PEDRO SANCA ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL
Em Alvalade desde 2018, avançado de 16 anos tem Jovane Cabral como principal referência
Tiago Jesus
Texto
11 de Junho 2021, 11:29
summary_large_image

Pedro Sanca, futebolista de 16 anos do Sporting, assinou contrato profissional com o emblema de Alvalade. Em Alcochete desde 2018, depois de ter vestido as camisolas de Belenenses e Benfica, o avançado, que representou a seleção nacional sub-16 recentemente, mostrou-se feliz no momento da assinatura.

“É um orgulho imenso assinar o meu primeiro contrato com o Sporting Clube de Portugal. Agora tenho de representar este símbolo muito bem, com mais responsabilidades. Há que aproveitar”, começou por dizer, passando a descrever-se como jogador.

“Sou muito rápido, gosto de ir no um para um. Coletivamente, gosto de ajudar a equipa com assistências e golos. Sempre da forma mais humilde possível para ajudar a equipa para conquistar a vitória”, contou, confessando que aposta na juventude em Alvalade serve como motivação.

“É muito bom ver esta aposta para os jogadores da formação terem confiança e trabalharem mais para um dia poderem chegar lá. Também tenho esse sonho de chegar lá com esta camisola vestida”, revelou, referindo Jovane como referência: “Identifico-me muito com ele. É um grande jogador e gosto muito de o ver jogar. Sempre que posso, vejo vídeos dele para me inspirar antes dos jogos”, frisou, contando a sua experiência em Alcochete.

“Desde o primeiro dia que me acolheram muito bem, tanto os colegas como os treinadores e toda a gente. Sempre que estava em baixo, ajudaram-me a levantar. Ensinaram-me respeito, humildade perante todos”, disse, finalizando com um apelo aos sportinguistas.

“Peço aos adeptos para continuarem a acreditar nos jogadores da formação porque esta Academia tem muito talento. Tal como o Dário Essugo, podem aparecer muitos mais jogadores desta Academia”, concluiu.

Fotografia de Sporting

  Comentários