Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na quinta-feira passada, Pepe pendurou definitivamente as botas, após duas décadas. Agora é momento de recordar os grandes momentos da carreira do defesa central. Paulo Cunha no espaço de opinião n’A Bola, relembra através do arquivo fotográfico do jornal ‘os verdes anos de Pepe e Cristiano Ronaldo’, na Academia do Sporting.
“Sem uma palavra sequer a legendá-la, uma fotografia consegue transmitir informação e emoção em doses avassaladoras”, começa por explicar. “No arquivo fotográfico de A BOLA há milhares de fotos capazes de contar a história do desporto nacional das últimas oito décadas e uma delas retrata Pepe e Cristiano Ronaldo a correrem lado a lado num dos relvados da Academia de Alcochete”, continua.
“Era o início de uma corrida que acompanhei à medida que se transformavam no melhor defesa e jogador de sempre do nosso futebol. A lente do grande Rui Raimundo, a 17 de julho de 2002, imortalizou os então dois jovens quando tentavam impressionar Laszlo Boloni”, prosseguiu.
“Carlos Freitas contaria por que razão Pepe não ficara em Alvalade, a nossa avaliação foi positiva, mas não tínhamos os 900 mil euros para fechar a contratação”, narra. “Um ano depois, a 6 de agosto de 2003, na inauguração do novo Estádio José Alvalade, Cristiano Ronaldo pintou a manta diante do Manchester United e no final da partida, aconselhado pelos próprios jogadores, incrédulos com o talento daquele madeirense endiabrado, Alex Ferguson mandou passar o cheque e CR7 rumou a Old Trafford”, conclui o jornalista.
Pepe despede-se agora definitivamente dos relvados, depois de ter estado próximo de ser contratado pelo Sporting, em julho de 2002. Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português.
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Guerrilha em Alvalade deixou leões desfalcados e sem soluções para a nova época
|
0Paulo Cunha deixou o cargo de diretor do voleibol do Sporting, após divergências com os atuais coordenadores das modalidades leoninas, José Carlos Reis e José Carlos Manaças.
Segundo informações exclusivas do nosso Jornal, a visão do ex-diretor não seria a mesma que os restantes dirigentes, o que o levou a 'bater com a porta' e abandonar o Clube de Alvalade.
Rumo da equipa não agradou
De acordo com informações recolhidas pelo Leonino, Paulo Cunha ficou desagradado com o rumo que José Carlos Reis e José Carlos Manaças querem dar ao voleibol do Sporting. A visão do ex-diretor não é a mesma dos coordenadores e acabaram por 'bater de frente'. Não conseguindo impor as suas ideias, Cunha acabou por abandonar Alvalade, deixando o cargo à disposição.
Trabalho ficou feito, mas pode sofrer mudanças
Sabe o nosso Jornal que Paulo Cunha tomou a decisão há um tempo, mas colocou o bem-estar da modalidade em primeiro lugar. Apesar de as competições estarem paradas, a época 2023/24 ficou totalmente planeada. Contudo, uma vez que a visão não era a mesma do que a dos atuais responsáveis, os planos podem mudar antes do início da temporada.
Revolução no plantel
Depois de uma época pouco conseguida, espera-se uma revolução no voleibol verde e branco. Algumas posições vão sofrer mudanças e irá entrar 'sangue novo'. O objetivo é poder voltar a levantar o título de Campeão Nacional, que foge desde 2017/18. Além do campeonato, a Taça de Portugal não mora em Alvalade desde 2020/21. Os dirigentes do Clube apontam, também a uma caminhada de sucesso nas competições Europeias.