Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“OS QUE ME CRITICAM FICAM FAMOSOS”; EX SPORTING MANDA BOCA AOS 'HATERS'

Técnico português falou na ambição de alcançar 'play-off' da Liga dos Campeões

Ex Sporting antevê jogo contra o Lille
Ex Sporting antevê jogo contra o Lille

  |

Icon Comentário0

José Mourinho participou, esta segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Fenerbahçe contra o Lille na segunda mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. A equipa do antigo técnico do Sporting precisa de reverter a desvantagem de 2-1 sofrida na França.


Ao ser questionado sobre se os adversários têm mais motivação por jogar contra si, o treinador de 61 anos arrasou os críticos: “A árvore que dá mais frutos é a mais apedrejada. No futebol, isso pode ser visto como um preço que se paga por ter uma história, um troféu, uma medalha. Mas eu vejo como um bom preço a pagar, porque é por uma boa razão”, respondeu o técnico.


“O mesmo acontece com os jornalistas que me criticam, ficam famosos. Não tenho problemas com isso”, declarou, acrescentando ainda que colocou a sua equipa a “treinar penáltis”, caso a eliminatória tenha de ser decidida dessa forma. “É um jogo de tudo ou nada. Teremos o estádio a torcer por nós, o que nos beneficia. Temos de ir para campo e desfrutar do jogo”.


José Mourinho estreou-se na Liga turca no último sábado com uma vitória por 2-1 sobre o Adana Demirspor, jogo em que recebeu um cartão amarelo. O português falou sobre a dualidade de critérios dos árbitros: “Uma coisa de que tenho a certeza é que o treinador do Galatasaray, Okan Buruk, pode entrar quatro metros dentro de campo sem ver um cartão. Mas eu não consigo entrar no campo um metro sem ver um cartão. Esta é a verdade”, afirmou.

Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

Não era só um! Augusto Inácio revela dois nomes que Sporting não conseguiu contratar (vídeo)

Antigo jogador, treinador e dirigente dos leões usou palavras de Rúben Amorim e admitiu que Clube de Alvalade tinha mais planos para o verão

Augusto Inácio revela planos de mercado do Sporting
Augusto Inácio revela planos de mercado do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim revelou, na antevisão à partida com o Arouca, que o Sporting falhou a contratação de Fotis Ioannidis. Augusto Inácio admite que Conrad Harder não era alternativa direta e recorda que Vítor Roque seria o 'plano B' dos verdes e brancos.


"Rúben Amorim é uma pessoa muito direta, frontal e que não foge a nenhuma pergunta. Disse que Ioannidis era o plano A, mas depois havia outro, que era o Vítor Roque. Só depois de o Vítor Roque não ter vindo e assinado com o Betis é que se viraram para este jogador (Conrad Harder)", começou por dizer, na CNN.


"Claramente que, como disse (Amorim) não é outro Gyokeres. Vem para o lugar do Paulinho e é um avançado que o Sporting andava à procura, para jogar com o Gyokeres. Não o conheço bem para estar a definir o que vale, mas pelas impressões que vamos lendo e vamos vendo, é um jogador corpulento, de forte remate com o pé esquerdo e que gosta de deambular para um lado ou para outro, ou seja, tem muitas parecenças com o Gyokeres", acrescentou.


"A época é muito longa e há oportunidade de Gyokeres descansar algum jogo, mas, caso saia, já há uma continuidade de trabalho com este jogador. É um 'dois em um', é para o momento e para o futuro que o Sporting contratou este jogador", terminou Augusto Inácio.

Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.


Assista às declarações de Inácio: 



Futebol

Sporting justo vencedor? Frederico Varandas não tem dúvidas: "Foi um título natural"

Presidente Leonino marcou presença na última edição da ‘Thinking Football Summit', organizada pela Liga e falou sobre o troféu em 23/24

Frederico Varandas voltou a falar sobre o título conquistado pelo Sporting
Frederico Varandas voltou a falar sobre o título conquistado pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, presidente do Sporting, esteve presente na última edição da ‘Thinking Football Summit’, organizada pela Liga, e aproveitou a oportunidade para falar acerca do campeonato conquistado na última temporada


“Foram dois títulos em quatro anos. O primeiro título é um título disruptivo, um título que que surpreendeu muita gente”, começou por dizer Frederico Varandas, no evento que teve início no passado dia 12 de setembro e dura até ao próximo dia 14 (segunda-feira).



