Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O valor de mercado do plantel do Sporting CP aumentou mais de 60 milhões de euros, estando agora avaliado em 168 milhões de euros (ME), de acordo com a mais recente atualização do Transfermarket. Lembre-se que, em abril, o site especializado na avaliação de jogadores avaliou o plantel Leonino por volta dos 100 ME (LER AQUI). A valorização dos jogadores mais jovens, como Jovane Cabral (10 ME), Eduardo Quaresma (7 ME), Nuno Mendes (7 ME), Luís Maximiano (6 ME) ou Joelson Fernandes (6 ME), ajudam a explicar o crescimento exponencial do valor do plantel verde e branco. A chegada de alguns reforços, nomeadamente de Pedro Porro (9 ME), Pedro Gonçalves (7 ME) ou Zouhair Feddal (4 ME) é outro dos fatores que sustentam a valorização da equipa de futebol do Clube de Alvalade. https://www.instagram.com/p/CEABPAglHyS/ Jovane Cabral, que foi uma das principais figuras dos leões aquando do regresso da Liga NOS, viu o seu valor de mercado disparar para o dobro, passando de 5 ME para 10 ME. Quanto aos jovens que, sob o comando de Rúben Amorim, subiram à equipa principal, destaque para Eduardo Quaresma, Nuno Mendes e Joelson Fernandes, que, em conjunto, estão avaliados em 20 milhões. Nota ainda para Luís Maximiano e Gonzalo Plata. O português e o equatoriano valem, agora, 6 e 4 milhões de euros, respetivamente. Reforços valem mais de 20 milhões de euros No que diz respeito aos reforços já confirmados, Pedro Porro está avaliado em 9 ME, Pedro Gonçalves em 7 ME, Zouhair Feddal em 4 ME e Antunes em 1,6 ME. Neste quarteto, Pote foi o que mais valorizou, passando de uma avaliação de 1,8 ME para 7 ME. Acuña, Wendel e Palhinha entre os mais valiosos Quanto aos elementos mais valiosos do plantel do Sporting CP, Acuña (12 ME) e Wendel (12 ME) continuam a ser os jogadores que mais milhões podem fazer entrar nos cofres dos leões. Porém, e para lá de Jovane Cabral, João Palhinha é o quarto atleta com maior valor de mercado. Após duas temporadas ao serviço do SC Braga em que se exibiu a excelente nível, o médio formado em Alvalade viu o seu valor de marcado disparar para quase o dobro (4,8 ME para 9 ME).
Fotografia de Sporting CP
,Médio chegou a Alvalade, proveniente do Ibrachina, depois de brilhar na Copinha e parece que ganhou uma segunda oportunidade
|
0O Sporting prolongou o empréstimo de Kauã Oliveira. Depois de uma época com pouca utilização, o médio esteve praticamente fora de Alvalade, mas Rúben Amorim decidiu observar o jovem talento, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino.
Segundo o jornal Record, o médio que brilhou na Copinha irá continuar com a Listada verde e branca até ao fim da presente temporada. Finda a época desportiva, a Direção liderada por Frederico Varandas vai decidir, em conformidade com o técnico leonino, se ativa a opção de compra do jogador, fixada em 1 milhão de euros.
Filipe Çelikkaya - que, entretanto, deixou a equipa B - utilizou Kauã Oliveira em apenas seis partidas, nas quais o jovem não marcou qualquer golo, tampouco fez assistências para companheiros, ao longo dos 239 minutos que disputou - cerca de 40 minutos por encontro. Esta época, o jogador leva um golo em 103 minutos, ao longo de cinco encontros.
O jovem de 20 anos tem sido chamado aos treinos da equipa principal do Sporting e Rúben Amorim tem gostado do que vê. A satisfação do técnico verde e branco com o futebolista é notória e pode ver-se pela inscrição de Kauã Oliveira na Liga dos Campeões.
Os atuais campeões nacionais começam a nova edição da Champions na terça-feira, às 20h00, na receção ao Lille. Após o jogo com os franceses, seguem-se as visitas aos neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês. As visitas ao Club Brugge, a 10 de dezembro, e ao Leipzig, em 22 de janeiro de 2025, antecedem o derradeiro encontro na prova milionária, diante do Bolonha, em 29 e janeiro, em Itália.
Jovem promessa dinamarquesa foi contratado ao Nordsjaelland por uma quantia de 19 milhões de euros à qual ainda acrescem bónus
|
0Augusto Inácio revelou que Conrad Harder foi a terceira opção do Sporting. Fotis Ioannidis era o alvo prioritário, como revelou Rúben Amorim, na antevisão à partida com o Arouca. A segunda escolha era Vítor Roque, que não quis rumar a Alvalade.
"Rúben Amorim é uma pessoa muito direta, frontal e que não foge a nenhuma pergunta. Disse que Ioannidis era o plano A, mas depois havia outro, que era o Vítor Roque. Só depois de o Vítor Roque não ter vindo e assinado com o Betis é que se viraram para este jogador (Conrad Harder)", começou por dizer, na CNN.
"Claramente que, como disse (Amorim) não é outro Gyokeres. Vem para o lugar do Paulinho e é um avançado que o Sporting andava à procura, para jogar com o Gyokeres. Não o conheço bem para estar a definir o que vale, mas pelas impressões que vamos lendo e vamos vendo, é um jogador corpulento, de forte remate com o pé esquerdo e que gosta de deambular para um lado ou para outro, ou seja, tem muitas parecenças com o Gyokeres", acrescentou.
"A época é muito longa e há oportunidade de Gyokeres descansar algum jogo, mas, caso saia, já há uma continuidade de trabalho com este jogador. É um 'dois em um', é para o momento e para o futuro que o Sporting contratou este jogador", terminou Augusto Inácio.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.
Assista às declarações de Inácio:
Leões venceram apenas dois dos últimos dez encontros apitados pelo árbitro eborense
|
0No dia 5 de dezembro de 2020, o Sporting CP empatou a dois golos em Famalicão, existindo várias críticas à arbitragem de Luís Godinho. Recorde-se que o árbitro alentejano esteve envolvido nos únicos desaires desta época leonina – FC Porto (2-2) e FC Famalicão (2-2) -, sendo também o primeiro árbitro a expulsar Rúben Amorim em toda a sua carreira (LER AQUI).
Frederico Varandas disse, após o empate dos leões em Famalicão, que o golo de Coates no último minuto “jamais seria anulado aos nossos rivais” (LER AQUI). Tendo em conta estas declarações, o Leonino decidiu observar as arbitragens de Luís Godinho em jogos do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto.
Observando toda a história dos leões, o árbitro de Évora apitou os homens de verde e branco um total de 16 vezes. De todos esses encontros, a turma leonina apenas triunfou por seis vezes, tendo registado cinco derrotas, e cinco empates. Dessas cinco igualdades, duas registaram-se esta época, sendo os únicos pontos perdidos pelos leões.
O historial arbitral de Luís Godinho em partidas do FC Porto é algo diferente do dos leões. Num total de 14 partidas disputadas sob a arbitragem do alentejano, os dragões apenas perderam duas vezes, empatando uma partida, saindo vencedor dos restantes 11 encontros.
Relativamente à história que tem com o SL Benfica, a mesma é bastante positiva para os encarnados. Nas 13 partidas apitadas por Luís Godinho, as águias somam apenas um empate, justamente contra o Sporting CP. Os restantes 12 encontros da turma encarnada foram vitórias.