Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulo Bento, antigo treinador do Sporting, acredita que o trabalho de Frederico Varandas e Hugo Viana tem sido tão importante quanto o de Rúben Amorim. O ex-selecionador nacional destaca o 'pulso firme' do Presidente dos leões e acredita ser um dos motivos para a estabilidade em Alvalade.
“O Rúben Amorim ajudou o Sporting a ser campeão na sua primeira época completa, mas igualmente importantes foram as pessoas de quem se rodeou… O Presidente e o Hugo Viana foram extremamente importantes”, começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
“Foi um Presidente que afastou quem tinha de afastar e isso faz-me lembrar uma frase que disse anteriormente: ‘60 mil são mais importantes do que 6 mil’. A esmagadora maioria dos sócios e simpatizantes do Sporting são fiéis, educados, têm carisma e sabem respeitar quem trabalha em prol do clube. Separando o trigo do joio, as coisas ficaram mais fáceis”, garantiu, enaltecendo o pulso firme de Varandas.
A estabilidade dada pelo Presidente dos leões é, para Paulo Bento, o principal motivo pelo qual Rúben Amorim está ao comando dos leões há quatro temporadas consecutivas, algo que, antes da chegada do técnico era pouco comum: “Fazer sentir aos jogadores que ‘naquele não se mexe’ permite uma liderança diferente”, termina.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 193 encontros, tendo vencido 135, empatado 28, perdido 30 e conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
O jogo 149.º – números semelhantes aos de Paulo Bento – de Rúben Amorim em Alvalade, será válido para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O Sporting desloca-se ao reduto do Moreirense na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro e a partida tem pontapé de saída agendado para as 20h15.