 “Este título foi um título mais natural"


Já sobre a conquista do troféu em 24/25, o Presidente do Clube de Alvalade foi mais cauteloso, mas mostrou ambição: “Em relação ao bicampeonato, acreditamos muito no nosso potencial, acreditamos muito no nosso treinador, acreditamos muito nos nossos jogadores, e queremos muito, muito dar essa alegria aos nossos adeptos”, finalizou. 

Recorde-se que na temporada passada o Sporting sagrou-se campeão nacional. Os pupilos de Rúben Amorim somaram 90 pontos em 34 jornadas, tendo somado 29 vitórias, três empates e duas derrotas. Com estes números a equipa verde e branca não deu hipótese aos adversários, sendo que o Benfica acabou em segundo (80 pontos) e o Porto em terceiro lugar (72 pontos).  

Já esta sexta-feira, dia 13 de setembro, o emblema verde e branco regressa aos relvados frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García. O duelo da quinta jornada da Liga jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15, numa altura em que o Sporting é líder isolado com 12 somados, mais três que o rival do Norte. 


Futebol

PAUL GASCOIGNE COMPARA PEP GUARDIOLA A EX TÉCNICO DO SPORTING: "É INCRÍVEL"

Ex internacional inglês elogia feitos alcançados por ambos ao longo das respetivas carreiras

Gascoigne compara Guardiola a José Mourinho, ex adjunto no Sporting
Gascoigne compara Guardiola a José Mourinho, ex adjunto no Sporting

  |

Icon Comentário0

Paul Gascoigne esteve, esta sexta-feira, dia 17 de agosto, à conversa com David Seaman, no podcast 'Seaman Says', na qual não poupou nos elogios a Pep Guardiola. O ex internacional inglês elogia o trabalho desenvolvido pelo técnico espanhol no Manchester City e compara-o a José Mourinho, antigo técnico adjunto no Sporting.


O agora comentador disse não ter dúvidas de que o emblema inglês todas as condições para fazer história e conquistar, já na presente temporada, aquele que seria o quinto título de campeão inglês de forma consecutiva: "Quando chegas tão alto, queres continuar a vencer sempre, tal como José Mourinho", começou por afirmar.


"Pep Guardiola pode conquistar cinco consecutivos. É incrível. Ainda um dia destes disse a alguém que tens de gastar dinheiro se queres apanhar o Manchester City. Não é normal. A equipa de reserva deles poderia conquistar o campeonato. O talento que têm é inacreditável", completou o antigo futebolista.


José Mourinho foi treinador adjunto de Bobby Robson no Sporting durante a temporada 1992/93 e metade da época 1993/94, mudando-se, nesse mesmo ano, para o Porto, onde ambos foram campeões por duas ocasiões, venceram uma Taça de Portugal e duas Supertaças. Pelo emblema verde e branco, não chegaram a conquistar qualquer troféu.

O atual técnico do Fenerbahçe esteve ao comando da Roma, em 2023/24, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no emblema da capital turca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Diogo Luís contraria Frederico Varandas e critica vaidade do Presidente do Sporting (vídeo)
Futebol

Diogo Luís contraria Frederico Varandas e critica vaidade do Presidente do Sporting (vídeo)

 

Icon Comentário0
"Apanhou de surpresa o Sporting": Ricardo Granada diz que 'explosão' de jogador não estava nos planos
Futebol

"Apanhou de surpresa o Sporting": Ricardo Granada diz que 'explosão' de jogador não estava nos planos

 

Icon Comentário0
"Temos tubarões a rondar Alvalade no mercado de inverno": Rui Calafate augura saída no Sporting
Futebol

"Temos tubarões a rondar Alvalade no mercado de inverno": Rui Calafate augura saída no Sporting

 

Icon Comentário0