Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ousmane Diomande, central do Sporting, foi um dos marcadores da goleada aplicada ao Gil Vicente na 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O costa-marfinense irá guardar o triunfo diante da turma de Barcelos com dupla razão para sorrir, uma vez que foi o seu 50.º jogo com a camisola dos leões.
Para além disso, o defesa quebrou ainda um jejum que durava desde setembro, altura em que tinha abanado as redes por duas ocasiões consecutivas – Moreirense e Sturm Graz, em jogos relativos à presente edição do campeonato e da fase de grupos da Liga Europa. Assim, será um jogo que Ousmane Diomande irá guardar com alguma estima.
Depois de um pontapé de canto, o camisola 26 do Clube de Alvalade surgiu nas alturas e finalizou, dilatando a vantagem dos verdes e brancos ainda em fase precoce do embate, colocando os leões em vantagem confortável. Outro golo de Francisco Trincão e um autogolo de Andrew puseram o Sporting a vencer por quatro tentos sem resposta ao intervalo.
O jovem de 19 anos regressou à titularidade pelos verdes e brancos depois de constar no banco de suplentes no duelo da 28.ª jornada, onde os leões venceram por 2-1, frente ao Benfica. Foi totalista e fez ainda tripla de centrais com Gonçalo Inácio e Sebastián Coates.
Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 50 encontros de verde e branco, quatro finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. O costa-marfinense tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 33 encontros (2.655 minutos) realizados, nos quais apontou três golos (Moreirense, Sturm Graz e Gil Vicente) e fez uma assistência (Braga)