Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Leão, avançado do Milan, foi, esta sexta-feira, 16 de fevereiro, premiado pela Liga Europa. Em causa está o seu tento certeiro, assinalado na primeira mão do play-off da competição, que foi eleito como o melhor da semana europeia.
O camisola 10 dos italianos marcou o terceiro da partida, que selou a vitória no primeiro embate da eliminatória e que deixou a formação do antigo futebolista do Sporting muito perto de carimbar o passaporte para os oitavos-de-final da competição europeia. Além da distinção, Rafael Leão também alcançou, com este tento, a marca dos 50, ao serviço do Milan.
Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – conta com 29 encontros (2.201 minutos), nos quais apontou sete golos e fez sete assistências. É titular na turma de Stefano Pioli e coloca-se como uma das maiores referências do ataque milanês.
Lembrar que o Sporting continua a sua luta nos tribunais para receber os 45 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão de Rafael Leão aquando da sua rescisão com o Clube de Alvalade, no seguimento da invasão à Academia, em 2018. Até ao momento, os leões já receberam perto de 20 milhões, num pagamento voluntário do Lille.
Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé. O diferendo entre o Lille e os leões continua nos tribunais.
Recorde-se os resultados dos outros jogos desta fase da Liga Europa: Feyenoord 1 – 1 Roma; Shakhtar Donetsk 2 – 2 Marselha; Galatasaray 3 – 2 Sparta Praha; Lens 0 – 0 Freiburg; Benfica 2 – 1 Toulouse; Braga 2 – 4 Qarabag e Milan 3 – 0 Rennes.