Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0O Sporting venceu, no passado domingo, o Benfica, por 4-2, na final da Taça da Liga e arrecadou o primeiro troféu da temporada. Mário Silva, treinador das águias, reagiu à derrota sofrida onde contestou um momento protagonizado por Taynan, jogador dos leões, que entrou na quadra (como suplente) num momento de ataque dos encarnados.
“O que presenciei hoje é batota. A mensagem que passámos a futuros treinadores e ao mundo do futsal é que vale tudo para ganhar. No desporto, um dos resultados possíveis é a derrota e temos de a saber aceitar e conviver com ela. Esta derrota tem de ser analisada, porque senão o que vai acontecer é a chico-espertície do povo latino português que vai começar a levar jogadores para o banco para travar contra-ataques. Isto é inadmissível”, disse.
E prosseguiu: “É inadmissível o que fizeram ao Benfica. Primeiro a atitude do atleta, que não é um atleta, é um vândalo. Segundo, pela decisão da equipa de arbitragem. Estamos a permitir que estes tipos de situações possam ser recorrentes. Hoje merecíamos ganhar porque jogámos mais, mas o Sporting seria um digno e respeitoso vencedor, mas tem de ser da forma certa”.
Com esta vitória – a 19.ª em 24 jogos esta temporada – os leões conquistam a nona edição da competição e vencem a prova pela quinta vez. Já a equipa adversária levantou o troféu em apenas quatro ocasiões e perdeu o derradeiro encontro frente ao Clube de Alvalade.
O Sporting vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os verdes e brancos vão defrontar o Eléctrico na quarta eliminatória da prova rainha. O encontro diante da equipa de Ponte de Sor está marcado para sábado, dia 27 de janeiro, às 17h30, no Pavilhão João Rocha.
Confira aqui os golos que deram o título ao Sporting: