Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PRESIDENTE DO DUMIENSE CONFIANTE NO DUELO FRENTE AO SPORTING E DEIXA AVISO: "MILAGRES? ACONTECEM..."

Emblema de Braga visita, este domingo, formação verde e branca, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Nov 2023 | 16:39 |

Icon Comentário0

O Sporting defronta, este domingo, no Estádio José Alvalade a equipa do Dumiense, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. As realidades entre os dois clubes são altamente distintas, com o emblema de Braga a ocupar, atualmente, o último posto da Série A do Campeonato de Portugal, e com os leões a dividirem a liderança do escalão principal do futebol português com o Benfica.


Mário Paulo Pereira, presidente do Dumiense, lançou o jogo, e demonstrou a sua crença em relação ao embate. “Jogar com o Sporting já é um momento muito bonito da história do clube. Milagres? Para um católico convicto como eu, acontecem. Mas não podemos contar com tudo, temos de ir lá e dar o litro, é futebol e logo se vê”, começou por dizer.


“Estamos a viver estes dias de uma forma muito natural. A equipa está expectante por jogar num palco como é o de Alvalade. Aguardam este jogo com o sentimento de tentar cumprir o seu dever. Para nós é um dia de festa da Taça, apenas um jogo de futebol e vamos com esse espírito”, prosseguiu.


Ainda no mesmo momento, o líder dos nortenhos, revelou que pediu a Frederico Varandas, presidente do Sporting, para ficar com a receita do jogo. “O pedido foi claro porque para nós é muito importante, temos um clube que está com uma gestão apertada e gostávamos de contar com essa ajuda, para, digamos termos a nossa época resolvida”, atirou.

O Dumiense visita o Clube de Alvalade depois de ter eliminado o AVS, para a terceira eliminatória da prova rainha. Já o Sporting derrotou também, para a mesma ronda, o Olivais e Moscavide (3-1). As duas equipas têm agora encontro marcado no próximo domingo, 26 de novembro, pelas 18 horas.



Futebol

Carlos Pereira teme que mudança afete Sporting frente ao Benfica: “Vai fazer mossa”

Antigo jogador do Clube de Alvalade falou da Supertaça que se aproxima; Leões e águias defrontam-se no arranque oficial da nova época

Carlos Pereira teve duas passagens pelo Sporting, uma como jogador e outra como treinador adjunto de Paulo Bento e faz antevisão ao dérbi frente ao Benfica
Carlos Pereira teve duas passagens pelo Sporting, uma como jogador e outra como treinador adjunto de Paulo Bento e faz antevisão ao dérbi frente ao Benfica

30 Jul 2025 | 18:05 |

Icon Comentário0

É já amanhã, dia 31 de julho, que o Sporting e o Benfica voltam a medir forças, no que é o primeiro jogo oficial da época 2025/2026. A Supertaça Cândido de Oliveira terá lugar no Estádio do Algarve, para as 20h45. Em jeito de antevisão, o antigo futebolista e treinador-adjunto de Paulo Bento no Sporting, Carlos Pereira, mostrou confiança nos leões, mas diz que saída de Viktor Gyokeres fará mossa, num encontro onde já se especula o onze inicial.


Carlos Pereira: "A condição física das equipas também não é a melhor"


“Nesta altura a condição física das equipas também não é a melhor, mas é sempre um Sporting - Benfica e prevê-se que possa ser um bom jogo, mas ainda com algumas lacunas de parte a parte”, começou por dizer Carlos Pereira, em declarações ao jornal Record.


De seguida, o antigo defesa de 76 anos atribui alguma vantagem ao Sporting, graças à maior preparação física: “Acho que o Sporting parte em vantagem. Já têm um ritmo competitivo diferente e poderá ser decisivo no confronto. No entanto, é sempre um jogo imprevisível e o Benfica vai querer também marcar a sua presença numa final que é sempre uma final”.

Carlos Pereira: "A diferença não é assim tão grande"


No entanto, Carlos Pereira assume que o jogo será equilibrado, principalmente pela ausência de um elemento fulcral: “A diferença não é assim tão grande. Mesmo estando o Benfica algo cansado pelas circunstâncias do Mundial de Clubes, acho que o Sporting terá agora uma lacuna grande. O entrosamento que tinha com o Gyokeres não se vai manifestar. É um jogo de tripla, é sempre um duelo, uma final, a disputa de um troféu e não há, para já, um favorito”, assumiu.

Por fim, o antigo adjunto, que ajudou na conquista de duas Supertaças no seu regresso ao Sporting, reforçou as dificuldades que o Clube de Alvalade poderá passar sem o avançado sueco: “Não é fácil agora jogar sem Gyokeres e esta saída vai fazer mossa na forma de jogar. O Rui Borges terá de adaptar o sistema de jogo sem ele, vai criar mais alternâncias de jogo e outras soluções. É uma saída de um jogador muito importante, a equipa estava muito rotinada com ele e ele com a equipa. É uma lacuna bastante difícil de colmatar”, concluiu.


