
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Eduardo Quaresma foi eleito o MVP do Sporting - Gil Vicente (2-1), depois de ter marcado um grande golo aos 90+3 minutos que valeu o triunfo aos leões. Ainda assim, Luís Avelãs deu destaque a Morten Hjulmand, que começou o jogo no banco, explicando que o capitão dos leões tinha 'obrigatoriamente' de entrar na partida, mesmo estando em risco de ver cartão amarelo.
"O facto dos leões não terem conseguido entrar da melhor maneira acabou por ajudar os minhotos a solidificar a sua estratégia que, antes de tudo o mais, passava por não ceder um milímetro a Gyökeres. Depois, os visitantes ainda marcaram através de um penálti e tudo se complicou. O Sporting carregou, é verdade, mas nem sempre da melhor maneira. Mas, mesmo em cima do final, a estrelinha deu uma ajuda e o ‘tiro’ de Eduardo Quaresma só parou no fundo das redes", pode ler-se no jornal Record.
Luís Avelãs considera que o golo marcado já para lá da hora dá força à equipa de Rui Borges: "Naturalmente. E não só porque assim o Sporting pode jogar para dois resultados (o empate permitir-lhe-á manter a liderança, sendo que na última ronda joga em casa com o Vitória de Guimarães, enquanto o Benfica vai a Braga).
"Ganhar desta forma dá uma força tremenda, a confiança fica fortalecida. Talvez mais do que com uma goleada"
O jornalista crê que os moldes em que os leões alcançaram o triunfo pode ser extremamente motivador para o próximo duelo que se avizinha frente ao Benfica: "Ganhar desta forma dá uma força tremenda, a confiança fica fortalecida. Talvez mais do que com uma goleada".
"A perder, só podia ir lá para dentro"
Termina falando em Morten Hjulmand e no perfume que o capitão dinamarquês imprime ao jogo do Clube de Alvalade: "Com ele, o Sporting é outro, para melhor. E ontem, a perder, só podia ir lá para dentro. Um eventual amarelo, de repente, não era o mais importante", concluiu.
Ator analisou a caminhada triunfante dos verdes e brancos no Campeonato Nacional e partilhou golo que mais o fez vibrar em 2024/25
|
Marco Costa concedeu uma entrevista em Exclusivo ao nosso Jornal. Além de abordar a novela de Viktor Gyokeres, o conhecido ator analisou a caminhada triunfante do Sporting, em 2024/25 e confessou que, apesar de todas as dificuldades, nunca duvidou de que o Clube iria ser campeão, apontado a chegada de Rui Borges a Alvalade como o momento-chave para a conquista do título.
Marco Costa: "Tenho tantas testemunhas a dizer que íamos ser campeões"
“Tenho tantas testemunhas a dizer que íamos ser bicampeões, tantas. Nunca duvidei, mas atenção, quando perdemos o Amorim foi uma machadada... mas, como se costuma dizer, o Sporting esteve sempre vivo e a lutar”, revela, confessando que a aposta em João Pereira foi demasiado arriscada.
“Não vi com bons olhos a vinda do João Pereira. Não porque achasse que era mau profissional, mas porque achei que não tinha sido uma coisa mal preparada, ao contrário do que foi dito. Na minha humilde opinião, era uma má escolha, porque era uma pessoa que não tinha experiência de grandes palcos”, explica, antes de elogiar a contratação de Rui Borges.
Marco Costa: "Rui Borges? Que continue a ser taberneiro a vida inteira, mas fale uma linguagem que conquista o grupo"
Marco Costa considera que a vinda do novo treinador trouxe uma nova alma à equipa: “Na minha opinião, foram buscar o melhor treinador português em Portugal. A partir do momento em que fomos buscar o Rui, não tive a mínima dúvida que íamos ser campeões. É um homem simples, chamem-lhe taberneiro como chamaram, ainda bem. Que continue a ser um taberneiro a vida inteira, mas fale uma linguagem que conquista o grupo”, acrescentou.
