Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Os tempos não são os melhores para o ex-atleta do Sporting, Fernando Mamede. Segundo informação lançada pelo escritor Luís Osório, o desportista isola-se em casa devido à depressão que enfrenta. A sua única companhia e suporte é a sua companheira.
"Fernando Mamede está em casa. Raramente sai, raramente tem a força suficiente para encarar os vizinhos, a sua rua, a cidade, o país. Está profundamente convencido de que apenas o recordamos pelos fracassos", começou por afirmar o escritor português.
"Fernando está com a sua companheira de sempre. Que o amparou em todos estes anos, que o abraçou sempre que ele precisava de um abraço, que foi corajosa a enfrentar os cabos que a vida lhes foi colocando à frente. Mas também ela já não consegue.", continuou o consultor empresarial.
Em elogio ao 'meio fundo', o jornalista sublinhou que: "Fernando Mamede foi um dos nossos maiores campeões. Recordista mundial dos 10 mil metros numa corrida épica, julgo que em Estocolmo. Quando estava bem era praticamente invencível", destacou o encenador.
O comentador político deixou um apelo ao vencedor do Prémio Stromp na categoria 'Atleta amador' e à sua esposa: "E a sua mulher, habituada a ser soldado contra as angústias, sente que mais nada pode fazer. Querido Fernando… não faz sentido pensar que o país o olha de lado", rematou.