Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeno Debast, alvo do Sporting, foi um dos temas de conversa de Frank Vercauteren, antigo treinador do Clube de Alvalade. Em declarações ao jornal 'O JOGO' o timoneiro belga não poupou nas palavras perante o jovem compatriota do Anderlecht.
“Trata-se de um jogador com enorme potencial”, frisou, garantindo que o alvo dos leões se adaptaria ao sistema de Rúben Amorim. “Zeno ganha em defesa a três centrais. É mais fácil para ele jogar, pois é um jogador muito bom com a bola nos pés”, comentou Vercauteren.
O antigo treinador do Sporting e do emblema onde joga Debast, que lidera a liga belga, adianta sobre a possível transferência do jovem: “A concorrência numa equipa de outra dimensão será bem diferente da do Anderlecht e as expectativas também”, acrescentando que o próximo passo do jogador belga será muito importante para a sua progressão na carreira.
De acordo com informações avançadas pela publicação ‘Record’, a SAD leonina já avançou com uma proposta para o defesa belga, a quem agradou a abordagem inicial de Varandas. O Sporting mostrou-se disponível a pagar até 16 milhões de euros ao Anderlecht, mas o clube onde joga Debast pede pelo menos 18 milhões. Mesmo assim, o Clube de Alvalade não arreda pé e terá novo encontro marcado com o internacional para breve.
De acordo com os especialistas, Debast é, de entre os futebolistas da sua geração, um dos que apresenta maior margem. Com 1,91m, qualidade de bola no pé, e avaliado em 15 milhões de euros, encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht, tendo já confessado aos responsáveis do clube que não pretende continuar na próxima temporada e que se encontra já em busca de um novo destino, mais ambicioso, para 2024/25.
Zeno tem vários clubes interessados numa contratação – entre os quais West Ham, Eintracht e PSV. Frederico Varandas não terá tarefa fácil perante esta competição na corrida pelo defesa central, mas os verdes e brancos têm um fator que pesa a seu favor – a possibilidade de, além de integrar um clube de uma liga competitiva, jogar na Liga dos Campeões.