
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Bruno Varela está a caminho do Al Hazm, clube que esta época subida à Liga da Arábia Saudita. O guarda-redes prepara-se assim para deixar o Vitória de Guimarães para ser adversário de Cristiano Ronaldo - que tem sido muito criticado por ter falhado o funeral de Diogo Jota.
Nesta altura existem negociações muito adiantadas entre as três partes, faltando apenas acertar detalhes, tanto entre os clubes como no acordo entre o clube da Arábia Saudita e o antigo jogador do Benfica - na altura liderado por Luís Filipe Vieira - para a transferência ficar fechada e a oficialização ser concretizada nos próximos dias.
O guarda-redes formado no clube da Luz prepara-se assim para viver a terceira experiência no estrangeiro, depois de uma época no Valladolid, por empréstimo do Benfica, e duas no Ajax, também por cedência dos encarnados, antes de rumar à Cidade Berço, onde estava desde 2020.
Bruno Varela já esteve neste mercado muito próximo de sair para o Samsunspor, da Turquia, mas a transferência acabou por ser congelada, primeiro, e por cair em definitivo, mais tarde. O cabo-verdiano de 30 anos abraça assim a primeira aventura desportiva fora da Europa.
O guarda-redes tinha há muito a sua saída em pano de fundo, mas acabou por apresentar-se no início da pré-época dos vitorianos há poucos dias. O guardião, que já tinha assumido a braçadeira de capitão do emblema vimaranense, despede-se com 174 jogos disputados.
Clube saudita ofereceu ao jogador merengue um cheque em branco para convencê-lo a se juntar ao internacional português na Saudi Pro League
|
Rodrygo pode estar de saída do Real Madrid. O jogador brasileiro não foi tão utilizado na última temporada quanto esperava e uma saída não está descartada. Diante deste cenário, o Al Nassr, da Arábia Saudita, quer a contratação do jogador para a próxima temporada.
De acordo com informações do jornalista Sacha Tavolieri, o clube saudita ofereceu ao jogador um cheque em branco para convencê-lo a se juntar à Saudi Pro League. O atleta é visto por Cristiano Ronaldo - que tem sido muito criticado por ter falhado presença no funeral de Diogo Jota - como tendo o perfil ideal para reforçar o plantel.
Rodrygo terá deixado bem claro junto dos responsáveis merengues que quer juntar-se ao Al Nassr, caso abandone a capital espanhola proximamente. Além disso, o jogador acredita que, com a chegada de Xabi Alonso, pode não voltar a ter as mesmas oportunidades.
O jornalista revelou ainda que o Al Nassr promete insistir na contratação durante toda a janela de transferências. Nos últimos dias, o Arsenal tentou de contratar o brasileiro. O clube inglês entende que o jogador de 24 encaixaria no estilo de jogo de Mikel Arteta.
Com a chegada de Xabi Alonso ao comando técnico do Real Madrid, Rodrygo perdeu espaço na equipa. Segundo a imprensa internacional, o Real Madrid e seu novo técnico estão abertos à possibilidade de negociar o atleta ainda nesta janela de transferências.
Comentador lamentou que Capitão da Seleção Nacional não tenha comparecido no último adeus ao ex-colega na equipa das quinas
|
Foi com enorme comoção que Gondomar se despediu esta manhã de Diogo Jota e André Silva. Centenas de pessoas, entre familiares, amigos e figuras do desporto, reuniram-se para prestar a última homenagem aos dois irmãos. A ausência de Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa, não passou despercebida e está a dar que falar.
Ribeiro Cristóvão: "Cristiano Ronaldo tinha a obrigação de estar presente"
António Ribeiro Cristóvão, na SIC Notícias, deixou duras críticas, lamentando a ausência de Cristiano Ronaldo na homenagem a Diogo Jota: “Os dois sub-capitães da Seleção, Ruben Dias e Bernardo Silva, estiveram presentes, portanto Cristiano Ronaldo tinha a obrigação de estar presente, não apenas por respeito à equipa, mas também por consideração pessoal", começou por referir
Ribeiro Cristóvão: "Todos os portugueses vão ficar com esta má imagem de Cristiano Ronaldo e eu sou um deles”
A ausência do jogador, sem explicação por parte do próprio até o momento, deixou uma má impressão para o comentador: "Todos os portugueses vão ficar com esta má imagem de Cristiano Ronaldo e eu sou um deles”. Por fim, sugeriu que a Federação ou a Liga crie um prémio com o nome de Diogo Jota, para que “o nome dele seja perpetuamente ligado ao futebol”.
“Estamos a viver, realmente, dias terríveis, porque para trás ficaram duas figuras importantes do futebol português, maior destaque, naturalmente, para Diogo Jota. Mesmo aqueles que, enfim, tendo outros clubes, gostam de futebol e gostam de jogadores que praticam futebol com seriedade”, frisou ainda o comentador desportivo.
Diogo Jota morreu na última quinta-feira, dia 3 de julho. O jogador do Liverpool foi vítima de um acidente de viação, que também tirou a vida ao irmão, André Silva. Ainda assim, Cristiano Ronaldo terá garantido toda a ajuda necessária a Rute Cardoso, esposa do avançado, bem como ao resto da família.
Veja o vídeo:
Avançado formado na Academia do Sporting não marcou presença nas exéquias fúnebres do jogador do Liverpool e do irmão, André Silva
|
Diogo Jota morreu na passada quinta-feira, dia 3 de julho, num acidente de viação, em Espanha, juntamente com irmão André Silva. O funeral dos dois futebolistas realizou-se este sábado, em Gondomar e Cristiano Ronaldo foi a grande ausência para não atrair atenções.
Segundo informação avançada pelo jornal Mirror, Cristiano Ronaldo entendeu que a sua presença pudesse perturbar a despedida do avançado do Liverpool e do médio do Penafiel, uma vez que teria grande parte das câmaras focadas na sua chegada.
Uma vez que o funeral de Diogo Jota teve grande cobertura mediática, com jornalistas de vários países presentes no local, Cristiano Ronaldo acreditou ser melhor não marcar presença, de forma a não perturbar a família e amigos pessoais do agora antigo companheiro de Seleção.
Rui Silva, Bruno Fernandes, Renato Veiga, Bernardo Silva, João Félix, Nélson Semedo, Rúben Neves, Rúben Dias, José Sá e João Cancelo foram alguns dos jogadores da Seleção Nacional que marcaram presença no funeral de Diogo Jota e do irmão.
No velório, que decorreu na passada sexta-feira, Pedro Gonçalves, avançado do Sporting, também esteve presente. Adrien Silva, antigo capitão dos leões, foi outra das figuras que prestou homenagem a Diogo Jota, tal como Rui Jorge, ex-lateral dos verdes e brancos.