Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PLANTEL LEONINO VALORIZA MAIS DE 60 MILHÕES DE EUROS

Aumento exponencial do valor de mercado dos atletas mais jovens e chegada de reforços explicam valorização em alta do plantel do Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O valor de mercado do plantel do Sporting CP aumentou mais de 60 milhões de euros, estando agora avaliado em 168 milhões de euros (ME), de acordo com a mais recente atualização do Transfermarket. Lembre-se que, em abril, o site especializado na avaliação de jogadores avaliou o plantel Leonino por volta dos 100 ME (LER AQUI). A valorização dos jogadores mais jovens, como Jovane Cabral (10 ME), Eduardo Quaresma (7 ME), Nuno Mendes (7 ME), Luís Maximiano (6 ME) ou Joelson Fernandes (6 ME), ajudam a explicar o crescimento exponencial do valor do plantel verde e branco. A chegada de alguns reforços, nomeadamente de Pedro Porro (9 ME), Pedro Gonçalves (7 ME) ou Zouhair Feddal (4 ME) é outro dos fatores que sustentam a valorização da equipa de futebol do Clube de Alvalade. https://www.instagram.com/p/CEABPAglHyS/ Jovane Cabral, que foi uma das principais figuras dos leões aquando do regresso da Liga NOS, viu o seu valor de mercado disparar para o dobro, passando de 5 ME para 10 ME. Quanto aos jovens que, sob o comando de Rúben Amorim, subiram à equipa principal, destaque para Eduardo Quaresma, Nuno Mendes e Joelson Fernandes, que, em conjunto, estão avaliados em 20 milhões. Nota ainda para Luís Maximiano e Gonzalo Plata. O português e o equatoriano valem, agora, 6 e 4 milhões de euros, respetivamente. Reforços valem mais de 20 milhões de euros No que diz respeito aos reforços já confirmados, Pedro Porro está avaliado em 9 ME, Pedro Gonçalves em 7 ME, Zouhair Feddal em 4 ME e Antunes em 1,6 ME. Neste quarteto, Pote foi o que mais valorizou, passando de uma avaliação de 1,8 ME para 7 ME. Acuña, Wendel e Palhinha entre os mais valiosos Quanto aos elementos mais valiosos do plantel do Sporting CP, Acuña (12 ME) e Wendel (12 ME) continuam a ser os jogadores que mais milhões podem fazer entrar nos cofres dos leões. Porém, e para lá de Jovane Cabral, João Palhinha é o quarto atleta com maior valor de mercado. Após duas temporadas ao serviço do SC Braga em que se exibiu a excelente nível, o médio formado em Alvalade viu o seu valor de marcado disparar para quase o dobro (4,8 ME para 9 ME).


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Kauã Oliveira pode custar milhões; Sporting tem escolha a fazer, mas há um fator importante

,Médio chegou a Alvalade, proveniente do Ibrachina, depois de brilhar na Copinha e parece que ganhou uma segunda oportunidade

Kauã Oliveira tem brilhado no Sporting B
Kauã Oliveira tem brilhado no Sporting B

  |

Icon Comentário0

O Sporting prolongou o empréstimo de Kauã Oliveira. Depois de uma época com pouca utilização, o médio esteve praticamente fora de Alvalade, mas Rúben Amorim decidiu observar o jovem talento, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino.


Segundo o jornal Record, o médio que brilhou na Copinha irá continuar com a Listada verde e branca até ao fim da presente temporada. Finda a época desportiva, a Direção liderada por Frederico Varandas vai decidir, em conformidade com o técnico leonino, se ativa a opção de compra do jogador, fixada em 1 milhão de euros.


Filipe Çelikkaya - que, entretanto, deixou a equipa B - utilizou Kauã Oliveira em apenas seis partidas, nas quais o jovem não marcou qualquer golo, tampouco fez assistências para companheiros, ao longo dos 239 minutos que disputou - cerca de 40 minutos por encontro. Esta época, o jogador leva um golo em 103 minutos, ao longo de cinco encontros.


O jovem de 20 anos tem sido chamado aos treinos da equipa principal do Sporting e Rúben Amorim tem gostado do que vê. A satisfação do técnico verde e branco com o futebolista é notória e pode ver-se pela inscrição de Kauã Oliveira na Liga dos Campeões.

Os atuais campeões nacionais começam a nova edição da Champions na terça-feira, às 20h00, na receção ao Lille. Após o jogo com os franceses, seguem-se as visitas aos neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês. As visitas ao Club Brugge, a 10 de dezembro, e ao Leipzig, em 22 de janeiro de 2025, antecedem o derradeiro encontro na prova milionária, diante do Bolonha, em 29 e janeiro, em Itália.



Futebol

Campeão pelo Sporting diz que Conrad Harder era terceira opção e explica porquê (vídeo)

Jovem promessa dinamarquesa foi contratado ao Nordsjaelland por uma quantia de 19 milhões de euros à qual ainda acrescem bónus

Conrad Harder ainda não se estreou pelo Sporting
Conrad Harder ainda não se estreou pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Augusto Inácio revelou que Conrad Harder foi a terceira opção do Sporting. Fotis Ioannidis era o alvo prioritário, como revelou Rúben Amorim, na antevisão à partida com o Arouca. A segunda escolha era Vítor Roque, que não quis rumar a Alvalade.


"Rúben Amorim é uma pessoa muito direta, frontal e que não foge a nenhuma pergunta. Disse que Ioannidis era o plano A, mas depois havia outro, que era o Vítor Roque. Só depois de o Vítor Roque não ter vindo e assinado com o Betis é que se viraram para este jogador (Conrad Harder)", começou por dizer, na CNN.


"Claramente que, como disse (Amorim) não é outro Gyokeres. Vem para o lugar do Paulinho e é um avançado que o Sporting andava à procura, para jogar com o Gyokeres. Não o conheço bem para estar a definir o que vale, mas pelas impressões que vamos lendo e vamos vendo, é um jogador corpulento, de forte remate com o pé esquerdo e que gosta de deambular para um lado ou para outro, ou seja, tem muitas parecenças com o Gyokeres", acrescentou.


"A época é muito longa e há oportunidade de Gyokeres descansar algum jogo, mas, caso saia, já há uma continuidade de trabalho com este jogador. É um 'dois em um', é para o momento e para o futuro que o Sporting contratou este jogador", terminou Augusto Inácio.

Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.


Assista às declarações de Inácio:



Futebol

LUÍS GODINHO: O CALCANHAR DE AQUILES LEONINO

Leões venceram apenas dois dos últimos dez encontros apitados pelo árbitro eborense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No dia 5 de dezembro de 2020, o Sporting CP empatou a dois golos em Famalicão, existindo várias críticas à arbitragem de Luís Godinho. Recorde-se que o árbitro alentejano esteve envolvido nos únicos desaires desta época leonina – FC Porto (2-2) e FC Famalicão (2-2) -, sendo também o primeiro árbitro a expulsar Rúben Amorim em toda a sua carreira (LER AQUI).


Frederico Varandas disse, após o empate dos leões em Famalicão, que o golo de Coates no último minuto “jamais seria anulado aos nossos rivais” (LER AQUI). Tendo em conta estas declarações, o Leonino decidiu observar as arbitragens de Luís Godinho em jogos do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto.


Observando toda a história dos leões, o árbitro de Évora apitou os homens de verde e branco um total de 16 vezes. De todos esses encontros, a turma leonina apenas triunfou por seis vezes, tendo registado cinco derrotas, e cinco empates. Dessas cinco igualdades, duas registaram-se esta época, sendo os únicos pontos perdidos pelos leões.


O historial arbitral de Luís Godinho em partidas do FC Porto é algo diferente do dos leões. Num total de 14 partidas disputadas sob a arbitragem do alentejano, os dragões apenas perderam duas vezes, empatando uma partida, saindo vencedor dos restantes 11 encontros.

Relativamente à história que tem com o SL Benfica, a mesma é bastante positiva para os encarnados. Nas 13 partidas apitadas por Luís Godinho, as águias somam apenas um empate, justamente contra o Sporting CP. Os restantes 12 encontros da turma encarnada foram vitórias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Viana castigado sem provas! Dirigente do Sporting não terá de cumprir suspensão
Futebol

Hugo Viana castigado sem provas! Dirigente do Sporting não terá de cumprir suspensão

 

Icon Comentário0
Maxi Araújo dá pista nas redes sociais e deixa adeptos do Sporting em polvorosa
Futebol

Maxi Araújo dá pista nas redes sociais e deixa adeptos do Sporting em polvorosa

 

Icon Comentário0
Callai vai ter de esperar: Charter aterrou a tempo e guarda-redes do Sporting fica de fora
Futebol

Callai vai ter de esperar: Charter aterrou a tempo e guarda-redes do Sporting fica de fora

 

Icon Comentário0