Marco Costa: "Golo de Quaresma? Foi especial"
Para terminar, Marco Costa partilhou o momento que mais o fez vibrar na última temporada: “Aquele golo do Eduardo Quaresma ao Gil Vicente. Foi um golo especial. E depois, como é lógico, os golos contra o Vitória. Estava no Brasil a usar a camisola com um grupo de Sportinguistas e enchemos o ‘boteco’ de verde e branco e dissemos ‘Não há cá Brasileirão, nós queremos ver o Sporting’”
Com o ponta-de-lança sueco apontado à porta de saída, novo avançado na lista do Clube de Alvalade terá missão que não se adivinha fácil
|
Bruno Fernandes analisou a possível contratação de Luis Suárez. Os leões estão interessados em contratar o avançado colombiano, que terá a difícil tarefa de fazer esquecer Viktor Gyokeres, que está apontado à saída do Clube de Alvalade. O jornalista coloca algumas reservas no atleta.
Bruno Fernandes: "Luis Suarez? Rui Borges pretende um futebolista com outras características"
Em direto para o programa ‘Record na Hora’, para o canal Now, o editor do jornal em questão acredita que este não será o encaixe desejado pelo treinador do Clube de Alvalade: “A informação que tenho em conjunto com a minha equipa, é que Rui Borges pretende um futebolista com outras características para aquela posição, talvez mais jovem, talvez mais batido em primeiras divisões”.
Bruno Fernandes explica que o histórico do jogador não é o mais favorável: “Olhando para a carreira deste futebolista, percebemos que andou sempre ali pela segunda divisão espanhola e teve alguma dificuldade em afirmar-se em grandes palcos, por exemplo um empréstimo falhado ao Marselha, também passou pelo Watford mas sem qualquer tipo de expressão”, acrescentou
Bruno Fernandes: "Não é um acordo fechado, longe disso"
Ainda assim, Bruno Fernandes salienta que o jogador está longe de estar oficializado pelo Sporting: “Não é um acordo fechado, longe disso, ainda estamos a falar só de um alvo, o Almería pede para início de conversa 25 milhões de euros por este jogador. Vamos ver o que é que vai acontecer a partir daqui”.
Os dirigentes do emblema espanhol ainda não receberam qualquer proposta: “É verdade que o Sporting já falou com os empresários do futebolista, ainda não contactou diretamente o Almería, mas acho que as próximas horas poderão trazer novidades, não só em relação a Luis Suárez, mas também em relação a Gyokeres”, concluiu.
Equipa campeã da Premier League na última temporada surgiu como a mais recente interessada num dos jogadores mais importantes dos leões
|
O Liverpool, campeão da Premier League, é o mais recente interessado em Viktor Gyokeres. Depois de verem complicar-se as negociações com o alvo prioritário, que era Alexander Isak, do Newcastle, os reds viram-se para outro ponta-de-lança sueco, e prometem dar luta a Arsenal e Manchester United na corrida pelo Viking de Alvalade.
Segundo a informação avançada pelo jornal britânico The Sun, o Liverpool está no mercado à procura de um substituto para Darwin Nuñez, que está de saída para o Nápoles, e Alexander Isak era o jogador pretendido. No entanto, o atacante internacional sueco está decidido a permanecer no Newcastle, podendo renovar contrato e tornar-se no jogador mais bem pago da história dos magpies.
Neste sentido, os dirigentes do Liverpool centram agora atenções em Gyokeres. O facto de terem conquistado a Premier League, em 2024/25, e o consequente apuramento para a Liga dos Campeões pode ser um trunfo para os reds na ‘corrida’ pela contratação do avançado do Sporting. Ainda assim, Arsenal e Manchester United continuam atentos à situação do ‘camisola 9’.
Nos red devils, Ruben Amorim continua a acreditar no reencontro com Gyokeres, apesar de o clube de Old Trafford não ter assegurado a qualificação para a Liga dos Campeões. Por sua vez, os responsáveis do Arsenal parecem estar dispostos a ceder às exigências de Frederico Varandas e apresentar uma proposta entre os 75 e 80 milhões de euros ao Sporting para contratar o atleta.
Contratado ao Coventry City, no verão de 2023, a troco de 20 milhões de euros, aos quais acresceram bónus, Gyokeres somou 102 jogos, 97 golos e 27 assistências, em duas temporadas ao serviço do Sporting. Em Alvalade, o internacional sueco conquistou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal. O contrato do avançado com os leões é válido até junho de 2028 e prevê uma cláusula de rescisão de 100M.