Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting perdeu, este domingo, dia 26 de maio, frente ao Porto por 2-1 (a.p.), na final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, num encontro que fica marcado por vários lances muito polémico por parte da equipa de arbitragem.
Já na segunda parte do prolongamento, os jogadores do Clube de Alvalade pediram penálti por mão de Otávio. O defesa do Porto toca com a bola no braço, mas Fábio Veríssimo não assinalou qualquer falta e mandou jogar. Uma eventual grande penalidade poderia dar o 2-2 para a turma de Rúben Amorim.
De resto, o lance capital do encontro aconteceu à passagem dos 29 minutos. Foi assinalada grande penalidade a favor dos dragões, após ‘falta’ de Jeremiah St. Juste – que viu cartão vermelho direto – por agarrão a Wenderson Galeno.
Após receber as indicações de João Pinheiro (VAR), o juiz do encontro anunciou que o cartão vermelho a St. Juste se mantinha-se, mas o penálti foi revertido para livre direto. O lance entre o neerlandês e o extremo brasileiro deixa muitas dúvidas.
De recordar que Fábio Veríssimo foi o árbitro principal do encontro entre leões e dragões, assistido por Pedro Martins e Hugo Marques. João Pinheiro esteve no VAR, com o auxílio de Fábio Melo e Luciano Maia, enquanto André Narciso foi o quarto árbitro.
Com esta derrota – a sexta em 54 encontros na presente temporada –, o Sporting não consegue conquistar a dobradinha. Os leões procuravam erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19, sob comando técnico de Marcel Keizer.
Confira a grande penalidade de Otávio que Fábio Veríssimo não assinalou: