Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres foi o grande destaque da temporada do Sporting. Com o peso de ser a a contratação mais cara da história dos leões, o avançado respondeu da melhor forma possível, o que foi gerando vários interessados. Com o futuro incerto, o 'camisola 9' não consegue garantir que fica em Alvalade.
“Um sentimento incrível, claro. Finalmente podemos celebrar e é bom levantar o troféu. São momentos para desfrutar”, começou por dizer o goleador dos Sporting, antes de assegurar aos adeptos a entrega máxima para a Taça de Portugal.
“É incrível fazer parte da equipa que venceu o título e contribuir com golos e assistências. Tem sido um ano muito bom para mim e para a equipa. Estou muito contente. O foco estará na Taça daqui umas horas. Agora é aproveitar o momento e ter um bom momento todos juntos”, atirou o sueco.
Quanto ao futuro, o sueco não consegue garantir a permanência em Alvalade: “Posso dizer que tenho treino amanhã e vou aparecer aqui, claro. Não sei o que vai acontecer e estou muito feliz aqui. Tudo pode acontecer no futebol. É difícil dizer agora o que irá acontecer comigo”, afirmou, admitindo que o segredo do festejo ainda será revelado: “Digo-vos em breve, mas não hoje. Prometi e vou cumpri-lo. Pode ser num momento mais adequado do que este”.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 49 encontros realizados (4.047 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).