Futebol
Depois de perder no Sporting, Suárez surge emocionado: "Máxima responsabilidade"
26 Mai 2026 | 11:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mai 2025 | 23:28 |
Eduardo Quaresma foi eleito o MVP do Sporting - Gil Vicente (2-1), depois de ter marcado um grande golo aos 90+3 minutos que valeu o triunfo aos leões. Ainda assim, Luís Avelãs deu destaque a Morten Hjulmand, que começou o jogo no banco, explicando que o capitão dos leões tinha 'obrigatoriamente' de entrar na partida, mesmo estando em risco de ver cartão amarelo.
"O facto dos leões não terem conseguido entrar da melhor maneira acabou por ajudar os minhotos a solidificar a sua estratégia que, antes de tudo o mais, passava por não ceder um milímetro a Gyökeres. Depois, os visitantes ainda marcaram através de um penálti e tudo se complicou. O Sporting carregou, é verdade, mas nem sempre da melhor maneira. Mas, mesmo em cima do final, a estrelinha deu uma ajuda e o ‘tiro’ de Eduardo Quaresma só parou no fundo das redes", pode ler-se no jornal Record.
Luís Avelãs considera que o golo marcado já para lá da hora dá força à equipa de Rui Borges: "Naturalmente. E não só porque assim o Sporting pode jogar para dois resultados (o empate permitir-lhe-á manter a liderança, sendo que na última ronda joga em casa com o Vitória de Guimarães, enquanto o Benfica vai a Braga).
"Ganhar desta forma dá uma força tremenda, a confiança fica fortalecida. Talvez mais do que com uma goleada"
O jornalista crê que os moldes em que os leões alcançaram o triunfo pode ser extremamente motivador para o próximo duelo que se avizinha frente ao Benfica: "Ganhar desta forma dá uma força tremenda, a confiança fica fortalecida. Talvez mais do que com uma goleada".
"A perder, só podia ir lá para dentro"
Termina falando em Morten Hjulmand e no perfume que o capitão dinamarquês imprime ao jogo do Clube de Alvalade: "Com ele, o Sporting é outro, para melhor. E ontem, a perder, só podia ir lá para dentro. Um eventual amarelo, de repente, não era o mais importante", concluiu.
Médio desejado pelos leões já fala abertamente sobre o interesse de Alvalade e há novos sinais de que o negócio pode ficar fechado muito em breve
26 Mai 2026 | 17:27 |
Silas Andersen acredita que a mudança para o Sporting está cada vez mais próxima. O médio do Hacken falou pela primeira vez sobre o possível salto para Alvalade e deixou claro o entusiasmo perante a possibilidade de vestir de verde e branco.
Silas Andersen: "O Sporting é grande clube"
"O Sporting é um grande clube... mesmo muito grande. Para mim seria o reconhecimento pelo trabalho que tenho desenvolvido na minha carreira", afirmou o jogador de 21 anos, em declarações exclusivas ao jornal sueco Expressen.
O médio dinamarquês mostrou-se totalmente seduzido pelo projeto leonino e admitiu mesmo que vê a transferência com bons olhos. "É claro que estou 100% interessado pois pode ser um bom lugar para mim", revelou. O centro campista vem para substituir Morten Hjulmand.
Silas Andersen: "Creio que está perto"
Apesar disso, Silas Andersen explicou que o processo está agora dependente das conversas entre os clubes, remetendo mais detalhes para a direção do Hacken. "Sobre a transferência têm de perguntar ao nosso diretor desportivo, o Erik Friberg. Creio que está perto mas estou certo que ele me vai informando”, acrescentou o jogador.
O Sporting e Hacken têm praticamente fechado um princípio de acordo para a transferência do médio, num negócio que deverá custar cerca de 7 milhões de euros fixos, podendo atingir os 10 milhões mediante objetivos. O entendimento entre as partes está numa fase adiantada e o jogador aguarda agora autorização para viajar para Portugal, realizar exames médicos e assinar contrato com os leões.
Final da prova rainha continua a gerar forte polémica fora das quatro linhas e familiares de jogadores leoninos relatam momentos de enorme tensão
26 Mai 2026 | 16:35 |
A derrota do Sporting frente ao Torreense na final da Taça de Portugal continua a ter impacto no universo leonino e, desta vez, foi Carolina Rubio, mulher de Luis Suárez, a deixar duras críticas nas redes sociais ao ambiente vivido no Jamor.
A companheira do avançado colombiano mostrou-se profundamente indignada com os episódios ocorridos após o final da partida, quando vários jogadores do Sporting e respetivas famílias atravessavam a bancada central do Estádio Nacional e foram alvo de insultos.
Carolina: "É uma absoluta vergonha"
"É uma absoluta vergonha ver os fãs a ofenderem mulheres dos jogadores, como se nós não tivéssemos sofrido o suficiente", escreveu Carolina, na caixa de comentários de uma publicação que rapidamente gerou reações entre adeptos e seguidores.
Luis Suárez viveu momentos complicados após o encontro, tendo apenas ficado tranquilo quando os seguranças conseguiram encaminhar os seus familiares para o relvado, afastando-os da zona de maior confusão nas bancadas do Jamor. Um dos casos mais tensos também envolveu Francisco Trincão, que perdeu a calma enquanto tentava falar com o pai, perante os insultos dirigidos à família, num ambiente descrito como extremamente hostil.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.
Ambiente em torno de uma das figuras mais importantes do balneário leonino mudou drasticamente nas últimas semanas e pode ter resultados imediatos
26 Mai 2026 | 16:04 |
Pote terminou a temporada visivelmente abalado depois da derrota do Sporting na final da Taça de Portugal frente ao Torreense, num jogo marcado também pela reação dos adeptos leoninos ao internacional português - que criticaram a equipa após a derrota.
Substituído nos minutos finais por Daniel Bragança, o camisola 8 ouviu uma forte chuva de assobios vinda das bancadas e respondeu com um polegar levantado antes de se sentar no banco, onde assistiu ao resto do encontro e à festa adversária.
Segundo o jornal Record, o desgaste emocional provocado pelas críticas e os recentes rumores de mercado, especialmente ligados ao Al Nassr, podem levar o jogador a refletir seriamente sobre o futuro, numa altura em que já existem sinais de que uma mudança de rumo na carreira começa a ganhar força.
Aos 27 anos, o médio atravessa um dos momentos mais delicados desde que chegou a Alvalade, isto apesar de ter renovado contrato até 2030 há poucos meses, numa altura em que vivia uma fase particularmente feliz dentro e fora de campo. Depois de um arranque de época em grande nível, com golos, assistências e o regresso à Seleção Nacional, a temporada sofreu uma travagem brusca no dérbi frente ao Benfica, em dezembro, quando voltou a sofrer uma lesão muscular que o afastou durante mais de um mês dos relvados.
O internacional português também não foi convocado por Roberto Martínez para o Mundial 2026, um cenário que foi encarado como um duro golpe pelo jogador. Mesmo isto tudo, Pote foi o segundo melhor marcador do Sporting na temporada com 15 golos, tendo anotado ainda nove assistências.
Pote foi substituído no Jamor com assobios:
Depois de perder no Sporting, Suárez surge emocionado: "Máxima responsabilidade"
26 Mai 2026 | 11:57
Lenda do Manchester United rendido a Gyökeres: "Foi um fator decisivo"
26 Mai 2026 | 12:22
Varandas decide e Sporting vai implementar estrutura nunca antes vista em Portugal
26 Mai 2026 | 10:14