
Futebol
Bruno de Carvalho contraria história contada por médio que esteve perto do Sporting: "Que estupidez"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Eduardo Quaresma foi eleito o MVP do Sporting - Gil Vicente (2-1), depois de ter marcado um grande golo aos 90+3 minutos que valeu o triunfo aos leões. Ainda assim, Luís Avelãs deu destaque a Morten Hjulmand, que começou o jogo no banco, explicando que o capitão dos leões tinha 'obrigatoriamente' de entrar na partida, mesmo estando em risco de ver cartão amarelo.
"O facto dos leões não terem conseguido entrar da melhor maneira acabou por ajudar os minhotos a solidificar a sua estratégia que, antes de tudo o mais, passava por não ceder um milímetro a Gyökeres. Depois, os visitantes ainda marcaram através de um penálti e tudo se complicou. O Sporting carregou, é verdade, mas nem sempre da melhor maneira. Mas, mesmo em cima do final, a estrelinha deu uma ajuda e o ‘tiro’ de Eduardo Quaresma só parou no fundo das redes", pode ler-se no jornal Record.
Luís Avelãs considera que o golo marcado já para lá da hora dá força à equipa de Rui Borges: "Naturalmente. E não só porque assim o Sporting pode jogar para dois resultados (o empate permitir-lhe-á manter a liderança, sendo que na última ronda joga em casa com o Vitória de Guimarães, enquanto o Benfica vai a Braga).
"Ganhar desta forma dá uma força tremenda, a confiança fica fortalecida. Talvez mais do que com uma goleada"
O jornalista crê que os moldes em que os leões alcançaram o triunfo pode ser extremamente motivador para o próximo duelo que se avizinha frente ao Benfica: "Ganhar desta forma dá uma força tremenda, a confiança fica fortalecida. Talvez mais do que com uma goleada".
"A perder, só podia ir lá para dentro"
Termina falando em Morten Hjulmand e no perfume que o capitão dinamarquês imprime ao jogo do Clube de Alvalade: "Com ele, o Sporting é outro, para melhor. E ontem, a perder, só podia ir lá para dentro. Um eventual amarelo, de repente, não era o mais importante", concluiu.
Pupilo de Rui Borges está na mira dos atuais campeões da Premier League que vão operar algumas mudanças para a próxima temporada
|
O Liverpool está à procura de reforços para o ataque e pode contratar no Sporting. Viktor Gyokeres está na lista de alvos do atual campeão inglês, que procura um 'número 9' que seja titular de caras para a próxima temporada, dado o fraco rendimento de Darwin Nuñez, único ponta de lança de raiz no plantel.
Além do nome do goleador sueco de 26 anos, também Benjamin Šeško, avançado dos alemães do Leipzig, e Victor Osimhen (jogador do Nápoles emprestado ao Galatasaray) são outros dos futebolistas em cima da mesa para reforçar o plantel de Arne Slot.
"Viktor Gyokeres, Benjamin Sesko e Victor Osimhen são todos candidatos a liderar a linha do Liverpool na próxima temporada", pode ler-se na rede social 'X' na conta oficial de Alex Crook, jornalista especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências.
No entanto, a contratação do goleador do Sporting não se avizinha fácil para os responsáveis ingleses. As exigências financeiras envolvidas (propostas nunca abaixo dos 70 milhões de euros) e a elevada concorrência apresentam-se como obstáculos difíceis de contornar.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.950 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.
Treinador do Clube de Alvalade parece não ser consensual entre a Direção verde e branca face aos recentes resultados da equipa leonina
|
Frederico Varandas foi acusado por Luís Pedro Sousa de não ter dado um voto de confiança a Rui Borges, depois da vitória dos leões frente ao Rio Ave por 2-1 na Taça de Portugal. O chefe de redação do jornal Record não acredita que o atual técnico seja consensual em Alvalade.
"Nem Rui Borges nem Bruno Lage foram merecedores de um voto de confiança"
"Frederico Varandas e Rui Costa vieram a terreiro, nos últimos dias, perspetivar o resto da temporada, mas só na perspetiva que lhes interessou. As lesões ao longo da época, findo o Rio Ave-Sporting, e as arbitragens que não agradam, logo após o Estoril-Benfica. Mas o que lhes sobrou no falar faltou-lhes no ouvir. Instados, nessas ocasiões, a pronunciar-se sobre o futuro dos treinadores, caso o campeonato não lhes sorria, fizeram ambos orelhas moucas. Nem Rui Borges nem Bruno Lage foram merecedores de um voto de confiança", pode ler-se no diário desportivo.
"São agora os grandes de Lisboa a repartir a hegemonia do futebol português"
Luís Pedro Sousa lembra que os eternos rivais da Segunda Circular detêm a hegemonia do futebol nacional: "Sporting e Benfica já decidiram esta época a Allianz Cup e preparam-se agora para disputar entre si as próximas três competições: Liga, Taça de Portugal e Supertaça, esta última já no início da temporada seguinte, o que nos leva à óbvia conclusão de que, sem surpresa, são agora os grandes de Lisboa a repartir a hegemonia do futebol português".
O cronista lembra ainda que os próximos jogos podem ser difíceis para os adeptos de um dos clubes: "Num futuro próximo, teremos a decisão de dois troféus que servem de consolação ou simplesmente para agravar depressões, decorrentes da disputa do título de campeão nacional, que é para o comum dos adeptos aquilo que verdadeiramente importa", terminou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 10 de maio, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 33.ª jornada e penúltima jornada da Liga, diante da turma liderada por Bruno Lage, jogar-se-á às 18h00, no Estádio da Luz.
Ala do Panathinaikos é um dos alvos do Clube de Alvalade para a próxima temporada e é elogiado por colega de profissão e de posição
|
Georgios Vagiannidis continua na mira do Sporting. O jogador do Panathinaikos foi amplamente elogiado por Costinha, lateral do Olympiacos que refere que o alvo de Frederico Varandas poderia encaixar que nem uma luva no esquema de Rui Borges em 2025/26.
"Defensivamente, acho que é muito equilibrado"
"Conheço-o, de jogar contra ele. Gosto muito, gosto muito. No jogo aqui em casa que ele fez... gostei muito. Defensivamente, acho que é muito equilibrado, mas nota-se que ofensivamente traz... quando pega na bola, pega confiante, forte no um para um, bom cruzamento, define bem. Gostei muito", disse no Final Cut, o podcast da Sports Tailors.
"Sim, acho que podia dar certo"
Costinha considera que o pupilo de Rui Vitória pode pegar de estaca no onze leonino: "Sim, acho que podia dar certo", atirou, considerando que o grego de 23 anos tem qualidade para se impor no conjunto de Rui Borges. Além do mercado, o português também falou sobre a luta pelo título entre Sporting e Benfica (que pode acontecer na próxima jornada) e deu ligeiro favoritismo aos encarnados.
"O Benfica tem crescido um bocado e o Sporting... não tenho acompanhado o Sporting, mas pelo que eu vi está mais... não vou dizer em decrescente, mas está numa fase menos boa a comparar com o Benfica", explicou, elegendo os três melhores jogadores da Liga esta época.
"Gyokeres, claro. Trincão também está muito bem. Por acaso também é engraçada a história do Trincão, mas está muito bem e estou muito feliz por ele. E o terceiro é difícil... Pavlidis. Nos últimos jogos tem estado demais", referiu o jogador que se sagrou campeão da Grécia esta época.