Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Peter Schmeichel explica motivos para ter saído do Sporting: "Houve muitas razões"

Antigo guarda-redes do Clube de Alvalade marcou presença na SBC Summit e recordou a sua passagem pelo emblema verde e branco

Peter Schmeichel explica saída do Sporting
Peter Schmeichel explica saída do Sporting

  |

Icon Comentário0

Peter Schmeichel esteve na SBC Summit. O antigo futebolista do Sporting recordou a sua passagem por Alvalade e, apesar de reconhecer que os primeiros tempos foram complicados, confidenciou que foi muito feliz de Leão ao peito. O ex-futebolista explicou ainda os motivos que ditaram a sua saída, nomeadamente a distância de casa até ao centro de estágios, bem como as saudades de Inglaterra.


"A minha primeira lembrança do Sporting é o caos. Absoluto caos. Querer fazer muita coisa, mas não fazê-la da maneira certa. Lembro-me da frase que foi usada no meu primeiro encontro com o presidente, que é que “queremos ser profissionais”. A forma que acharam para isso foi ter pessoas que eles achavam que eram profissionais. E foi um caos. Foi tão diferente do que eu estava acostumado… E isso durou quatro jogos", começou por dizer.


"Depois, a estrutura do futebol, incluindo treinador, foram todos embora. Luís Duque entrou, tomou o controlo e Augusto Inácio entrou como treinador. E desde aquele momento, foi absolutamente fantástico. E eu diverti-me mesmo, mesmo muito. Fui embora após dois anos e houve muitas razões por isso. Uma delas foi o novo centro de estágios, que era demasiado longe. Demorava uma hora e meia, cada manhã, para chegar lá. Isso foi uma grande coisa para mim. E depois sentia falta de jogar em Inglaterra", referiu, antes de falar sobre o título de campeão pelo Sporting.


"Nas primeiras cinco ou seis semanas, não acreditava que era possível. Mas foi. E por causa do modo que aconteceu, por causa de como certos jogadores, de repente, certos jogadores que nem sequer estavam a treinar connosco ou no clube quando começámos a época, alguns a jogar numa segunda equipa, longe da primeira equipa e voltaram. Jogadores como Vidigal, Duscher, todos esses tipos e, de repente, tínhamos uma equipa fantástica. E é realmente muito divertido ganhar".

"Os Sportinguistas não venciam o campeonato há 18 anos e ser parte da equipa que, finalmente, ganhou, foi absolutamente fantástico. O nosso último jogo foi no Porto, contra o Salgueiros. Foi um jogo à noite, e nós ganhámos, sagramo-nos campeões, e depois, obviamente, voltámos para Lisboa. E voltamos para a cidade, no meio da noite, direto para o estádio, e estava cheio. Eu acho que... Até hoje, não sei quantas pessoas... O estádio estava cheio, eles diziam 40, às vezes 50 mil. Acho que, naquele dia, havia 80 mil. Estava cheio. E essa é uma das maiores lembranças que eu tenho do futebol", concluiu.



Futebol

Sporting estreará novo equipamento frente ao Casa Pia

Equipa comandada pelo mister Rúben Amorim vai entrar em campo hoje, dia 5 de outubro, com um kit desenvolvido especialmente para uma campanha de sensibilização

Sporting anuncia novo equipamento para jogo contra o Casa Pia
Sporting anuncia novo equipamento para jogo contra o Casa Pia

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou, no dia 4 de outubro, que o equipamento cor de rosa será utilizado para entrar em campo no jogo diante do Casa Pia, no jogo deste sábado, dia 5 de outubro. Esta escolha foi igualmente feita pela equipa feminina, no último dérbi contra o Benfica.


O emblema verde e branco lançou uma campanha de sensibilização para a prevenção do cancro da mama, anunciando camisolas cor-de-rosa. As camisolas "Pink October" 2024/2025 já estão disponíveis e os preços foram divulgados, começando nos 17,90 euros e terminando nos 85,00 euros para Sócios do emblema leonino.


O Clube de Alvalade reforça a importância de contribuir para esta campanha de sensibilização e a Loja Verde, por sua vez, também vai contribuir para a causa. 25% da faturação com as vendas, de toda a coleção em questão, será revertida à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), unindo o desporto à solidariedade com o lema "Prevenir é a melhor jogada".


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 18 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 16 pontos conquistados.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo este sábado, dia 5 de outubro, frente ao Casa Pia, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pereira jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade e já se conhece a equipa de arbitragem.



