aston Villa, Everton e Fulham e, já na mais recente janela de inverno, também o Lyon procuraram informações sobre as condições pelo canhoto. Ainda assim, a estrutura leonina recusou abrir negociações por considerar o futebolista uma peça essencial até ao final da época.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma 27 partidas. Nos 1.620 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto, que tem contrato até junho de 2028, conta com seis golos e assistiu os companheiros de equipa em quatro ocasiões.



Futebol

Sporting B vence ex técnico dos leões por 4-3 com grande exibição de Diego Callai

Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o emblema verde e branco chegou a estar a perder por 2-1, mas operou reviravolta

Equipa B do Sporting venceu o Portimonense, este domingo, dia 15 de fevereiro, com uma grande exibição de Diego Callai
Equipa B do Sporting venceu o Portimonense, este domingo, dia 15 de fevereiro, com uma grande exibição de Diego Callai

15 Fev 2026 | 12:55 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting venceu o Portimonense por 4-3, este domingo, dia 15 de fevereiro, em partida a contar para a 22.ª jornada da Liga 2 Meu Super. Os leões somaram a terceira vitória consecutiva diante da turma de Tiago Fernandes, ex técnico do Clube de Alvalade.


Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o emblema verde e branco chegou à vantagem aos 9 minutos. Mauro Couto teve um cruzamento perfeito para a pequena área, onde apareceu Bruno Ramos a marcar de cabeça. A turma algarvia viria a operar a reviravolta no marcador ainda antes do intervalo. Aos 35', Welat Cagro empatou e, aos 40', Mateus Sarará fez o 2-1.


Na segunda parte, os leões chegaram à igualdade aos 48'. Primeiro Gabriel Silva acertou na barra, depois de uma grande jogada. Na insistência, Salvador Blopa é servido à entrada da área e, com uma bomba, fez um grande golo. Aos 65', foi assinalada grande penalidade ao Portimonense, mas Diego Callai não tremeu frente a Xavier e defendeu o castigo máximo. Aos 71', Paulo Cardoso tentou um cruzamento para Gabriel Silva. O avançado falhou o desvio e a bola acaba mesmo por entrar. Aos 81', Samuel Justo fez o 4-2. Aos 90+5', Mesaque Djú fez o 4-3 final.


Com esta vitória – a 12.ª em 22 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no terceiro lugar da tabela classificativa, com 38 pontos. Em primeiro está o Marítimo, com 44 pontos. A próxima partida está marcada para sábado, 21 de fevereiro, frente aos madeirenses, pelas 14h00, no Funchal.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), David Moreira (C), João Muniz, Bruno Ramos, Rodrigo Dias, Mateo Tanlongo, Samuel Justo, Rayan Lucas, Mauro Couto, Paulo Cardoso e Gabriel Silva. Rafael Nel foi ausência e está convocado para a equipa A.



Futebol

Titular do Sporting doa mais de 800 euros ao leiloar camisola usada na vitória com o PSG

Receita reverte para a APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental - da cidade da Maia

Rui Silva decidiu leiloar as luvas e a camisola que usou no Sporting - PSG, colocando os equipamentos na plataforma ‘Match Worn Shirt’
Rui Silva decidiu leiloar as luvas e a camisola que usou no Sporting - PSG, colocando os equipamentos na plataforma ‘Match Worn Shirt’

15 Fev 2026 | 11:31 |

Icon Comentário0

Rui Silva decidiu leiloar as luvas e a camisola que usou no Sporting - PSG, colocando os equipamentos na plataforma ‘Match Worn Shirt’ e destinando toda a receita a uma causa social. O leilão teve como objetivo apoiar a APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Maia), cidade onde o jogador nasceu e cresceu.


No total, a venda dos itens usados contra o campeão francês rendeu 842 euros, que serão entregues à instituição de solidariedade. As luvas, personalizadas com os nomes dos filhos de Rui Silva, Tomás e Manuel, foram adquiridas por 422 euros, enquanto a camisola alcançou 420 euros no leilão.


O jogo frente aos franceses, a 20 de janeiro, ficou marcado na memória dos adeptos leoninos. Os leões protagonizaram uma das maiores noites europeias da sua história ao bater o campeão em título por 2‑1, com dois golos de Luis Suárez. O tento do PSG foi apontado por Khvicha Kvaratskhelia.


A entrega da receita representa um contributo concreto do jogador - que esteve no centro das atenções frente ao Porto - para apoiar a inclusão de cidadãos com deficiência intelectual e respetivas famílias, ligando um momento desportivo marcante a uma ação de responsabilidade social.

Na presente temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma 28 partidas e é um titular indiscutível. O internacional português de 32 anos de idade disputou um total de 2.520 minutos, nos quais encaixou 24 golos.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Félix critica venda de Afonso Moreira e diz que craque "foi despachado" do Sporting
Futebol

Félix critica venda de Afonso Moreira e diz que craque "foi despachado" do Sporting

15 Fev 2026 | 11:09

Icon Comentário0
Geovany Quenda já tem data para voltar a jogar pelo Sporting
Futebol

Geovany Quenda já tem data para voltar a jogar pelo Sporting

15 Fev 2026 | 10:47

Icon Comentário0
Vítor Pinto chama "mau rapaz" a Rui Borges e diz que caiu a máscara ao técnico do Sporting
Futebol

Vítor Pinto chama "mau rapaz" a Rui Borges e diz que caiu a máscara ao técnico do Sporting

15 Fev 2026 | 10:22

Icon Comentário0