Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez, esta segunda-feira, a conferência de imprensa de antevisão à partida da segunda mão da Taça de Portugal, frente ao Benfica. Entre muitos temas, o timoneiro distanciou-se da vantagem alcançada no primeiro embate e focou-se apenas neste duelo.
"O resultado da 1.ª mão não terá influência antes do jogo, poderá ter depois. Temos de saber lidar com a eliminatória. O jogo tem de ser preparado para vencer e nesse aspeto não terá influência. Em relação à equipa não vou abrir o jogo. A nossa forma de jogar é clara, as ideias também, e o que dificulta mais a preparação são as caraterísticas dos jogadores que vamos enfrentar”, começou por dizer.
E prosseguiu: “O Benfica tem trocado as caraterísticas dos avançados, se joga o João Mário, o Rafa, o Neres, se depois joga o Florentino ou um médio mais de criação. Isso dificulta a preparação, mas sabemos da importância do jogo e queremos muito estar na final"
O Sporting defronta esta terça-feira, 2 de abril, o Benfica, no Estádio da Luz, numa partida relativa à segunda mão da Taça de Portugal. Recorde-se que no primeiro jogo desta eliminatória, a turma de Rúben Amorim levou a melhor por 2-1 com golos de Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves.
Depois do embate da prova rainha, os leões terão também duelo frente aos encarnados, desta vez para a 28.ª ronda da Liga Portugal Betclic, que será decisivo para as contas dos lugares cimeiros da competição. O Sporting é atual líder isolado com 68 pontos, mais um que o Benfica, mas uma partida em atraso, frente ao Famalicão.