Futebol

Morita ou Daniel Bragança; Amorim já sabe qual dos médios vai ser titular no Sporting - Casa Pia

Rúben Amorim prepara várias alterações no onze inicial para o encontro da oitava jornada da Liga Portugal Betclic frente aos gansos

Bragança vai ser titular no lugar de Morita no Sporting - Casa Pia
Bragança vai ser titular no lugar de Morita no Sporting - Casa Pia

  |

Icon Comentário0

O onze inicial do Sporting para a partida frente ao Casa Pia deverá sofrer várias alterações. Daniel Bragança, que atravessa um grande momento de forma, deverá render Hidemasa Morita e fazer parceria com Morten Hjulmand no meio campo do emblema verde e branco.


O médio chegou a ter várias ofertas para deixar o Clube de Alvalade, no passado mercado de verão, mas o técnico leonino fez questão de ficar com o 'camisola 23', que passou a ser um dos capitães e é, de momento, dos jogadores em maior destaque no plantel.


Apesar do bom momento de forma, Roberto Martínez revelou recentemente a lista de 26 convocados de Portugal para os próximos dois jogos da fase de grupos da Liga das Nações e Samuel Costa, médio do Maiorca, foi uma das grandes surpresas nos eleitos, apesar de apresentar piores números do que o pupilo de Rúben Amorim (Saiba mais AQUI).


Em 2024/25, Daniel Bragançaavaliado em 8 milhões de euros – soma dez encontros disputados. Ao longo dos 485 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com três golos e outras tantas assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 118 duelos, dez finalizações certeiras, nove assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

"Convicções já não são as mesmas" - Elemento chave não esconde desilusão por abandonar Sporting

Míster demitiu-se recentemente e escreveu uma mensagem nas redes sociais, lembrando que esteve “oito anos a representar o Clube com profissionalismo e dedicação”

Mariana Cabral deixa mensagem após saída do Sporting
Mariana Cabral deixa mensagem após saída do Sporting

  |

Icon Comentário0

A treinadora Mariana Cabral despediu-se da equipa de futebol feminino do Sporting e explicou saída com “as nossas convicções já não são as mesmas”. Em mensagem deixada nas redes sociais, a técnica lembra que esteve “oito anos a representar o futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, com profissionalismo e dedicação”.


"Desde as noites frias do Estádio Universitário às tardes e manhãs quentes de Alcochete, foram 8 anos a representar o futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, com profissionalismo e dedicação. Hoje, entendemos que as nossas convicções já não são as mesmas e, por isso, os nossos caminhos separam-se", começou por escrever.


"Mais do que os troféus conquistados, nas juniores, equipa B e equipa principal, ficará comigo a experiência de ter trabalhado com tantas mulheres e homens de grande competência, assim como o enorme orgulho de ter ajudado tantas raparigas a crescer, não só para se tornarem jogadoras profissionais, mas mulheres livres e confiantes. Agradeço a todas as jogadoras, treinadores e restante staff com quem me cruzei nestes anos e desejo as maiores felicidades a todas e todos", pode ler-se na publicação feita pela treinadora.


Mariana Cabral sentia que o emblema leonino não valorizava o futebol feminino, sendo um dos pontos de fricção o facto de a equipa jogar poucas vezes em Alvalade. Do lado do Sporting, também já existia desgaste há alguns meses face às exigências da treinadora e a algumas 'farpas' que a mesma mandava em conferências de imprensa.

O próximo jogo do Sporting está agendado já para sábado, no terreno do Torreense (15h00), numa partida referente à quinta jornada da Liga BPI. O Clube de Alvalade está no terceiro lugar do Campeonato Nacional, com seis pontos, menos seis do que o Braga e o Benfica (12).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Quaresma vai começar no banco e é substituído por defesa que nunca jogou 90 minutos pelo Sporting
Futebol

Quaresma vai começar no banco e é substituído por defesa que nunca jogou 90 minutos pelo Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting enfrenta Casa Pia com muitas lesões; Amorim com dores de cabeça
Futebol

Sporting enfrenta Casa Pia com muitas lesões; Amorim com dores de cabeça

 

Icon Comentário0
Técnico português dá 'ajuda' a Cristiano Ronaldo e pode ser ultrapassado pelo Al Nassr na tabela
Futebol

Técnico português dá 'ajuda' a Cristiano Ronaldo e pode ser ultrapassado pelo Al Nassr na tabela

 

Icon Comentário0