summary_large_image
TROFÉUS, MEDALHAS E TESTES
Sim, porque o “edifício futebol” não é apenas a Liga NOS, mas também todas as divisões inferiores que o alimentam e sustentam.
Imagem de destaque26 Jul 2021, 09:58

Ontem, num Alvalade mais verde, mas despido de público, tivemos o Troféu Cinco Violinos. Após uma má entrada, com o Lyon a marcar um golo e a ter o 0-2, invalidado por fora de jogo, o Sporting recompôs-se e deu a volta ao jogo. Com um bis de Paulinho e um golo do inevitável Pedro Gonçalves, o Sporting logrou uma boa vitória sobre o quarto classificado da Ligue 1, permanecendo assim o troféu na posse dos anfitriões.

Expectativa, pois, para o próximo sábado, dia 31, com a disputa da Supertaça Cândido Oliveira, em Aveiro, perante o Braga. Tal como tenho vindo a escrever, ao longo do tempo, o bem mais precioso no desporto é a dinâmica de vitória. É, pois, necessário, mais do que um jogo vistoso, conquistar o Troféu, para podermos manter a onda positiva que gerámos a época passada.

Nos Jogos Olímpicos, o Sporting já podia ter mais uma medalha no seu palmarés, caso ainda contasse com Daria Bilodid, bicampeã mundial de Judo, nas suas fileiras (1) (2). Tal como referi em bom tempo, no meu artigo de 11 janeiro de 2021, “Os pergaminhos olímpicos do Sporting exigem a representação mais forte possível na capital nipónica” (3). A decisão de dispensar Daria Bilodid que, factualmente, foi um erro, nunca foi assumida.

Amanhã, teremos (ou não) a confirmação do regresso do público aos Estádios (4). Trata-se duma decisão com impacto decisivo na vida de muitos clubes, num ecossistema fortemente vergastado pela pandemia. Sim, porque o “edifício futebol” não é apenas a Liga NOS mastambém todas as divisões inferiores que o alimentam e sustentam. Depois do Sporting aguentar os dislates de Cabrita, de se prontificar a propiciar a Medina mais uma inauguração da Cidade Sporting (5)(6), sempre a três meses de autárquicas, veremos qual a postura e capacidade reivindicativa perante o Governo, caso seja necessária a defesa do interesse dos Sócios e adeptos leoninos. É que,com o que se tem visto noutras atividades, ainda nos arriscamos a termos os “stewards” a fazerem testes rápidos ao COVID-19 à porta do estádio, determinando quem entra e quem não entra.

Diretor Leonino

  Comentários
Mais Opinião
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTÁ DADO O ´PONTAPÉ DE SAÍDA´
Sendo um projeto de e para Sportinguistas, queremos que seja, e será certamente, um ‘rugido’ de referência que se ouvirá no Reino do Leão!
Pedro Geada
Imagem de destaque
DA “GUERRA DOS SEIS DIAS” AO VIETNAME”
Diz o povo que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda"...será isso possível neste caso?
Pedro Geada
Imagem de destaque
A LIDERANÇA E O HORROR AO VAZIO
A falta de atitude, garra e vontade de vencer é das coisas que mais irrita os Sportinguistas, quase tanto como os próprios insucessos.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTE SILÊNCIO NÃO É DE OURO… É DE LATA!
O Presidente do Sporting deve ser o primeiro guardião dessa ambição, dessa exigência e dessa intransigência, a favor da excelência na performance de equipas e atletas!
Pedro Geada
Imagem de destaque
NIXON NA JUGOSLÁVIA COM OS OUVIDOS EM PARIS
É preciso que o bom senso e o sentido de Clube voltem a imperar, colocando os superiores interesses do Sporting em primeiro lugar!
Pedro Geada
Imagem de destaque
UM SÁBADO DO INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
Presume-se assim que Salgado Zenha não seja fã de campismo... mas nem os rivais diminuem o Sporting com declarações destas.
Pedro Geada
Imagem de destaque
3 + 3 x 3: A CONTA QUE O FUTEBOL FEZ
Miguel Albuquerque sabe que o seu desempenho como Diretor é avaliado por resultados e títulos, sinalizando, assim, que não está com contemplações para quem não os obtém.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ASSUMIR RESPONSABILIDADES E TOMAR DECISÕES
Os 11 anos de futebol, que Varandas tanto proclamou, agravam agora um atestado de inaptidão para deter o pelouro do Futebol na SAD.