Futebol

Pinotes Batista diz que "ainda é cedo" para avaliar trabalho de pilar do Sporting

Confesso adeptos verde e branco analisou pré-temporada dos leões e espera que equipa leonina mostre resultados nos próximos jogos

André Pinotes Batista elogiou o trabalho de Rui Borges desde a sua chegada ao Sporting e deixou dica aos críticos
André Pinotes Batista elogiou o trabalho de Rui Borges desde a sua chegada ao Sporting e deixou dica aos críticos

30 Jul 2025 | 17:48 |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista elogiou o trabalho de Rui Borges, desde a sua chegada ao Sporting. O deputado do Partido Socialista e confesso adeptos verde e branco - que concedeu recentemente uma entrevista em Exclusivo para o nosso Jornal - admite, no entanto, que as avaliações sobre o técnico são ainda precoces.


Pinotes Batista: "Rui Borges chegou em tempos agitados, sucedendo a meio da época o azarado João Pereira"


“Rui Borges chegou em tempos agitados, sucedendo a meio da época o azarado João Pereira, herdando um plantel que não desenhou e um balneário formatado a outro guião. Ensaiou a introdução do seu sistema habitual, mas bastaram duas parcas exibições, muito bom senso e algumas conversas com os jogadores para entender que não era aquele o momento da sua filosofia” revelou através de um artigo de opinião para o jornal Record.


De seguida Pinotes Batista afirmou que, apesar da dobradinha da temporada passada, Rui Borges reuniu críticos em torno da sua nova ideia de jogo, o 4-2-3-1: “Chegado o tempo das ideias de Borges, logo um clamor profético se instalou nos comentadores, jornalistas e especialistas: ‘Com este sistema, o Sporting não vai lá.’

Pinotes Batista: "Ainda é cedo para sentenciar se o processo de Rui Borges vai ou não ter sucesso"


Estamos na pré-época, as contratações ainda não chegaram, mas há quem já queria ver a espada cair. Ainda é cedo para sentenciar se o processo de Rui Borges vai ou não ter sucesso, mas as narrativas estão a ir longe demais”, terminou o deputado do PS, antes de virar as suas atenções para aquele que considera ser o maior obstáculo da temporada.

“Sejamos claros: o maior desafio do Sporting não está no modelo, mas sim na necessidade de substituir o insubstituível Gyokeres o, avançado mais impactante da história recente do futebol nacional, na certeza de que sem os seus 97 golos e 27 assistências, os próximos 102 jogos do Sporting serão inevitavelmente diferentes”, concluiu Pinotes Batista.


Futebol

Reforço do Sporting proibido de jogar Supertaça com o Benfica

Desta forma, o Clube de Alvalade pode entrar desfalcado no dérbi eterno, que marca o início oficial da temporada 2025/26

Rui Borges recebe dor de cabeça depois de saber que reforço do Sporting não vai poder defrontar o Benfica, na Supertaça
Rui Borges recebe dor de cabeça depois de saber que reforço do Sporting não vai poder defrontar o Benfica, na Supertaça

30 Jul 2025 | 16:01 |

Icon Comentário0

O Sporting recebeu más notícias sobre Alisson Santos. O brasileiro que é reforço de Rui Borges para a nova temporada está indisponível para o jogo da Supertaça, por via de castigo. Desta forma, junta-se ao seu compatriota no lote de indisponíveis por alçada disciplinar. No percurso inverso, Maxi Araújo regressa às opções de Rui Borges, depois de recuperar de lesão.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o extremo vai cumprir um jogo de suspensão, que lhe tinha sido aplicado no passado mês de março, quando ainda era jogador do União de Leiria e foi motivado após uma partida disputada no dia 2 de fevereiro.


Como Alisson Santos entrou em guerra aberta com o emblema da Liga Portugal 2 ao saber do interesse do Sporting, o brasileiro de 22 anos recusou-se a entrar nas opções do clube do Liz, o que levou a que este jogo de suspensão se arrastasse até aos dias de hoje.


Desta forma, o Rui Borges não pode contar com quatro dos seus atletas na comitiva que se vai deslocar ao Algarve, com o objetivo de vencer a Supertaça. Para além do extremo esquerdo, Matheus Reis também está indisponível por castigo, enquanto Daniel Bragança e Nuno Santos não podem dar o seu contributo por estarem a contas com lesões.

Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros -, foi uma das figuras da União de Leiria na primeira metade da temporada, tendo apontado seis golos na Liga 2, em 16 jogos. Após o fecho do mercado de inverno, incompatibilizou-se com a direção do emblema do Liz, após manifestar interesse em rumar ao Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Hugo Viana garante novo reforço para o Man City por mais de 30M
Futebol

Oficial! Hugo Viana garante novo reforço para o Man City por mais de 30M

30 Jul 2025 | 15:45

Icon Comentário0
Titular do Sporting admite que equipa está mais fraca sem Gyokeres
Futebol

Titular do Sporting admite que equipa está mais fraca sem Gyokeres

30 Jul 2025 | 13:43

Icon Comentário0
Francisco Trincão admite: contrato no Sporting vai sofrer alterações
Futebol

Francisco Trincão admite: contrato no Sporting vai sofrer alterações

30 Jul 2025 | 14:10

Icon Comentário0