
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
O Sporting desloca-se ao Estádio José Gomes, na Reboleira, para enfrentar o Estrela da Amadora, nesta sexta-feira. O jogo é previsto favorecer os leões, tanto pela sua posição atual (1.º classificado contra o 13.º) como pelo histórico - a última vez que o Estrela venceu o Sporting na Reboleira foi há 25 anos. O Desporto ao Minuto conversou com um dos jogadores do Estrela da Amadora que participou nesse jogo.
Carlos Chaínho, antigo futebolista do Estrela da Amadora, recorda bem o encontro, que começou com um golo de livre precoce de Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, mas acabou com um bis do substituto Renato Anjos que garantiu a vitória à turma da casa:
"Recordo-me bem, foi um jogo difícil. O Sporting tinha uma grande equipa, mas nós éramos fortes em casa. Se não estou enganado, vencemos os três grandes em casa. O Renato fez um jogo incrível, nestes grandes jogos ele aparecia. Era um finalizador nato, conseguimos dar a volta e foi um feito que perdura até hoje. Tínhamos uma equipa muito competente, éramos confiantes, conhecíamos as nossas fraquezas, mas corríamos mais. Éramos um grupo coeso, com jogadores que faziam a diferença, como o Velic, o Renato Anjos, o Fonseca... Éramos muito fortes em casa. Recentemente estive a rever essas imagens", revela o antigo médio.
Chaínho detalha o motivo do sucesso nesse jogo, onde Fernando Santos, treinador do Estrela e ex Sporting, teve um papel-chave: "Conhecíamo-nos muito bem em campo, estávamos determinados a fazer a melhor campanha de sempre. O 'mister' montou bem a equipa, trabalhámos arduamente durante essa semana. Fizemos os treinos em Almada, na Marinha, que tinha um campo enorme. A palestra foi crucial. Quanto às celebrações, não me recordo de nada em particular, mas quando ganhávamos, festejávamos sempre. Depois dos jogos, muitas vezes íamos jantar".
"O Assis era exímio nas bolas paradas. Tínhamos o Sá Pinto, o Beto... Jogar contra Oceano e Vidigal não era tarefa fácil. Havia qualidade do outro lado e tínhamos de nos superar. Adorava defrontá-los, pelas características que tinham, pela entrega. Era um prazer para mim", acrescenta o luso-angolano.
Sobre a atualidade, atira: "Não acredito em equipas invencíveis. O Sporting está na luta pelo título, mas o Estrela é forte em casa, tem bons jogadores e um treinador que prepara bem a equipa, gosto muito dele [Sérgio Vieira]. Não será uma tarefa fácil, claro, mas se o Sporting quiser sair vitorioso deste jogo, terá de correr e suar mais. O Estrela é uma equipa que nunca desiste", conclui Carlos Chaínho.
Presidente da Direção do Clube de Alvalade informou todos os Associados das alterações que podem esperar para a nova temporada
|
O Sporting anunciou, através de um comunicado, que está concluída a renumeração de Sócios, prevista no artigo 19.º dos estatutos do Clube de Alvalade. A última contagem marcou um número recorde para os verdes e brancos, que assinalaram o feito com distinção.
Sporting: " Esta renumeração apresenta um marco histórico para o Clube"
“Novo cartão de Sócio em formato PDF será brevemente enviado para todos os Sócios. Novo cartão digital em formato Wallet será brevemente enviado para todos os Sócios com até seis meses de quotas em atraso”, explica a direção de Frederico Varandas, no site oficial do Clube.
Além dos meios digitais, os verdes e brancos explicam também o procedimento para formato físico: “Os novos Cartões de Sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os Sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua Welcome Box”.
De seguida, a Direção de Frederico Varandas não deixou passar em branco o novo recorde, aproveitando para felicitar todos aqueles que contribuíram para os números apresentados nesta nova contagem: “O Sporting congratula todos os seus 179.208 Associados. Esta renumeração representa um marco histórico para o Clube, assinalando o maior número de Sócios registado no final de um processo desta natureza”.
Vale a pena mencionar que, neste processo, não foram remunerados os Associados que tenham sido alvo de expulsão, suspensão, exclusão, e falecidos cujos familiares ou amigos não tenham requerido a manutenção de Sócio ou aqueles que pediram a sua exoneração nos últimos cinco anos.
Sportinguistas correram em peso e Emblema de Alvalade apresentou registo que surpreendeu a direção de Frederico Varandas
|
Esta terça-feira, dia 24 de junho, o Sporting apresentou os resultados finais da renumeração de Sócios, que recentemente ficaram a conhecer os últimos investimentos do Clube. O processo de contagem decorreu entre os dias 21 de abril e 31 de maio e apresentaram números recordes na história dos leões.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema de Alvalade ficou a contar com um impressionante registo de 179.208 mil associados pagantes, que ficaram a conhecer o seu respetivo novo número de membro dos leões. Ainda assim, vale a pena mencionar que na contagem não constam expulsões, exclusões e falecimentos.
O Sporting não deixou esta informação passar sem fazer referência à mesma. A direção liderada por Frederico Varandas deu destaque a esta renumeração de valores recorde, afirmando que este foi: “o maior número de sócios registado no final de um processo desta natureza”.
O próxima passo do Clube de Alvalade passa pelo envio dos respetivos cartões a cada associado e informa a todos os Sportinguista que o novo título será apresentado em formato PDF, anunciando também o novo cartão digital em formato wallet, que será enviado a cada sócio com até 6 meses de cotas em atraso.
Para terminar, o Sporting anunciou, em comunicado, que: “os novos cartões de sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua 'Welcome Box”.
Novas camisolas foram apresentadas através de uma partilha nas redes sociais e têm dividido opiniões no seio dos adeptos do Clube
|
Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, o Sporting revelou os equipamentos de treino para a temporada 2024/25, que contam com um detalhe particular. Uma das camisolas tem pormenores a cor-de-rosa nas golas, algo que tem dividido opiniões entre os adeptos.
O vídeo em questão foi publicado na manhã desta segunda-feira, dia 23 de junho, e nele o Clube de Alvalade mostrou os novos materiais de treino para jogadores (cinzento, preto e verde), guarda-redes (branco, preto e dourado) e da equipa técnica (preto, cinzento e rosa).
Quem não ficou indiferente aos detalhes da gola nas camisolas de staff foram os Sportinguistas, que encheram a caixa de comentários da publicação. Apesar da maioria das opiniões serem positivas, existe que mostre o seu desagrado pelo tom escolhido. “Com o colarinho cor-de-rosa? Não, obrigado”, “Que falta de ideias… mas que golas são estas” são apenas alguns exemplos.
O que também mereceu mensagens positivas na publicação foi a equipa de marketing do Clube verde e branco, que utilizou as obras de desnivelamento do terreno de jogo do Estádio de Alvalade como cenário para o vídeo, deixando também um final curioso com o nascer de relva.
Vale a pena recordar que, com o anúncio dos equipamentos de treino, o Sporting fica apenas por revelar outras três camisolas de jogo. Para além da principal, com a tradicional Listada verde e branco, os adeptos esperam por aqueles que deverão ser os kits alternativos, Stromp e o alusivo à Liga dos Campeões.
Confira, abaixo, o vídeo publicado nas redes sociais do Sporting: