
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting defronta, este domingo, no Estádio José Alvalade a equipa do Dumiense, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. As realidades entre os dois clubes são altamente distintas, com o emblema de Braga a ocupar, atualmente, o último posto da Série A do Campeonato de Portugal, e com os leões a dividirem a liderança do escalão principal do futebol português com o Benfica.
Mário Paulo Pereira, presidente do Dumiense, lançou o jogo, e demonstrou a sua crença em relação ao embate. “Jogar com o Sporting já é um momento muito bonito da história do clube. Milagres? Para um católico convicto como eu, acontecem. Mas não podemos contar com tudo, temos de ir lá e dar o litro, é futebol e logo se vê”, começou por dizer.
“Estamos a viver estes dias de uma forma muito natural. A equipa está expectante por jogar num palco como é o de Alvalade. Aguardam este jogo com o sentimento de tentar cumprir o seu dever. Para nós é um dia de festa da Taça, apenas um jogo de futebol e vamos com esse espírito”, prosseguiu.
Ainda no mesmo momento, o líder dos nortenhos, revelou que pediu a Frederico Varandas, presidente do Sporting, para ficar com a receita do jogo. “O pedido foi claro porque para nós é muito importante, temos um clube que está com uma gestão apertada e gostávamos de contar com essa ajuda, para, digamos termos a nossa época resolvida”, atirou.
O Dumiense visita o Clube de Alvalade depois de ter eliminado o AVS, para a terceira eliminatória da prova rainha. Já o Sporting derrotou também, para a mesma ronda, o Olivais e Moscavide (3-1). As duas equipas têm agora encontro marcado no próximo domingo, 26 de novembro, pelas 18 horas.
Adepto do Benfica tentou desvalorizar temporada realizada pelo emblema verde e branco que terminou com conquista da dobradinha
|
O Sporting terminou a temporada com a conquista da Liga portuguesa e da Taça de Portugal. Jaime Cancella de Abreu, adepto do Benfica, não conseguiu esconder o desconforto por ter visto o rival ter celebrado dobradinha e tentou desvalorizar a campanha dos leões na Liga dos Campeões, apelidando-a de "fiasco".
Sobre as possíveis vendas de jogadores do Sporting, o comentador afeto às águias falou no canal V+ da importância da prova milionária nesse aspeto: “Há uma questão que aqui é muito importante na questão do Pedro Gonçalves e de todos estes craques”, avisou o comentador.
Cancella de Abreu: “Após a saída do Ruben Amorim, o Sporting foi uma desgraça na Champions"
“Após a saída do Ruben Amorim, o Sporting foi uma desgraça na Champions. E a Champions é uma montra importantíssima para este tipo de jogadores, para este tipo de vendas”, lembrou Jaime Cancella de Abreu. Nesse sentido, tirando a goleada ao Manchester City, o empresário não viu nada de significativo do Sporting na última edição da prova.
Cancella de Abreu: “Depois daqueles fantásticos 4-1 ao City, o Sporting na Champions foi um fiasco”
“Depois daqueles fantásticos 4-1 ao Man City, o Sporting na Champions foi um fiasco”, resumiu Jaime Cancella de Abreu. De acordo com o benfiquista, os jogadores do Sporting “não tiveram oportunidade de brilhar” naquela que para muitos é considerada a montra do futebol europeu.
O Sporting foi eliminado da Liga dos Campeões, após empate (0-0) na Alemanha, frente ao Borussia Dortmund. Depois de perder na primeira mão do play-off, em Alvalade, por 3-0, os leões acabaram por não ir além do nulo na deslocação ao terreno da equipa alemã.
Jogador do emblema leonino foi uma das figuras da campanha verde e branca em 2024/25, mas há quem aponte falhas à prestação do jogador na Seleção
|
Francisco Trincão foi titular frente à Alemanha, mas a exibição do jogador do Sporting não convenceu toda a gente. Apesar da vitória de Portugal por 2-1 na meia--final da Liga das Nações, Diamantino Miranda não gostou da prestação do pupilo de Rui Borges.
O extremo do emblema leonino foi uma das figuras da campanha verde e branca em 2024/25 que culminou com a conquista da Taça de Portugal e do campeonato. No entanto, chegado à Seleção de Portugal, o rendimento de Francisco Trincão não convenceu o comentador.
Aliás, para o ex-internacional português, a exibição apresentada pelo pupilo de Rui Borges na Allianz Arena, em Munique, mostrou que há uma grande “diferença” entre quem joga num palco como a Premier League e quem joga no Campeonato Nacional.
Diamantino: “Nota-se a diferença de quem joga em Portugal e quem joga em outros campeonatos mais competitivos”
“Nota-se a diferença de quem joga em Portugal e quem joga em outros campeonatos mais competitivos”, afirmou Diamantino Miranda, que falava em declarações na CMTV, após a vitória de Portugal por 2-1, que carimbou a passagem da equipa das quinas à final da Liga das Nações.
Certo é que, com contrato a terminar em 2027, o jogador vai renovar com o Clube de Alvalade, depois de ter realizado a melhor época da carreira. A Direção do Sporting reconhece a importância do avançado e quer, inclusive, negociar com o Barcelona os 50% do passe que estão em posse dos catalães.
Seleção do país vizinho derrotou a turma de Didier Deschamps num duelo eletrizante e enfrentará equipa das quinas, no domingo, em Munique
|
A seleção espanhola venceu a França, por 5-4, e garantiu a presença na final da Liga das Nações e enfrentar Portugal (que derrotou a Alemanha) no próximo domingo. A Espanha, que contou com Pedro Porro no onze inicial, chegou a estar a vencer por quatro golos de diferença e ainda sofreu um susto no final. O antigo ala do Sporting fez uma assistência.
O duelo começou melhor para o lado espanhol. Aos 22 minutos, Mikel Oyarzabal a segurar a bola e a servir, no momento certo, para Nico Williams fazer o 1-0. Três minutos depois, o avançado da Real Sociedad voltou a mostrar visão de jogo e assistiu Mikel Merino para o 2-0.
A equipa de Didier Deschamps voltou do intervalo disposta a reagir, mas Adrien Rabiot cometeu grande penalidade sobre Lamine Yamal e o jovem do Barcelona não desperdiçou a oportunidade para assinar o terceiro. Um minuto depois, Nico Williams serviu Pedri e o médio ampliou para 4-0.
A França reduziu (4-1) graças a um penálti sofrido e convertido por Kylian Mbappé. Ainda assim, Lamine Yamal fez o 5-1, após assistência de Pedro Porro. Ao minuto 79, Rayan Cherki reduziu, com um grande golo, para 5-2 e, aos 84, Vivian marcou na própria baliza e relançou alguma dúvida. Kolo Muani fez o quarto da França, mas o resultado não mais se alterou.
Esta temporada, com a camisola do Tottenham, o ex Sporting – avaliado em 38 milhões de euros – somou 51 encontros: 33 na Premier League, 13 na Liga Europa, três na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga inglesa. Ao todo, o lateral espanhol contabilizou 4.100 minutos, com quatro golos e nove assistências.