Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Alves acredita que Gonçalo Esteves precisa de "alguém que o chame à atenção". O antigo diretor desportivo do Estoril deu o seu parecer sobre o futebolista do Sporting, que foi cedido ao AZ Alkmaar, dos Países Baixos, durante a temporada.
"O Gonçalo é um menino. Falamos do Gonçalo, teve um treinador chamado Rúben Amorim, que o pôs lá para dentro muito novinho, no qual ele até teve bem. O Gonçalo tem um irmão que joga na mesma posição, são dois perfis mentais completamente diferentes. O Tomás tem uma capacidade de ser mais maduro à adversidade e o Gonçalo tem mais talento individual, mas é menos maduro à adversidade", começou por dizer, ao jornal A Bola.
"O Gonçalo já teve várias oportunidades que não está a agarrar, mas acho que necessita de alguém que o chame à razão e que não desista de um jogador tão talentoso como o Gonçalo. Tanto joga por fora como joga por dentro, como no último terço cruza bem, como tem 'um contra um', ou seja, tem todas as características de um lateral ‘top’, mas há uma coisa que está a faltar. Então tem a ver com as pessoas certas no momento certo e que ele também, no fundo, tenha a humildade e a inteligência de parar para pensar que o mundo não pára e que, mais uma vez, esta competição, o que vem atrás está sempre à espreita", atirou.
Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal do Sporting na época 2021/22, somando 10 jogos e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos verdes e brancos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que vai assim abandonar o Clube de Alvalade, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino.
Desde que se mudou para os Países Baixos, Gonçalo Esteves - avaliado em 1,5 milhões de euros - soma 13 jogos na equipa B do AZ Alkmaar, contabilizando um total de 910 minutos, nos quais apontou um golo e uma assistência. No plantel principal tem apenas 75′, nos quais fez um passe para um companheiro, em jogo válido para a Taça, diante do Quick Boys, emblema da terceira divisão.
Confira aqui as declarações: