The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo revela data de fim de carreira após Portugal - Polónia (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Na quinta-feira passada, Pepe pendurou definitivamente as botas, após duas décadas. Agora é momento de recordar os grandes momentos da carreira do defesa central. Paulo Cunha no espaço de opinião n’A Bola, relembra através do arquivo fotográfico do jornal ‘os verdes anos de Pepe e Cristiano Ronaldo’, na Academia do Sporting.
“Sem uma palavra sequer a legendá-la, uma fotografia consegue transmitir informação e emoção em doses avassaladoras”, começa por explicar. “No arquivo fotográfico de A BOLA há milhares de fotos capazes de contar a história do desporto nacional das últimas oito décadas e uma delas retrata Pepe e Cristiano Ronaldo a correrem lado a lado num dos relvados da Academia de Alcochete”, continua.
“Era o início de uma corrida que acompanhei à medida que se transformavam no melhor defesa e jogador de sempre do nosso futebol. A lente do grande Rui Raimundo, a 17 de julho de 2002, imortalizou os então dois jovens quando tentavam impressionar Laszlo Boloni”, prosseguiu.
“Carlos Freitas contaria por que razão Pepe não ficara em Alvalade, a nossa avaliação foi positiva, mas não tínhamos os 900 mil euros para fechar a contratação”, narra. “Um ano depois, a 6 de agosto de 2003, na inauguração do novo Estádio José Alvalade, Cristiano Ronaldo pintou a manta diante do Manchester United e no final da partida, aconselhado pelos próprios jogadores, incrédulos com o talento daquele madeirense endiabrado, Alex Ferguson mandou passar o cheque e CR7 rumou a Old Trafford”, conclui o jornalista.
Pepe despede-se agora definitivamente dos relvados, depois de ter estado próximo de ser contratado pelo Sporting, em julho de 2002. Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português.