Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No “Onde Anda o Leão” desta semana, a escolha da redação do Leonino é Pedro Silva. O lateral direito brasileiro eternizou-se para sempre na memória dos adeptos do Sporting CP depois de uma célebre final da Taça da Liga frente ao SL Benfica. Com Lucílio Batista metido ao barulho, Pedro Silva dificilmente será esquecido pela massa associativa verde e branca. Estreou-se pelo Sporting CP num clássico com o FC Porto, mas só esteve em campo dez minutos, tendo sido substituído por Ronny. Nessa mesmo temporada, fez apenas mais três jogos pelos leões e mostrou inúmeras dificuldades em afirmar-se de leão ao peito. Voltamos agora a entrar na máquina do tempo e viajamos até 21 de março de 2009. Estamos no Estádio do Algarve e a final da Taça da Liga está prestes a começar. O Sporting CP de Paulo Bento e o SL Benfica de Quique Flores vão lutar pela conquista da Carlsberg Cup. As coisas até começaram da melhor maneira para a turma de Alvalade. Aos 49 minutos, Bruno Pereirinha aproveitou uma sobra à entrada da área e colocou os leões em vantagem. Contudo, já perto do final, aos 73’, Lucílio Batista decidiu que era hora de ser o protagonista do encontro. Num lance dividido com Ángel Di María, Pedro Silva cortou a bola com o peito, mas o árbitro português entendeu que o brasileiro tinha utilizado os braços e não teve dúvidas em assinalar grande penalidade favorável aos encarnados. Na conversão, José Antonio Reyes fez o 1-1. O jogo só haveria mesmo de se decidir nas grandes penalidades, onde o SL Benfica acabaria por triunfar (3-2). https://www.youtube.com/watch?v=3HY8W8qrC5w Na cerimónia de entrega das medalhas, Pedro Silva não escondeu o seu descontentamento e atirou a mesma ao chão. O gesto não é, naturalmente, correto, mas acaba por ser compreensível dado sentimento de injustiça que o jogador sentia naquele momento. Curiosamente, o brasileiro acabaria mesmo por ser eleito o melhor jogador dessa edição da Taça da Liga. Nesse ano, Pedro Silva autuou por 21 vezes pelo Clube de Alvalade, mas nunca foi um titular indiscutível da equipa de Paulo Bento. Em 2008/2009, naquela que seria a última temporada no Sporting CP, o brasileiro fez 19 jogos e até se estreou a marcar, mas, no final da temporada, acabaria por se mudar para o Portimonense SC. Em 2014, depois de ter passado por alguns clubes no Brasil (Nova Hamburgo, ABC, ASA e CSA) terminou a carreira, mas a ligação a Portugal manteve-se e Pedro Silva foi treinador adjunto do clube algarvio por quatro temporadas (2014 a 2018). Atualmente, não exerce nenhuma função no mundo do futebol. Apesar de nunca ter sido um fora de série, a verdade é que o lateral direito brasileiro terá sempre um lugar muito especial na memória dos adeptos do Sporting CP.
Fotografia de Sapo Desporto
Leões tinham contratação bem alinhavada, mas saída do técnico para o Manchester United cancelou planos de Frederico Varandas
|
0O Sporting não deverá acionar a cláusula de compra de Bruno Ramos, sabe o Leonino. Os leões estavam com intenções de contratar o central em definitivo, uma vez que Ruben Amorim apreciava as características do defesa brasileiro de 19 anos.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a SAD verde e branca poderá não avançar no negócio, uma vez que o técnico rumou ao Manchester United. Com João Pereira, o jogador não teve oportunidades, não enchendo as medidas ao atual treinador dos leões.
Pelos escalões secundários do Clube de Alvalade, Bruno Ramos - avaliado em 100 mil euros - somou os primeiros minutos no empate dos verdes e brancos diante do Caldas (1-1). O futebolista chegou a ser titular como central pelo meio na vitória (2-1) da equipa A do Sporting num jogo-treino com o Mafra, em Alcochete, no início do mês de setembro, estreando-se oficialmente diante do Portimonense, na Taça de Portugal.
No entanto, não mais voltou a jogar pela equipa B do Sporting, nem foi chamado aos treinos do plantel principal. João Pereira 'riscou' o canarinho, emprestado pelo Académico de Viseu, e a Direção verde e branca não irá pagar cerca de 2 milhões de euros ao emblema beirão.
"Em relação ao aval, ainda não estamos nessa fase. Tivemos muitos percalços na equipa principal e, depois, a vida tem algumas coisas. Ele não estava a ser muito utilizado na equipa B e resolvemos chamá-lo", disse Ruben Amorim, aquando da estreia pelo Sporting.
Mercado dos verdes e brancos promete dar que falar e Frederico Varandas analisa alegada cobiça de gunners e reds por jogador que tem sido destaque
|
0Viktor Gyokeres é cobiçado por vários clubes de grande renome europeu. O Sporting acredita que vai manter o sueco, pelo menos até ao mercado de verão, apesar do elevado interesse do estrangeiro. João Pedro, avançado do Brighton, poderá ajudar Frederico Varandas.
De acordo com o portal CaughtOffside, para já, Liverpool e Arsenal lideram a corrida pelo jogador, sendo que, no passado mercado de inverno, o Manchester City, de Pep Guardiola, manifestou vontade de contratar o futebolista agora comandado por Fabian Hurzeler.
A mesma fonte avança que tanto os reds como os gunners estão dispostos a pagar aos seagulls uma quantia compreendida entre 60 e 72 milhões de euros. O 'camisola 9' dos verdes e brancos, por sua vez, está blindado por 100 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – leva 24 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.000 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 26 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 74 partidas, 69 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação:
Avançado internacional pela Turquia foi ganhando protagonismo no plantel da Juventus, que negou todas as ofertas pelo jogador
|
0A Juventus rejeitou algumas propostas por Kenan Yildiz. Depois de ter sido apontado ao Sporting, no último mercado de inverno, o turco ganhou protagonismo no plantel de Thiago Motta e tornou-se indispensável para a vecchia signora.
Segundo informação avançada pelo Corriere dello Sport, jornal italiano, Chelsea e Manchester United tentaram contratar o habilidoso extremo, mas sem sucesso, uma vez que os responsáveis do emblema de Turim recusaram ambas as abordagens.
A fonte em questão não menciona qual o valor oferecido pelos ingleses, nem tampouco moldes de um eventual contrato. Certo é que os transalpinos não deixaram sair o internacional pela Turquia, tornando-o um dos jogadores mais importantes do plantel.
Esta época, Kenan Yildiz - avaliado em 40 milhões de euros - já disputou 22 encontros pela Juventus, contabilizando o total de 1.580 minutos em campo, nos quais soma quatro golos e três assistências, sendo visto como uma das maiores promessas do futebol atual.
O Sporting, apesar de ter sido apontado como possível destino do turco, antes de este ganhar protagonismo, acabou por não avançar para a contratação do jogador. Agora, apesar de ainda estar referenciado, é uma realidade complicada para o Clube de Alvalade.
Confira a publicação: